conecte-se conosco

Entretenimento

Dan Valente vai comandar trio pipoca no Carnaval! Sertanejo comemora agenda lotada na festa!

Publicado

em

Dan Valente 3

O cantor Dan Valente só tem motivos para comemorar! O sertanejo invadiu o Carnaval de Salvador com força total e está com agenda cheia para a folia! Dan promete misturar o melhor do ritmo, com batidas mais aceleradas e muita animação. A programação começa na quinta, dia 08, quando se apresenta pela primeira vez no Camarote Salvador, o mais glamoroso da festa. Sábado, 09, pela primeira vez, também, o cantor sobe num trio elétrico para comandar a galera no Circuito Dodô (Barra-Ondina). “Estou muito feliz e ansioso por esse momento! Isso mostra que a aceitação do sertanejo é muito grande e que o Carnaval da Bahia tem lugar para todo mundo. Vou montar um repertório elétrico, misturando canções minhas com a de outros artistas. Vai ser demais!”, antecipa Dan Valente. Mas as novidades não param por aí.

No sábado, o cantor vai agitar o público de Itapuã, no projeto de “Carnaval dos Bairros”. Segunda (12), será a vez de fazer festa no Camarote Villa Mix. Já na terça, dia 13, encerrando a maratona de apresentações, a despedida do Carnaval 2018 será no Camarote Skol, onde já se apresenta pelo terceiro ano consecutivo. Vale lembrar que a folia para Dan será antecipada. Isso porque ele também já se apresentou no último sábado, 27 de janeiro, na Casa Skol, localizada na Barra.

Notícias do Brasil e do mundo você encontra aqui. Leia, comente, compartilhe e assista nossos programas. NBO - Um Novo Brasil Online começa aqui.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Dolphinkids lança segundo EP, “Primavera”

Publicado

em

Dolphinkids por Felipe Max 2

“Primavera” é o novo trabalho do power trio Dolphinkids. A banda de synthpop lança EP inédito com camadas sonoras ousadas, cantando em português e com influências do rock alternativo. O registro está disponível nas principais plataformas de música digital.

Ouça “Primavera”: http://bit.ly/PrimaveraDolphinkids

Após o lançamento do EP “Bluebird” (2016), o Dolphinkids divulga mais um trabalho transformador para a banda. O compacto “Primavera” vem da  ideia de renascimento e é uma reconstrução através do crescimento, como ocorre na passagem das estações do ano. O trabalho surge como uma reestruturação e mudança visível ao decorrer da trajetória do grupo. Em pouco mais de dois anos, o Dolphinkids surgiu, evoluiu e floresceu em um dos nomes mais interessantes da cena indie paulistana.

“Primavera vem necessariamente da fase em que a banda passou durante sua produção e ainda passa, uma mudança de rumo, de visual, de atmosfera, até mesmo de idioma, trocando inglês pro português. O visual do EP, baseado em arte renascentista, também inspirou o nome do disco”, diz João Felipe Irente.

Dolphinkids por Felipe Max 3

De Suzano para o Brasil, a banda vem se adaptando às suas próprias mudanças. A mais aparente é na sua formação oficial, com a adição de Pedro Ponce (baixo e guitarra), tanto nos shows ao vivo quanto nas composições – além dele, João Felipe Irente (pads, controladores e sintetizadores) e Larissa Braga (voz) compõem o trio. As temáticas das músicas estão um pouco mais variadas, a sonoridade está com mais influências de rock alternativo do que o indie pop e as letras mesclam o inglês ao português.

O EP possui seis faixas que misturam influências de grandes nomes do cenário alternativo, recheando cada música com um pouco mais de guitarra, sem deixar de lado as batidas pop. É o caso de “Falling”, música que abre o trabalho e busca como referência os ares mais fúnebres do Nine Inch Nails, enquanto “Innerspring” lembra a sonoridade do primeiro trabalho do Dolphinkids, “Bluebird”. “Karma” é a mais moderna do compacto e lembra canções de queridinhas do indie como Aurora e Melanie Martinez. “Vazio” e “Girassol” são faixas que encorpam o registro com batidas introspectivas, mas ao mesmo tempo, intensas. Quem finaliza o EP é “Violeta”, que traz um ar misterioso e otimista, construído com a linha harmoniosa do piano.

Assista “Falling” no Lavanderia Sessions: https://youtu.be/ibU3YkaQDqs

Assista “Vazio” no Lavanderia Sessions: https://youtu.be/Tt2Y94LxwTM

Dolphinkids é uma banda formada por João Irente (pads, controladores e sintetizadores), Larissa Braga (voz) e Pedro Ponce (baixo e guitarra). Suas canções vibrantes e energéticas entram no cenário brasileiro com uma sonoridade atípica, de guitarras e batidas eletrônicas. Diretamente de Suzano, a banda de indie pop e synthpop voa mais alto com o novo e já prepara a tour nacional do projeto.

