conecte-se conosco

Esporte

Bahia perde em Feira e chega a duas derrotas seguidas

Publicado

em

750_2018121181222122

Com o resultado, o técnico Guto Ferreira e sua equipe amargaram a segunda derrota em dois jogos na temporada. De quebra, com a derrota o Esquadrão perdeu uma invencibilidade de 21 jogos contra os equipes consideradas pequenas do Baianão, o que não acontecia desde as finais do estadual de 2015.

Agora, o Bahia volta a entrar em campo na quarta-feira, 24, às 20h45, na Arena Fonte Nova contra a Jacuipense. Já o Bahia de Feira joga no mesmo dia, às 20h30, fora de casa contra o Jequié.

O jogo

O treinador Guto Ferreira promoveu três mudanças na equipe em reação à equipe que perdeu para o Botafogo-PB, com as entradas de Everson, Elton e Hernane nos lugares de Lucas Fonseca, Nilton e Hernane.

No início do jogo, o Bahia começou um pouco melhor, mas sem criar boas oportunidades. A melhor delas ocorreu aos 14 minutos, após uma cobrança de lateral de Léo para Élber. O atleta tricolor entrou na área e tocou para Zé Rafael, que chutou fraco para defesa de Jair.

Depois disso, quem mandou na primeira etapa foi o Bahia de Feira. Aos 20 minutos, o goleiro Douglas fez grande defesa após cabeçada do baixinho Robert.

Aos 24, o Esquadrão chegou a marcar um gol, mas o juiz anulou o tento. Léo cobrou lateral na área, Edson tocou de cabeça e fez o gol, mas antes acabou empurrando o defensor rival.

Sempre com muito perigo, o atacante Robert quase marca em dois lances seguidos, aos 31 minutos e 34 minutos. No primeiro lance, o atacante do Tremendão chutou forte da entrada da área. Douglas espalmou e a defesa afastou. Na segunda jogada, Robert deu um belo sem pulo dentro da área para grande defesa do arqueiro Tricolor.

Finalmente, aos 39, o Bahia de Feira marcou com o gol. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Bruninho, que acabou derrubado por Edson dentro da área. Na cobrança, o zagueiro Menezes, ex-Bahia, chutou forte no canto, sem chance para Douglas, que pulou para o lado oposto.

Com o péssimo futebol da primeira etapa, Guto já começou o segundo tempo com duas substituições: Edson, autor da falta no lance do pênalti, repetiu a má atuação contra o Botafogo-PB e deu lugar a Vinícius. Hernane, apagado nos 45 minutos iniciais, saiu para a entrada de Junior Brumado.

Logo a um minuto, o Bahia quase marca. Régis fez jogada individual e chutou forte da entrada da área, acertando a trave do goleiro Jair. Aos nove, o próprio Régis sentiu uma fisgada e acabou sendo substituído por Mena.

Tentando desesperadamente buscar o empate, o Bahia abriu espaços na defesa e quase levou o segundo aos 17. Após lançamento, o zagueiro Everson vacilou na marcação e deixou Robert livre, que tentou de voleio e quase marca um bonito gol.

Mais na vontade do que na qualidade, o Bahia continuou tentando chegar ao gol de empate, mas sem sucesso.

As melhores oportunidades ficaram nos pés de Élber, aos 20, que chutou forte, mas acertou o defensor do Tremendão, e Junior Brumado, aos 35, que cabeceou perigosamente após escanteio e por pouco não diminuiu o vexame do Tricolor em Feira.

 

Fonte: atarde

Notícias do Brasil e do mundo você encontra aqui. Leia, comente, compartilhe e assista nossos programas. NBO - Um Novo Brasil Online começa aqui.

Esporte

Presidente da Juazeirense comunica o desligamento do técnico Zaluar

Publicado

em

unnamed

Presidente da Juazeirense, o Deputado Estadual (PDT) Roberto Carlos comunica o desligamento do técnico Zaluar e do preparador físico Carlo Flávio. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (19) após uma reunião com o próprio treinador em Juazeiro. Auxiliar técnico fixo do clube, Alcir Silva assume interinamente a equipe para a partida deste domingo diante do ABC, em Natal, pela segunda rodada da Série C.

