conecte-se conosco

Estilo de Vida

Disfunção erétil se combate na esteira

Publicado

em

disfuncao_esteira

“De pouco adianta remediar homens com impotência se eles não adotam um estilo de vida minimamente saudável”, avisa o urologista Jorge Hallak, diretor da Clínica Androscience, em São Paulo. Essa tese foi reforçada por uma revisão de estudos da Universidade do Porto, em Portugal.

Ancorados em questionários respondidos por 478 voluntários (veja a versão simplificada abaixo), os cientistas notaram uma ligeira melhora no grau da encrenca entre os que apostaram em práticas aeróbicas como a corrida. “Essas atividades elevam a taxa de testosterona, que estimula a ereção e a libido”, diz Hallak. “Mas os benefícios teriam sido mais acentuados se os participantes ajustassem a dieta e evitassem o cigarro, por exemplo”, analisa.

Será que você tem algum grau de impotência?

Faça o IIEF-5, um teste que ajuda a sinalizar essa disfunção e sua severidade

IIEF-5 questionário impotência

(Ilustração: Letícia Raposo/SAÚDE é Vital)

Fonte: saúde

 

 

 

Notícias do Brasil e do mundo você encontra aqui. Leia, comente, compartilhe e assista nossos programas. NBO - Um Novo Brasil Online começa aqui.

Estilo de Vida

ASTIGMATISMO – Causas, Sintomas e Tratamento

Publicado

em

ASTIGMATISMO-–-Causas-Sintomas-e-Tratamento.jpg

[ad_1]

[ad_2]

Source link

Continue lendo

Notícias

Prefeitura abre Semana de Combate a Hipertensão nesta segunda-feira

Publicado

em

unnamed.jpg

Uma caminhada, em Areia Branca, saindo do PSF do Capelão às 7h, abre nesta segunda-feira (23) a Semana de Combate à Hipertensão Arterial em Lauro de Freitas. A doença, que atinge 25% da população, é uma das principais causas do infarto do coração, AVC (Acidente Vascular Cerebral), insuficiência cardíaca e renal. O ponto alto da semana é o Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial – 26 de Abril.
Entre os fatores que causam a doença, comumente chamada de pressão alta, estão o sobrepeso, obesidade, má alimentação, consumo exagerado de sal), sedentarismo e tabagismo. Filhos de pais hipertensos têm 30% de chance de também sofrerem com a doença.
Principais sintomas da doença: dor de cabeça, dor na nuca, tonturas, enjoos e falta de ar. O controle deve começar cedo, mas nem sempre a doença dá sinais. Por isso é importante a medição de pressão pelo menos uma vez por ano, independente da idade ou peso.
Outras recomendações dos médicos para prevenir ou controlar a hipotensão é a prática regular de exercícios físicos, controle do peso para evitar a obesidade, alimentação saudável à base de frutas, verduras e legumes, com pouco sal e sem frituras. O álcool e o cigarro colocam quem os consume na lista de risco, principalmente quando combinado a situações de estresse.

Continue lendo

Estilo de Vida

O QUE É TRIPOFOBIA – MEDO DE BURACOS

Publicado

em

O-QUE-É-TRIPOFOBIA-–-MEDO-DE-BURACOS.jpg

[ad_1]

[ad_2]

Source link

Continue lendo
Publicidade HTML tutorial

+Vistos