conecte-se conosco

Estilo de Vida

Bala de caramelo caseira

Publicado

em

bala-de-caramelo

Ingredientes 

1/2 xícara (chá) de açúcar cristal

 1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo

1/2 lata de leite condensado

1/2 xícara (chá) de manteiga sem sal

1/2 xícara (chá) de glucose de milho

1/2 colher (chá) de sal

Balas de caramelo em cubinhos ao lado de um potinho com calda de caramelo
Balas de caramelo em cubinhos ao lado de um potinho com calda de caramelo

Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio. Com ajuda de uma colher de pau ou de silicone, misture os ingredientes e continue mexendo até que o caramelo cozinhe.

É importante não parar de mexer para que ele não queime.

Quando o caramelo chegar ao ponto de brigadeiro mole, cremoso e desgrudando do fundo da panela, desligue o fogo.

Unte uma forma com pouca manteiga sem sal (para a bala não pegar o gosto) e despeje o caramelo, passando uma espátula por cima para alisar. Se preferir os quadradinhos de caramelo mais gordinhos, utilize uma forma menor. Se preferir mais achatados, utilize uma forma maior.

Deixe esfriar por 2 horas, desenforme e corte em quadradinhos. Nada de armazenar as balas todas juntas, não, viu? Porque elas podem grudar umas nas outras! Para guardá-las, enrole os quadradinhos em papel celofane.

Essa receita é ótima para agradar a criançada, colocar dentro dos saquinhos surpresas nas festinhas infantis ou, se você está precisando de uma graninha extra, ela também é uma excelente receita para vender!

Notícias do Brasil e do mundo você encontra aqui. Leia, comente, compartilhe e assista nossos programas. NBO - Um Novo Brasil Online começa aqui.

Estilo de Vida

ASTIGMATISMO – Causas, Sintomas e Tratamento

Publicado

em

ASTIGMATISMO-–-Causas-Sintomas-e-Tratamento.jpg

[ad_1]

[ad_2]

Source link

Continue lendo

Notícias

Prefeitura abre Semana de Combate a Hipertensão nesta segunda-feira

Publicado

em

unnamed.jpg

Uma caminhada, em Areia Branca, saindo do PSF do Capelão às 7h, abre nesta segunda-feira (23) a Semana de Combate à Hipertensão Arterial em Lauro de Freitas. A doença, que atinge 25% da população, é uma das principais causas do infarto do coração, AVC (Acidente Vascular Cerebral), insuficiência cardíaca e renal. O ponto alto da semana é o Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial – 26 de Abril.
Entre os fatores que causam a doença, comumente chamada de pressão alta, estão o sobrepeso, obesidade, má alimentação, consumo exagerado de sal), sedentarismo e tabagismo. Filhos de pais hipertensos têm 30% de chance de também sofrerem com a doença.
Principais sintomas da doença: dor de cabeça, dor na nuca, tonturas, enjoos e falta de ar. O controle deve começar cedo, mas nem sempre a doença dá sinais. Por isso é importante a medição de pressão pelo menos uma vez por ano, independente da idade ou peso.
Outras recomendações dos médicos para prevenir ou controlar a hipotensão é a prática regular de exercícios físicos, controle do peso para evitar a obesidade, alimentação saudável à base de frutas, verduras e legumes, com pouco sal e sem frituras. O álcool e o cigarro colocam quem os consume na lista de risco, principalmente quando combinado a situações de estresse.

Continue lendo

Estilo de Vida

O QUE É TRIPOFOBIA – MEDO DE BURACOS

Publicado

em

O-QUE-É-TRIPOFOBIA-–-MEDO-DE-BURACOS.jpg

[ad_1]

[ad_2]

Source link

Continue lendo
Publicidade HTML tutorial

+Vistos