conecte-se conosco

Estilo de Vida

6 sinais que alertam que você está comendo açúcar demais e você nem imaginava

Publicado

em

acucar-bebida-copo-0916-1400×800.jpg

Relacionado a diversos problemas de saúde, o consumo excessivo de açúcar pode provocar desde prejuízos à pele até condições mais sérias, como diabetes e obesidade. O efeito viciante do alimento pode, muitas vezes, fazer com que sua ingestão exagerada passe despercebida.

Para evitar complicações e afastar chances riscos de doenças, fique atento aos principais sinais de que você come mais açúcar do que deveria:

Você come açúcar demais?

1. Se você percebe aumento no aparecimento de espinhas e agravamento da condição, pode estar consumido doses exageradas de açúcar, já que o alimento está associado a quadros de acne.

2. Outro sinal de que come muito açúcar é a percepção de mudanças no paladar. Se antes as frutas que você costumava consumir regularmente parecem menos doce do que o comum, provavelmente tem ingerido quantidades elevadas do alimento.

3. Tristeza frequente e não relacionada a problemas emocionais específicos também pode indicar consumo demasiado de açúcar, pois altos níveis do alimento no organismo aumentam as inflamações do corpo, que é um fator relacionado à depressão.

4. O açúcar tem efeito estimulante que pode ser facilmente observado entre crianças que consomem, em um dia de festa, por exemplo, grandes quantidades de sono. Entre adultos, os efeitos podem ser experimentados por uma constante dificuldade para pegar no sono.

5. Perda de memória e falta de concentração também podem estar relacionadas ao consumo excessivo de açúcar, pois estudos indicam que o alimento, de fato, deixa o cérebro mais lento.

6. Não apenas sal em excesso, mas também açúcar pode causar sensação de desidratação, já que o corpo precisa de mais água para se manter equilibrado quando há muito açúcar na corrente sanguínea. Portanto, se você sente muita sede o tempo todo, pode estar consumindo o alimento de forma exagerada.

Fonte: vix

Notícias do Brasil e do mundo você encontra aqui. Leia, comente, compartilhe e assista nossos programas. NBO - Um Novo Brasil Online começa aqui.

Notícias

Exames oftalmológicos serão ofertados gratuitamente na Arena Fonte Nova

Publicado

em

unnamed (1)

A Arena Fonte Nova, em parceria com o Instituto Nacional de Amparo à Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Gestão Pública (INTS), promoverá a ação De Olho Na Saúde, oferecendo consultas e exames oftalmológicos gratuitos para pessoas acima dos 30 anos. A ação será realizada no próximo dia 26/04 (quinta-feira), das 7h às 17h, no estacionamento da Arena, em frente ao Dique. Para serem atendidos, os interessados deverão levar RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. Serão disponibilizadas 500 vagas para atendimentos no dia.

A ação De Olho Na Saúde tem como objetivo a prevenção, orientação e tratamento de doenças oculares, como a catarata. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a doença é responsável por 51% dos casos de cegueira no mundo. Os pacientes que forem diagnosticados com esse tipo de problema no dia da ação já sairão com prescrição de cirurgia.

Serviço:

O que? Ação “De Olho Na Saúde” – Exames oftalmológicos gratuitos

Data: 26 de abril (Quinta-feira)

Horário: 7h às 17h

Local: Estacionamento da Arena Fonte Nova, em frente ao Dique do Tororó

Vagas: limitadas (500 vagas)

Continue lendo

Estilo de Vida

ASTIGMATISMO – Causas, Sintomas e Tratamento

Publicado

em

ASTIGMATISMO-–-Causas-Sintomas-e-Tratamento.jpg




Source link

Continue lendo

Notícias

Prefeitura abre Semana de Combate a Hipertensão nesta segunda-feira

Publicado

em

unnamed.jpg

Uma caminhada, em Areia Branca, saindo do PSF do Capelão às 7h, abre nesta segunda-feira (23) a Semana de Combate à Hipertensão Arterial em Lauro de Freitas. A doença, que atinge 25% da população, é uma das principais causas do infarto do coração, AVC (Acidente Vascular Cerebral), insuficiência cardíaca e renal. O ponto alto da semana é o Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial – 26 de Abril.
Entre os fatores que causam a doença, comumente chamada de pressão alta, estão o sobrepeso, obesidade, má alimentação, consumo exagerado de sal), sedentarismo e tabagismo. Filhos de pais hipertensos têm 30% de chance de também sofrerem com a doença.
Principais sintomas da doença: dor de cabeça, dor na nuca, tonturas, enjoos e falta de ar. O controle deve começar cedo, mas nem sempre a doença dá sinais. Por isso é importante a medição de pressão pelo menos uma vez por ano, independente da idade ou peso.
Outras recomendações dos médicos para prevenir ou controlar a hipotensão é a prática regular de exercícios físicos, controle do peso para evitar a obesidade, alimentação saudável à base de frutas, verduras e legumes, com pouco sal e sem frituras. O álcool e o cigarro colocam quem os consume na lista de risco, principalmente quando combinado a situações de estresse.

Continue lendo
Publicidade HTML tutorial

+Vistos