conecte-se conosco

Esporte

Estreia: Vitória encara o Globo hoje, pela Copa do Nordeste

Publicado

em

csm_bryan_48d69ebabe

O jogo-treino contra o Atlântico foi só um aperitivo. Nesta terça-feira (16), às 21h45, o Vitória faz seu primeiro jogo oficial na temporada, contra o Globo, pela estreia na Copa do Nordeste. O confronto será no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte.

O Leão está no Grupo B do torneio regional, ao lado de ABC, Ferroviário e Globo. Esta fase tem 16 clubes divididos em quatro grupos. Os times se enfrentam em ida e volta e, após seis rodadas, os dois melhores de cada chave avançam às quartas de final. Os grupos foram determinados em sorteio.

Maior campeão da competição, com quatro títulos na contagem oficial da CBF (o clube se proclama penta, por causa do Torneio José Américo Almeida Filho, em 1976), o Vitória entra como um dos favoritos em 2018. Sem o Sport, que se recusou a jogar a atual edição, o Leão forma, ao lado do Bahia e do Ceará, a trinca de nordestinos da Série A nacional. Seu rival de hoje subiu para a Série C, mesma divisão do ABC, rebaixado da B. O Ferroviário jogará a Série D.

O rubro-negro inicia a temporada com quatro reforços: o atacante Denilson, os laterais Lucas e Bryan e o volante Lucas Marques. Desses, pelo menos os dois laterais farão parte do time titular.

Na direita, Lucas herdou a vaga que foi dividida entre Patric e Caíque Sá em 2017. Os dois não tiveram seus contratos renovados. Já Bryan garantiu vaga na esquerda após Juninho, titular da posição, fraturar o nariz durante os treinos da pré-temporada.

Um que corre por fora por uma vaga entre os 11 escolhidos do técnico Vagner Mancini é Denilson. Destaque do jogo-treino contra o Atlântico, em que marcou os gols do triunfo por 2×1, ele está de olho na vaga de Tréllez, que estava na Colômbia por motivos pessoais, foi reintegrado ao elenco na segunda-feira (15) e é o homem de referência do time titular.

Mancini não se esforça para fazer mistério em relação a quem será escalado. “A princípio, a gente estreia com os dois laterais novos. Existe a possibilidade do Denílson entrar jogando. Então ficaria fora só Lucas Marques, que está um pouquinho atrasado em termos físicos em relação ao grupo”, explica.

Ele comemora a manutenção da base do ano passado. Dos 11 titulares, nove estavam na Toca em 2017. “Importante que você tenha caras novas, mas importante também que tenha uma base. Que aquele time que acabou o ano de 2017 possa render mais este ano. Que o fato de a gente estar na pré-temporada signifique para o time um ganho, que quando chegar lá na frente, no Brasileiro, tenha uma equipe que jogue muito mais intensa, mais organizada, muito mais equilibrada, que tome poucos gols”.

Para Mancini, além de ter uma equipe entrosada, as figurinhas repetidas representam ganho de tempo. “É duro quando inicia uma temporada tendo que fazer toda a parte tática de novo. Pelo menos a gente já tem atletas que estão acostumados a fazer, com alguns chegando, por exemplo, Lucas e Bryan vieram de times fortes, Denílson também veio de time forte. Isso significa que você não vai pegar um atleta sem lastro, o que dentro de campo pode significar um ganho de parte tática, de parte técnica. Tudo isso faz com que eu esteja mais satisfeito este ano do que em anos anteriores”, afirma.

Mas nem tudo são flores. “Não quer dizer que eu não queira mais jogadores. Já tive um papo com a diretoria sobre a necessidade de mais atletas”, completa Mancini.

Escalação
O Vitória vai entrar em campo com Fernando Miguel, Lucas, Kanu, Wallace e Bryan; Fillipe Soutto, Uillian Correia, Yago e Neílton; Kieza e Tréllez (Denilson).

A novidade no banco de reservas será o meia Léo Gomes, formado nas divisões de base do rubro-negro. Os outros suplentes serão Caíque, Bruno, Lucas Marques, Jhemerson, Rafaelson e provavelmente Denilson.

O ano mal começou e o Vitória já sofre com lesões. São sete desfalques contra o Globo. Além do lateral Juninho, o zagueiro Ramon sofreu uma luxação no cotovelo e está fora. O rubro-negro também começou o ano com os desfalques dos volantes Willian Farias e José Welison, do zagueiro Josué e do atacante Todinho, todos em tratamento do joelho. O meia Cleiton Xavier passou por cirurgia no ombro.

 

Fonte: correio

Notícias do Brasil e do mundo você encontra aqui. Leia, comente, compartilhe e assista nossos programas. NBO - Um Novo Brasil Online começa aqui.

Esporte

Diego Aguirre mostra descontentamento com empate do São Paulo em Fortaleza

Publicado

em

Diego-Aguirre-mostra-descontentamento-com-empate-do-São-Paulo-em-Fortaleza.png

[ad_1]

Wilson Baldini Jr.

