conecte-se conosco

Esporte

Em confronto direto, Universo/Vitória encara o Basquete Cearense

Publicado

em

csm_30012018IDM2118_92065705a4

Tem clássico nordestino nesta quarta (31) no NBB. Às 19h30, o time do Universo/Vitória enfrenta o Basquete Cearense, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.

O técnico Regis Marrelli sabe que o confronto será duro, mas espera que o rubro-negro siga invicto no segundo turno. “Será um jogo difícil, um clássico entre duas equipes que estão crescendo na competição. O Basquete Cearense tem jogadores habilidosos, conta com bons pivôs no garrafão, além do Léo que tem se destacado bastante. Precisamos ter atenção e uma boa defesa”, disse o treinador, que terá o retorno do americano Shaw, que se recuperou de uma cirurgia no joelho.

No primeiro turno, o Leão levou a melhor e venceu o clássico por 89×68, em Cajazeiras. Atualmente, o time de Marrelli tem o 7º melhor aproveitamento no NBB 10, enquanto o rival aparece na nona posição.

Em sua terceira temporada com a camisa vermelha e preta, o ala Edu Mariano pede que o time mantenha o ritmo de jogo do returno. “O Basquete Cearense venceu as quatro últimas partidas que fez em casa, mas nós precisamos impor nosso ritmo. O time entrosou, está fortalecido e precisamos levar isso para Fortaleza. Será um teste pra gente mostrar nossa força fora de casa. Vamos pra cima para continuar bem no segundo turno”, explicou Edu.

No retrospecto geral dentro do NBB, o Universo/Vitória leva a melhor diante do Basquete Cearense. Até aqui, foram cinco jogos, com três triunfos do rubro-negro e dois dos cearenses.

 

Fonte: correio24horas

Notícias do Brasil e do mundo você encontra aqui. Leia, comente, compartilhe e assista nossos programas. NBO - Um Novo Brasil Online começa aqui.

Esporte

Presidente da Juazeirense comunica o desligamento do técnico Zaluar

Publicado

em

unnamed

Presidente da Juazeirense, o Deputado Estadual (PDT) Roberto Carlos comunica o desligamento do técnico Zaluar e do preparador físico Carlo Flávio. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (19) após uma reunião com o próprio treinador em Juazeiro. Auxiliar técnico fixo do clube, Alcir Silva assume interinamente a equipe para a partida deste domingo diante do ABC, em Natal, pela segunda rodada da Série C.

Roberto Carlos aproveita para agradecer o trabalho de Zaluar, que comandou a equipe em 13 partidas, sendo 11 pelo campeonato Baiano, uma pela Série C e a última delas ontem, no empate em  1×1 com o Salgueiro, pela partida de ida da pré-Copa do Nordeste 2019. “Foi um treinador que ajudou muito a Juazeirense neste período, mas entendemos que era momento de estabelecer uma mudança na equipe. Agradecemos pelo profissionalismo e toda a ajuda que Zaluar nos deu neste período. Vamos buscar um novo treinador e queremos anunciar o mais rápido possível”, destaca o presidente Roberto Carlos.

O próprio presidente comunicou a decisão aos atletas no fim desta tarde no estádio Paulo Coelho, em Petrolina, local de treinamento da equipe na ocasião. O elenco volta a treinar amanhã à tarde, desta vez no Adauto Moraes, e no sábado segue viagem para a capital potiguar.

Continue lendo

Esporte

Bahia está perto de acerto com goleiro do Santos, diz Bellintani

Publicado

em

Bahia-está-perto-de-acerto-com-goleiro-do-Santos-diz-Bellintani.jpg

[ad_1]

O presidente do Bahia, Gustavo Bellintani, revelou na tarde desta quinta-feira, 19, que o clube está próximo de fechar com o goleiro Fernando Castro, de 21 anos, conhecido como Fernando Boca, revelado na base do Santos. O anúncio foi feito durante em entrevista coletiva à imprensa no Fazendão.

“Há procedência de que estamos em fase final de acerto. Ainda não vamos confirmar oficialmente porque falta o contrato ser assinado, mas é um goleiro que vem pra substituir o Rafael, que foi para o Villa Nova”.

Segundo Bellintani, a busca pelo clube é por um goleiro que possa ser integrado no time profissional e no sub-23. “Ele vai exercer uma dupla função. A tendência é que ele seja um atleta que comece no sub-23 como titular e faça também a função de terceiro goleiro do time principal”.

Questionado sobre as possíveis contratações para o Campeonato Brasileiro, o gestor afirmou que, no primeiro trimestre, não foi a chegada de jogadores que resultou na mudança de atitude da equipe.

“A contratação é importante para suprir lacunas específicas(..). Se todo diretor de clube de futebol do Brasil fizer isso, o dinheiro acaba. Não tem condição e você vai fazer uma gestão de curto prazo”.

Gustavo destacou que os 11 jogadores já contratados são para disputar não só as outras competições (Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Sul-Americana), mas também o Brasileirão. “Esse time é preparado para toda a temporada. Isso não quer dizer que a gente não olhe para outras oportunidades. Agora, vale dizer que não adianta a gente trazer atletas só para satisafazer a torcida a curto prazo”, disse Bellintani. 

Ainda na coletiva, Bellintani confirmou que o clube esteve próximo de um acerto com o atleta Roni, ex- atacante do Cruzeiro, porém, as negociações foram interrompidas por não conseguir chegar a um denominador com o Abirex Niigata – atual clube que o jogador defende.

http://platform.twitter.com/widgets.js

[ad_2]

Source link

Continue lendo

Esporte

JUDÔ: Segunda etapa do Circuito Baiano acontece no fim de semana em Lauro de Freitas

Publicado

em

JUDÔ-Segunda-etapa-do-Circuito-Baiano-acontece-no-fim-de-semana-em-Lauro-de-Freitas

Nesse fim de semana (20 e 21/4) acontece a 2ª Etapa do Circuito Baiano de Judô, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Mais de 600 competidores se inscreveram para o torneio, que pontua para os rankings estadual e nacional de atletas.

Esta é a segunda etapa do circuito, que tem oito, ao todo. Promovido pela Federação Baiana de Judô (Febaju), o evento esportivo já está com a grade fechada, com dez classes de idade, categorias de peso, masculino e feminino.

Nesta edição, a grande novidade é o Festival da Criança, que abre a programação no sábado (21/4) e promete animar a disputa. Os pais podem inscrever os pequenos durante o próprio evento, no dia 21 de abril, a partir das 08h. A taxa de matrícula é de R$60,00. É necessário apresentação de documento de identificação dos responsáveis e dos menores. O Festival é organizado pela GrowUpSports, com apoio da Febaju. Informações adicionais podem ser adquiridas através dos telefones (71) 3015-7916 (GrowUpSports) e (71) 3321-9814 (Febaju).

Fonte: aratu

Continue lendo
Publicidade HTML tutorial

+Vistos