conecte-se conosco

Estilo de Vida

Carnaval: especialista dá dicas sobre como cuidar da alimentação e curtir a folia de forma saudável

Publicado

em

Beber água durante a folia é importante para manter o corpo hidratado

Seja em bloquinhos de rua, nas passarelas das avenidas ou em trios elétricos, o Carnaval está batendo na porta para mais um ano de folia! E para estar com o pique elevado durante o período de festas, manter a energia e o corpo saudável é essencial! Pode parecer exagero, mas cuidar da alimentação faz toda a diferença para que o corpo esteja disposto e em condições de aguentar os quase 11 dias de folia de Salvador!

Segundo Gabriel Medrado, nutricionista da Rede Alpha Fitness, é preciso saber se alimentar bem, para não passar nenhum tipo de aperto enquanto a festa estiver rolando. “Ao ingerir comidas apropriadas, mantemos o organismo funcionando corretamente e evitamos o desgaste corporal”, afirma Gabriel. Ainda segundo o nutricionista, é importante focar no consumo de carboidratos simples. Pães, torradas, macarrão e até barras de cereais são boas opções antes de ir para a rua. O especialista aconselha ainda manter distância de gorduras e frituras, que podem causar mal-estar e atrapalhar a digestão na hora da curtição.

A hidratação deve ser levada a sério, para repor a perda de líquidos e garantir a boa saúde do folião. “O indivíduo deve se manter hidratado durante todo o Carnaval, o que ajuda na absorção dos nutrientes, regula a temperatura corporal e o funcionamento adequado do organismo”, explica Gabriel. A regra também vale para evitar desconfortos com o consumo de bebidas alcoólicas: sempre intercalar a bebida alcóolica com a ingestão de água, para diminuir a chance de algum mal estar. Além, é claro, de não beber com o estômago vazio e evitar o exagero! Também é de suma importância que a pessoa não pule nenhuma refeição, incluindo os lanchinhos intermediários, que devem ser feitos com frutas, cereais integrais, sucos, etc.

A dica para curtir e se sentir bem, é se alimentar de coisas leves e ricas em vitaminas e proteínas. “Não é bom comer nada muito pesado, como sarapatel ou feijoada, especialmente aquelas que são vendidas nas ruas do circuito e que podem representar um risco pela conservação. A alimentação deve ser leve, com frutas, verduras, frango com um acompanhamento também leve. Assim o folião curte o tranquilo e mantém a saúde sem maiores preocupações”, finaliza Gabriel.

Notícias do Brasil e do mundo você encontra aqui. Leia, comente, compartilhe e assista nossos programas. NBO - Um Novo Brasil Online começa aqui.

Estilo de Vida

ASTIGMATISMO – Causas, Sintomas e Tratamento

Publicado

em

ASTIGMATISMO-–-Causas-Sintomas-e-Tratamento.jpg

[ad_1]

[ad_2]

Source link

Continue lendo

Notícias

Prefeitura abre Semana de Combate a Hipertensão nesta segunda-feira

Publicado

em

unnamed.jpg

Uma caminhada, em Areia Branca, saindo do PSF do Capelão às 7h, abre nesta segunda-feira (23) a Semana de Combate à Hipertensão Arterial em Lauro de Freitas. A doença, que atinge 25% da população, é uma das principais causas do infarto do coração, AVC (Acidente Vascular Cerebral), insuficiência cardíaca e renal. O ponto alto da semana é o Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial – 26 de Abril.
Entre os fatores que causam a doença, comumente chamada de pressão alta, estão o sobrepeso, obesidade, má alimentação, consumo exagerado de sal), sedentarismo e tabagismo. Filhos de pais hipertensos têm 30% de chance de também sofrerem com a doença.
Principais sintomas da doença: dor de cabeça, dor na nuca, tonturas, enjoos e falta de ar. O controle deve começar cedo, mas nem sempre a doença dá sinais. Por isso é importante a medição de pressão pelo menos uma vez por ano, independente da idade ou peso.
Outras recomendações dos médicos para prevenir ou controlar a hipotensão é a prática regular de exercícios físicos, controle do peso para evitar a obesidade, alimentação saudável à base de frutas, verduras e legumes, com pouco sal e sem frituras. O álcool e o cigarro colocam quem os consume na lista de risco, principalmente quando combinado a situações de estresse.

Continue lendo

Estilo de Vida

O QUE É TRIPOFOBIA – MEDO DE BURACOS

Publicado

em

O-QUE-É-TRIPOFOBIA-–-MEDO-DE-BURACOS.jpg

[ad_1]

[ad_2]

Source link

Continue lendo
Publicidade HTML tutorial

+Vistos