conecte-se conosco

Beleza

Óleo de rícino para pele combate acne e previne rugas: como usar e receitas caseiras

Publicado

em

oleo-ricino-mamona-beneficios

Depois da febre do óleo de coco, muitas pessoas passaram a incluir outros tipos de óleos em suas rotinas de beleza. Isso porque o ingrediente é fácil de encontrar e é natural. O óleo de rícino, por exemplo, é extraído das sementes de mamona, planta abundante no Brasil, e tem um grande potencial hidratante.

No entanto, como a maioria das brasileiras tem excesso de oleosidade na pele, o uso de óleo para rosto oleoso no dia a dia, por exemplo, ainda gera muitas dúvidas. Será que o óleo de rícino faz bem nesses casos?

Óleo de rícino: para que serve?

Quem tem pele oleosa geralmente apresenta cravos e espinhas. Por ter ação de ressecamento, o rícino acabou se tornando popular por quem sofre com acne. Outro benefício dele é o alto poder curativo, capaz de tratar pequenas feridinhas e irritações de pele, comuns também para quem tem excesso de óleo no rosto.

Para a dermatologista clínica Denise Chambarelli, do Rio de Janeiro, é preciso cuidado na hora de usá-lo. “O rícino é umectante, ou seja, também tem a ação de nutrir e hidratar a pele. Mas quem tem pele oleosa precisa ter cuidado, para não exagerar”, explica a especialista.

oleo de ricino 0916 400 800
DUSAN ZIDAR/SHUTTERSTOCK 

Óleo de rícino para acne

Pouco comedogênico (que causa obstrução dos poros), o óleo é realmente interessante para a pele oleosa, já que não vai ter um efeito tão pesado, causando acne. Pelo contrário, segundo a dermatologista clínica Larissa Viana.

“Ele tem um efeito adstringente, reduzindo a proliferação bacteriana, uma das causas da acne. Ele faz tudo isso promovendo a hidratação necessária para que esta pele fique saudável, sem ficar oleosa”, esclarece a médica, que lembra, claro, que não pode haver exagero e que poucas gotas do óleo sobre a pele já bastam.

oleo de ricino acne 0916 400 898
TRIG/SHUTTERSTOCK

Limpeza de pele com óleo de rícino

O óleo é realmente eficaz na hora de remover impurezas do rosto, como a maquiagem. “É interessante aplicá-lo antes da lavagem da face, especialmente quando usa-se maquiagem à prova d’água. Ele funciona como um ‘cleasing oil’ caseiro, a nova tendência de limpeza da pele com óleos vegetais essenciais”, explica Larissa.

Basta colocar um pouco na mão e passar no rosto. Deixe agir por poucos minutos e, então, lave com o sabonete adequado para a sua pele.

Dormir com óleo de rícino no rosto

De acordo com a dermatologista Larissa Viana, é permitido dormir com uma pequena quantidade de óleo, alternando com outro produto renovador celular indicado pelo seu dermatologista.

O óleo de rícino é indicado para quem deseja promover um rejuvenescimento do rosto, evitando as linhas de expressão. Além disso, por possuir ação anti-inflamatória e cicatrizante, protege a pele contra acnes e manchas diversas.

oleo conta gotas 0118 400x800
LSTOCKSTUDIO/SHUTTERSTOCK

Receitas caseiras com óleo de rícino

Máscara com mel

Misture meia colher (sopa) de óleo, meia colher (sopa) de mel e algumas gotas de rícino. Limpe a pele e aplique, deixando a máscara no rosto por 15 minutos. Depois, lave o rosto com o sabonete ideal para o seu tipo de pele.

Máscara com cacau em pó

Misture meia colher (sopa) de cacau em pó 70%, uma colher (chá) de linhaça dourada em pó e um pouco de rícino. Quando ficar pastoso, aplique na pele limpa e deixe por 15 minutos. Remova com água morna e lave com o sabonete.

 

Fonte: vix

Notícias do Brasil e do mundo você encontra aqui. Leia, comente, compartilhe e assista nossos programas. NBO - Um Novo Brasil Online começa aqui.

Beleza

‘Castanho rosé’: tom deixa cabelos marrons levemente ruivos

Publicado

em

castanho-rosecc81

Se você adora o estilo sweet mango, que mistura o loiro ao acobreado, mas não quer clarear o cabelo, há uma nova nuance para fazer a sua cabeça. O castanho rosé, recentemente compartilhado pelo cabeleireiro australiano Thi Thao Tu no Instagram, pode ser uma boa opção.

O visual inclui reflexos vermelhos em cabelos marrons. Segundo o colorista Josh Wood, de Londres, relatou à Refinery29. O caminho para conseguir o efeito é mais simples nos castanhos claros. Entretanto, se seu tom original for mais fechado, é possível fazer luzes prévias nas pontas e tonalizar em seguida. Seja qual for o seu caso, não deixe de procurar um profissional de confiança.

Inspire-se!

 

Rosy brown 🥀

Uma publicação compartilhada por THI (@hairby_teee) em

 

  Fonte: claudia

 

Continue lendo

Beleza

7 passos para fazer um rabo de cavalo com tranças

Publicado

em

tutorial-rabo-de-cavalo-com-trancas21

1. Comece dividindo o cabelo em duas partes. Partindo do centro de cada metade, faça as primeiras tranças da raiz até as pontas. Quem aderiu aos cortes curtos há pouco tempo pode recorrer a apliques nessa hora, ok?

2. Passe um pouco de gel condicionador ao longo dos fios. Isso garante fixação e, consequentemente, mais liberdade de movimento.

3. Continue trançando o cabelo até ter o total de cinco tranças. Para isso, você pode usar mais uma mecha de cada parte dividida e uma do eixo central.

4. Utilize um elástico. Prenda as traças com firmeza para trás.

 (foto: reprodução/Cosmopolitan)

5. Repita o primeiro passo com três mechas da parte de trás do cabelo. Essas tranças devem ser presas para cima, junto ao restante dos fios.

6. Mergulhe as pontas das tranças em água quente cuidadosamente. Dessa maneira, elas não vão desenrolar e ficarão mais flexíveis.

7. Finalize. Para garantir um efeito mais glamouroso, envolva a base do penteado com duas tranças dando algumas voltas ao redor do elástico. Vale usar alguns grampos se achar necessário.

 (Foto: reprodução/Cosmopolitan)

 

Fonte: claudia

Continue lendo

Beleza

Honey balayage: cor de luzes para ser uma “morena iluminada”

Publicado

em

golden-toffee

Even Riawna Capri, de Los Angeles, que cuida das madeixas de atrizes como Jennifer Lawrence e Julianne Hough.

Em entrevista ao Refinery 29, ela afirmou que o dourado de uma vez por todas para iluminar os castanhos. Esse é o caso da técnica honey balayage, que garante mechas finas em tons que vão até o mel para garantir dimensão entre os fios.

Separe suas referências para levar ao salão:

Softness 🍦

Uma publicação compartilhada por Ashley | Blonde Specialist (@mashytaters) em

 

Fonte: claudia

Continue lendo
Publicidade HTML tutorial

+Vistos