conecte-se conosco

Estilo de Vida

Dez exercícios funcionais para deixar o corpo definido

Publicado

em

exercicio-rainha-bateria-fazer-casa-02

Para conquistar um corpo definido natural é preciso investir em atividade física. Para ficar livre da celulite e ter um corpo de dar inveja o segredo é exercícios e boa alimentação. Um corpo magro definido permite diversos benefícios, porém, para garantir este objetivo em pouco tempo é preciso seguir uma dieta e um programa de exercícios. Então para conseguir um corpo perfeito, um treino com exercícios funcionais intensivos pode facilitar e ainda melhorar a saúde.

Exercícios para corpo definido
Para um corpo feminino definido rápido, além do cardápio apropriado, para deixar o corpo trincado é necessário fazer atividade física. Uma barriga sarada e braços, pernas e coxas durinhos são consequência da malhação. Para emagrecer e confira nossas dicas de treino que vão ajudar a conquistar o corpo que sempre sonhou.

Exercício 1
Este exercício pode ser feito em casa . Como acessório utilize a mesa. Para executar fique em pé e deixe a perna paralela e tronco inclinado, enquanto os braços ficam estendidos, mas com apoio na lateral da mesa. Flexione os cotovelos deixando o tronco próximo da mesa, depois volte para posição inicial.

Exercício 2
Ainda utilizando a mesa, as pernas ficam paralelas e braços estendidos enquanto as mãos ficam com apoio na mesa. Em seguida levante o calcanhar segurando o corpo e fique na ponta do pé e volte.

Exercício 3
Para deixar as coxas firmes e o bumbum turbinado, novamente com a mesa, use a mão como apoio. Mantenha as pernas afastadas e flexione o joelho como se fosse sentar depois estenda até o fim.

Exercício 4
Para ficar livre do culote, na mesa deixe a mão esquerda como apoio, em seguida eleve a perna direita o tanto que der depois volte. Quando terminar faça o exercício com a perna esquerda.

Exercício 5
Para malhar a barriga utilize uma cadeira e fique deitada mantendo as pernas apoiando para formar um ângulo de 90 graus. No exercício flexione o tronco e leve o cotovelo na direção do joelho.

Exercício 6
Para coxas durinhas, fique sentada na ponta da cadeira (mantendo encostada na parede) e deixe as pernas na largura do quadril enquanto os braços ficam à frente. Levante e sente-se com um pé elevado depois faça do outro lado.

Exercício 7
Para um bumbum definido neste exercício fique no chão deitado mantendo as apernas flexionadas e pés no chão. Contraia o bumbum e levante o bumbum e depois volte.

Exercício 8
Para braços torneados, fique em pé e deixe a coluna reta deixando o braço ao lado do corpo. Para intensificar a atividade segure um peso depois volte os braços e deixe o cotovelo na linha da cintura.

Exercício 9
Este exercício requer um aparelho de academia, portanto, para fazer a subida no banco é preciso que o acessório fique posicionado, deixando a barra nas costas enquanto os pés ficam paralelos em cima do banco. Para fazer o movimento, retire a trava de segurança e deixe os pés apoiados no banco enquanto desloca o outro para trás, fazendo com que a coxa fique perpendicular ao solo. Em segunda deixe a perna de trás em um ângulo de 90 graus junto do joelho. Por fim, faça novamente o movimento com a outra perna e depois não se esqueça de usar a trava de segurança.Exercício 10A passada utiliza acessório, para auxiliar no exercício use os halteres. Fique em pé e deixe os pés afastados na largura dos ombros e mantenha os halteres do lado de cada perna. Faça o movimento alternando as pernas com passada e deixe o joelho flexionado para formar um ângulo de 90 graus, por fim, volte na posição inicial e faça o movimento com a outra perna.

 

Fonte: ibahia

Notícias do Brasil e do mundo você encontra aqui. Leia, comente, compartilhe e assista nossos programas. NBO - Um Novo Brasil Online começa aqui.