Roberto Carlos aproveita para agradecer o trabalho de Zaluar, que comandou a equipe em 13 partidas, sendo 11 pelo campeonato Baiano, uma pela Série C e a última delas ontem, no empate em  1×1 com o Salgueiro, pela partida de ida da pré-Copa do Nordeste 2019. “Foi um treinador que ajudou muito a Juazeirense neste período, mas entendemos que era momento de estabelecer uma mudança na equipe. Agradecemos pelo profissionalismo e toda a ajuda que Zaluar nos deu neste período. Vamos buscar um novo treinador e queremos anunciar o mais rápido possível”, destaca o presidente Roberto Carlos.

O próprio presidente comunicou a decisão aos atletas no fim desta tarde no estádio Paulo Coelho, em Petrolina, local de treinamento da equipe na ocasião. O elenco volta a treinar amanhã à tarde, desta vez no Adauto Moraes, e no sábado segue viagem para a capital potiguar.

Continue lendo

Esporte

Bahia está perto de acerto com goleiro do Santos, diz Bellintani

Publicado

em

Bahia-está-perto-de-acerto-com-goleiro-do-Santos-diz-Bellintani.jpg

[ad_1]

O presidente do Bahia, Gustavo Bellintani, revelou na tarde desta quinta-feira, 19, que o clube está próximo de fechar com o goleiro Fernando Castro, de 21 anos, conhecido como Fernando Boca, revelado na base do Santos. O anúncio foi feito durante em entrevista coletiva à imprensa no Fazendão.

“Há procedência de que estamos em fase final de acerto. Ainda não vamos confirmar oficialmente porque falta o contrato ser assinado, mas é um goleiro que vem pra substituir o Rafael, que foi para o Villa Nova”.

Segundo Bellintani, a busca pelo clube é por um goleiro que possa ser integrado no time profissional e no sub-23. “Ele vai exercer uma dupla função. A tendência é que ele seja um atleta que comece no sub-23 como titular e faça também a função de terceiro goleiro do time principal”.

Questionado sobre as possíveis contratações para o Campeonato Brasileiro, o gestor afirmou que, no primeiro trimestre, não foi a chegada de jogadores que resultou na mudança de atitude da equipe.

“A contratação é importante para suprir lacunas específicas(..). Se todo diretor de clube de futebol do Brasil fizer isso, o dinheiro acaba. Não tem condição e você vai fazer uma gestão de curto prazo”.

Gustavo destacou que os 11 jogadores já contratados são para disputar não só as outras competições (Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Sul-Americana), mas também o Brasileirão. “Esse time é preparado para toda a temporada. Isso não quer dizer que a gente não olhe para outras oportunidades. Agora, vale dizer que não adianta a gente trazer atletas só para satisafazer a torcida a curto prazo”, disse Bellintani. 

Ainda na coletiva, Bellintani confirmou que o clube esteve próximo de um acerto com o atleta Roni, ex- atacante do Cruzeiro, porém, as negociações foram interrompidas por não conseguir chegar a um denominador com o Abirex Niigata – atual clube que o jogador defende.

http://platform.twitter.com/widgets.js

[ad_2]

Source link

Continue lendo

Esporte

JUDÔ: Segunda etapa do Circuito Baiano acontece no fim de semana em Lauro de Freitas

Publicado

em

JUDÔ-Segunda-etapa-do-Circuito-Baiano-acontece-no-fim-de-semana-em-Lauro-de-Freitas

Nesse fim de semana (20 e 21/4) acontece a 2ª Etapa do Circuito Baiano de Judô, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Mais de 600 competidores se inscreveram para o torneio, que pontua para os rankings estadual e nacional de atletas.

Esta é a segunda etapa do circuito, que tem oito, ao todo. Promovido pela Federação Baiana de Judô (Febaju), o evento esportivo já está com a grade fechada, com dez classes de idade, categorias de peso, masculino e feminino.

Nesta edição, a grande novidade é o Festival da Criança, que abre a programação no sábado (21/4) e promete animar a disputa. Os pais podem inscrever os pequenos durante o próprio evento, no dia 21 de abril, a partir das 08h. A taxa de matrícula é de R$60,00. É necessário apresentação de documento de identificação dos responsáveis e dos menores. O Festival é organizado pela GrowUpSports, com apoio da Febaju. Informações adicionais podem ser adquiridas através dos telefones (71) 3015-7916 (GrowUpSports) e (71) 3321-9814 (Febaju).

Fonte: aratu

Continue lendo
Publicidade HTML tutorial

+Vistos