Ouça “Primavera”: http://bit.ly/PrimaveraDolphinkids

Dolphinkids por Felipe Max 1

 

“Primavera”

faixa a faixa por Dolphinkids:

 

Falling

Foi a primeira faixa escrita pro EP (mais ou menos em janeiro de 2017). Fala sobre desentendimentos entre o João e a Lari, tanto na sonoridade quanto na letra tem uma influência bem forte de Nine Inch Nails, banda que o João ouviu exaustivamente durante a composição e produção desse EP. O baixo dela já foi criado pensando no Pedro e como ficaria ao vivo.

Innerspring

Tem como objetivo apresentar as guitarras como novo instrumento na banda e também resgatar um pouco da sonoridade do Bluebird (mas muito mais refinada). Tem vários elementos mais orgânicos, atmosféricos. Se tirar a bateria e os vocais, parece uma trilha sonora de algum filme de ficção científica. Na temática, é uma faixa irmã de Seasons, fala sobre o mesmo tema mas num novo contexto: iluminação, libertação espiritual, evolução, florescimento. Essa faixa sofreu muitas alterações, quando já estava pronta decidimos reescrever o refrão, depois mudamos a batida, e regravamos o vocal três vezes, foi a música mais trabalhosa do EP.

Karma

Era pra soar mais simples e pop que o restante do EP. Essa tem influências mais modernas: Melanie Martinez, Aurora. João e Lari compuseram em algumas horas tomando muito vinho. Ela fala… bem, sobre o Karma (?).

Vazio

Nossa primeira música em português foi criada em cima de um poema do João que fala sobre superar a morte de entes queridos. Nessa a banda buscou uma sonoridade mais puxada pro indie rock, sendo composta usando violão e instrumentos acústicos, mas no final o João fez um instrumental mais puxado pro progressive house, que acabou ficando bom. Ao vivo é um destaque, pois muda totalmente com a adição da guitarra (que não existe na versão de estúdio). Foi a primeira música que o Pedro entrou bem fundo no processo de composição.

Girassol

A única música do EP que foi composta por todos os membros da banda juntinhos tocando instrumentos num estúdio, teve o processo mais “humano”. O significado oficial dela é um mistério, ela fala sobre o próprio EP Primavera, fala sobre o processo de criação da música e no refrão fala sobre o antigo EP Bluebird (pode voar…). É a “música tema” do EP.

Violeta

Foi a última a ser composta, é pra soar a menos eletrônica de todo nosso repertório (torcendo pra alguém fazer cover de piano dela). Tem uma sonoridade atmosférica remanescente de Innerspring. Resume e finaliza a “história” do EP – agora o pássaro azul finalmente voou, começou um novo dia e muito mais está para vir. Violeta foi composta mais ou menos do mesmo jeito que fizemos no Bluebird: cada um na sua casa, João fazia o instrumental, Lari mandava a letra e assim por diante.

 

Continue lendo

Entretenimento

Flerte Flamingo confirma show no Portela Café

Publicado

em

Banda Flerte Flamingo – Fotos por Samir Sá (1)

O grupo Flerte Flamingo, novidade na cena musical baiana, vem mostrando seu trabalho através das plataformas digitais e não para de produzir. Agora, além de mostrar seu som através da web, a banda vai ter mais uma oportunidade de se apresentar para o público, na noite de Salvador. O show será no próximo dia 27 de abril, sexta, no Portela Café, no Rio Vermelho, a partir das 22 horas. Na ocasião, também se apresentam as bandas Astralplane e Tangolo Mangos.

Banda Flerte Flamingo – Fotos por Samir Sá (3)

No repertório de seu show, o Flerte Flamingo vai apresentar músicas autorais que estão nos dois EP’s lançados, além de um passeio pelo universo da música brasileira e internacional. Formada por César Neto (baixo), Ravel Marques (bateria), Rodrigo Santos (guitarra), Bernardo Passos (percussionista), e pelo vocalista Leonardo Passovi (também guitarra + composição), a banda já se prepara para o show e promete uma noite de muita música boa!

Continue lendo

Entretenimento

HOJE: Guig Ghetto comanda ensaio no Zen

Publicado

em

Falcão Guig Ghetto-1.jpg

 banda Guig Ghetto, liderada pelo cantor Falcão, segue com a sua agenda de shows recheada e, nesse sábado, feriado, dia 21 de abril, pega a estrada e segue para a cidade de Montalvânia, no interior de Minas Gerais. Por lá, o grupo participa de um grande evento, e promete um astral lá em cima. No repertório, sucessos como “Pressão”, “Calma”, “Quem é que Balança o Povo”, “Arrastão da Guig”, “Passinho da Guig”, além da atual música de trabalho, “Desce sem Vergonha”. Já no domingo, dia 22, a banda retorna a Salvador, para comandar mais uma edição da festa ‘Domingo do Zen’. O projeto promete encerrar o final de semana com chave de ouro. Além de um show bem eclético, com grandes hits do pagode, a Guig promete muito agito!

Serviço:
Domingo do Zen – Guig Ghetto + DJ Rodrigo Fiúza

Domingo, 22 de abril, a partir das 21 horas

Ingressos:

R$ 60,00 (fora da lista) / R$ 40,00 (lista)

Informações e reservas: (071) 3335-3335 / 9 9953-6575 (whatsapp)

Continue lendo
Publicidade HTML tutorial

+Vistos