conecte-se conosco

Beleza

Aprenda como fazer um delineado gráfico

Publicado

em

BBIlCVs

Contemporâneo e geométrico, o delineado gráfico trouxe uma nova forma de make que encantou o mundo pela seu poder de destaque para os olhos.

Em três passos você faz o novo desenho e cria makes inusitados

delineado.grafico2© CLAUDIA delineado.grafico2

1 – Comece pelo lado que você tem mais dificuldade em maquiar. Depois será mais rápido reproduzir o efeito do outro lado. “O segredo é desenhar primeiro o ângulo externo, com o olho aberto, sem puxá-lo, para guiar o traço e definir sua extensão”, revela Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C no Brasil. Na frente do espelho, com um delineador fino em forma de caneta ou pincel, risque uma linha diagonal a partir do cantinho externo do olho até a sobrancelha. “Quanto mais longa ela for, mais dramático o make”, afirma Fabiana.

2 – Faça outra linha iniciando pelo cantinho interno e crescendo em direção ao final do primeiro traço desenhado. Uma dica preciosa para manter o olho fechado e deixar a região mais estável é posicionar o dedo indicador verticalmente sobre a pálpebra. Também ajuda apoiar o cotovelo para dar mais firmeza e conforto durante a aplicação. “Se quiser um delineado mais grosso, é melhor construir as camadas aos poucos até alcançar a espessura desejada”, recomenda Chloé Gaya, maquiadora do salão Jacques Janine, em São Paulo.

3 – Por fim, ainda com o olho fechado, preencha o desenho. Para essa tarefa, as melhores opções são o delineador em gel e o pincel chanfrado. Caso errinhos aconteçam ao longo do percurso, não se desespere. As duas maquiadoras indicam uma maneira fácil de corrigi-los. Limpe o borrão delicadamente com a ajuda de uma haste flexível e um pouco de creme hidratante ou demaquilante suave. “Como se trata de uma região sensível, é preciso tomar cuidado para não irritar a pele”, completa Fabiana.

 

Fonte: claudia

Notícias do Brasil e do mundo você encontra aqui. Leia, comente, compartilhe e assista nossos programas. NBO - Um Novo Brasil Online começa aqui.

Beleza

‘Castanho rosé’: tom deixa cabelos marrons levemente ruivos

Publicado

em

castanho-rosecc81

Se você adora o estilo sweet mango, que mistura o loiro ao acobreado, mas não quer clarear o cabelo, há uma nova nuance para fazer a sua cabeça. O castanho rosé, recentemente compartilhado pelo cabeleireiro australiano Thi Thao Tu no Instagram, pode ser uma boa opção.

O visual inclui reflexos vermelhos em cabelos marrons. Segundo o colorista Josh Wood, de Londres, relatou à Refinery29. O caminho para conseguir o efeito é mais simples nos castanhos claros. Entretanto, se seu tom original for mais fechado, é possível fazer luzes prévias nas pontas e tonalizar em seguida. Seja qual for o seu caso, não deixe de procurar um profissional de confiança.

Inspire-se!

 

Rosy brown 🥀

Uma publicação compartilhada por THI (@hairby_teee) em

 

  Fonte: claudia

 

Continue lendo

Beleza

7 passos para fazer um rabo de cavalo com tranças

Publicado

em

tutorial-rabo-de-cavalo-com-trancas21

1. Comece dividindo o cabelo em duas partes. Partindo do centro de cada metade, faça as primeiras tranças da raiz até as pontas. Quem aderiu aos cortes curtos há pouco tempo pode recorrer a apliques nessa hora, ok?

2. Passe um pouco de gel condicionador ao longo dos fios. Isso garante fixação e, consequentemente, mais liberdade de movimento.

3. Continue trançando o cabelo até ter o total de cinco tranças. Para isso, você pode usar mais uma mecha de cada parte dividida e uma do eixo central.

4. Utilize um elástico. Prenda as traças com firmeza para trás.

 (foto: reprodução/Cosmopolitan)

5. Repita o primeiro passo com três mechas da parte de trás do cabelo. Essas tranças devem ser presas para cima, junto ao restante dos fios.

6. Mergulhe as pontas das tranças em água quente cuidadosamente. Dessa maneira, elas não vão desenrolar e ficarão mais flexíveis.

7. Finalize. Para garantir um efeito mais glamouroso, envolva a base do penteado com duas tranças dando algumas voltas ao redor do elástico. Vale usar alguns grampos se achar necessário.

 (Foto: reprodução/Cosmopolitan)

 

Fonte: claudia

Continue lendo

Beleza

Honey balayage: cor de luzes para ser uma “morena iluminada”

Publicado

em

golden-toffee

Even Riawna Capri, de Los Angeles, que cuida das madeixas de atrizes como Jennifer Lawrence e Julianne Hough.

Em entrevista ao Refinery 29, ela afirmou que o dourado de uma vez por todas para iluminar os castanhos. Esse é o caso da técnica honey balayage, que garante mechas finas em tons que vão até o mel para garantir dimensão entre os fios.

Separe suas referências para levar ao salão:

Softness 🍦

Uma publicação compartilhada por Ashley | Blonde Specialist (@mashytaters) em

 

Fonte: claudia

Continue lendo
Publicidade HTML tutorial

+Vistos