Depois de criticar a atuação do time na eliminação da Copa do Brasil diante do Atlético Paranaense, no meio de semana, o técnico uruguaio Diego Aguirre voltou a se decepcionar neste domingo, após o empate sem gols do São Paulo contra o Ceará, em Fortaleza, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

“Eu esperava um time com maior criatividade, com intensidade para atacar. Tínhamos Cueva, Nenê… Busquei opções, mudei o time pois a intenção é de sempre buscar as vitórias, dentro ou fora de casa. Eu não estou contente com o empate”, afirmou em entrevista coletiva após o jogo, na Arena Castelão.

Mesmo assim, o treinador destacou a participação do estreante Everton no jogo. “Ele teve só um dia de treino com o grupo. Trata-se de um jogador de grande qualidade técnica. Será um reforço espetacular. Precisa de tempo para adquirir a melhor forma e entrosamento com os demais jogadores”.

Questionado sobre o meia-atacante Diego Souza, ausente no jogo desta domingo, Diego Aguirre foi político. “É um patrimônio do São Paulo. Conto com o Diego Souza. Ele faz parte do grupo. Preciso saber qual a intenção do jogador”, afirmou.

[ad_2]

Source link

Continue lendo

Esporte

Presidente da Juazeirense comunica o desligamento do técnico Zaluar

Publicado

em

unnamed

Presidente da Juazeirense, o Deputado Estadual (PDT) Roberto Carlos comunica o desligamento do técnico Zaluar e do preparador físico Carlo Flávio. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (19) após uma reunião com o próprio treinador em Juazeiro. Auxiliar técnico fixo do clube, Alcir Silva assume interinamente a equipe para a partida deste domingo diante do ABC, em Natal, pela segunda rodada da Série C.

Roberto Carlos aproveita para agradecer o trabalho de Zaluar, que comandou a equipe em 13 partidas, sendo 11 pelo campeonato Baiano, uma pela Série C e a última delas ontem, no empate em  1×1 com o Salgueiro, pela partida de ida da pré-Copa do Nordeste 2019. “Foi um treinador que ajudou muito a Juazeirense neste período, mas entendemos que era momento de estabelecer uma mudança na equipe. Agradecemos pelo profissionalismo e toda a ajuda que Zaluar nos deu neste período. Vamos buscar um novo treinador e queremos anunciar o mais rápido possível”, destaca o presidente Roberto Carlos.

O próprio presidente comunicou a decisão aos atletas no fim desta tarde no estádio Paulo Coelho, em Petrolina, local de treinamento da equipe na ocasião. O elenco volta a treinar amanhã à tarde, desta vez no Adauto Moraes, e no sábado segue viagem para a capital potiguar.

Continue lendo

Esporte

Bahia está perto de acerto com goleiro do Santos, diz Bellintani

Publicado

em

Bahia-está-perto-de-acerto-com-goleiro-do-Santos-diz-Bellintani.jpg

[ad_1]

O presidente do Bahia, Gustavo Bellintani, revelou na tarde desta quinta-feira, 19, que o clube está próximo de fechar com o goleiro Fernando Castro, de 21 anos, conhecido como Fernando Boca, revelado na base do Santos. O anúncio foi feito durante em entrevista coletiva à imprensa no Fazendão.

“Há procedência de que estamos em fase final de acerto. Ainda não vamos confirmar oficialmente porque falta o contrato ser assinado, mas é um goleiro que vem pra substituir o Rafael, que foi para o Villa Nova”.

Segundo Bellintani, a busca pelo clube é por um goleiro que possa ser integrado no time profissional e no sub-23. “Ele vai exercer uma dupla função. A tendência é que ele seja um atleta que comece no sub-23 como titular e faça também a função de terceiro goleiro do time principal”.

Questionado sobre as possíveis contratações para o Campeonato Brasileiro, o gestor afirmou que, no primeiro trimestre, não foi a chegada de jogadores que resultou na mudança de atitude da equipe.

“A contratação é importante para suprir lacunas específicas(..). Se todo diretor de clube de futebol do Brasil fizer isso, o dinheiro acaba. Não tem condição e você vai fazer uma gestão de curto prazo”.

Gustavo destacou que os 11 jogadores já contratados são para disputar não só as outras competições (Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Sul-Americana), mas também o Brasileirão. “Esse time é preparado para toda a temporada. Isso não quer dizer que a gente não olhe para outras oportunidades. Agora, vale dizer que não adianta a gente trazer atletas só para satisafazer a torcida a curto prazo”, disse Bellintani. 

Ainda na coletiva, Bellintani confirmou que o clube esteve próximo de um acerto com o atleta Roni, ex- atacante do Cruzeiro, porém, as negociações foram interrompidas por não conseguir chegar a um denominador com o Abirex Niigata – atual clube que o jogador defende.

http://platform.twitter.com/widgets.js

[ad_2]

Source link

Continue lendo
Publicidade HTML tutorial

+Vistos