Estilo de Vida

O QUE É TRIPOFOBIA – MEDO DE BURACOS

Publicado

em

O-QUE-É-TRIPOFOBIA-–-MEDO-DE-BURACOS.jpg

[ad_1]

[ad_2]

Source link

Continue lendo

Estilo de Vida

Tuberculose ganglionar: o que é a doença que afetou Simaria

Publicado

em

thinkstockphotos-622287416

 

Fonte:claudia

Continue lendo

Notícias

Vacinação contra gripe começa na segunda-feira em todo o País

Publicado

em

750_gripe-vacinacao-campanha_2018418174355476

O Ministério da Saúde lança na próxima segunda-feira, 23, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Até o dia 1º de junho, crianças entre 6 meses e 5 anos, maiores de 60, trabalhadores de saúde, professores, pessoas privadas de liberdade, com necessidades especiais, gestantes, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 anos e indígenas poderão ir a um dos postos de saúde para receber o imunizante. Neste ano, a vacina protege contra o H1N1, influenza B e o H3N2, tipo de vírus que provocou um aumento significativo de casos e de mortes relacionadas à doença no Hemisfério Norte. Em Goiás, em virtude do aumento de casos de gripe, a campanha foi antecipada.

“Apesar de o aumento de casos ter sido muito significativo no Hemisfério Norte, não temos até agora nenhuma indicação que o mesmo fenômeno vá se repetir no Brasil”, afirmou a coordenadora do Programa Nacional de Imunização, Carla Domingues.

Neste ano, foram confirmados no País 392 casos de influenza, com 62 óbitos. No mesmo período do ano passado, foram 394 ocorrências, com 66 mortes. Além de o número de casos ser semelhante ao do ano passado, Carla observou que, para população do Hemisfério Sul, a vacina contra gripe já leva em sua composição o imunizante feito de variações de cepas identificadas na região. Por isso, completou, a necessidade de as pessoas aderirem à campanha.

O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, afirmou que a maior preocupação da campanha neste ano é garantir cobertura vacinal semelhante em todos os grupos considerados prioritários. Occhi observou que, embora a cobertura no ano passado tenha sido de 88%, em algumas populações ela esteve abaixo do que seria considerado ideal. Foi o caso, por exemplo, das crianças entre 6 meses e 5 anos. No ano passado, 77% das crianças nessa faixa etária foram imunizadas.

“Fazemos um apelo para que pais levem seus filhos aos postos de vacinação. Crianças abaixo de 5 anos estão mais suscetíveis a complicações provocadas pela gripe, podem desenvolver casos graves da doença”, alertou Carla.

O ministério afirmou que não será feita a prorrogação da campanha. Depois do prazo, qualquer pessoa interessada poderá ser vacinada contra a gripe, com as doses remanescentes. Carla disse não haver a princípio nenhuma estratégia para fazer uma campanha coordenada de vacinação contra gripe e febre amarela. Ela observou, no entanto, que no caso de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, que fazem uma campanha de imunização contra a febre amarela, tal política poderá ser adotada.

“Mas isso irá ocorrer de acordo com a orientação dos governos locais e, sobretudo, de acordo com a capacidade dos profissionais de saúde.”

Ela esclareceu, porém, não haver nenhuma contraindicação de se aplicar simultaneamente a vacina contra a febre amarela e a contra a gripe.

A expectativa do governo é imunizar 54 milhões de pessoas. O quantitativo adquirido é superior a essa marca. Foram encomendados ao Instituto Butantã 60 milhões de doses. O ministro afirmou que a diferença é uma margem de segurança. “Caso haja desvio ou perda do imunizante.”

O Brasil é o País em que a oferta da vacina contra gripe é mais abrangente, disse Carla. “Em nenhum outro local do mundo tantos grupos têm acesso à vacina gratuita.” Não há intenção do governo em ampliar esse grupo. A coordenadora explica que a população adulta e não atendida pela campanha de vacinação é indiretamente protegida. Isso porque quanto mais pessoas estão vacinadas, menor o risco de circulação do vírus. “E isso beneficia a todos. Incluindo os não vacinados.”

Há dois critérios que determinam a escolha de grupos atendidos pela campanha de vacinação contra gripe. Em primeiro lugar, os mais vulneráveis. Pessoas que, se contaminadas, têm maior risco de contaminação, como idosos, crianças e gestantes. Em segundo lugar, estão integrantes de grupos mais expostos ao vírus, como profissionais de saúde, pessoas privadas de liberdade e professores.

 

Fonte: atarde

Continue lendo
Publicidade HTML tutorial

+Vistos