conecte-se conosco

Esporte

Após alguns testes, Guto está perto de achar o time titular

Publicado

em

csm_02022018BQ2029_19144b39a3

Cinco jogos se passaram, 25 atletas utilizados e dois esquemas táticos testados. Como era previsto no início do ano, Guto Ferreira tem feito experiências entre os jogos da Copa do Nordeste e Campeonato Baiano, em busca do time ideal. O objetivo é que a equipe base esteja pronta para as fases decisivas. Pelo número de vezes que foram escalados e claro, pelo desempenho nas partidas, alguns jogadores já despontam como prováveis titulares.

No gol, Douglas não parece ter grande concorrência, apesar de Anderson ter sido titular em um jogo e feito boa atuação. Na lateral direita, no entanto, a briga promete ser intensa durante toda temporada. Nino Paraíba só fez um jogo e torceu o tornozelo, mas o desempenho agradou bastante. Foi dele o belo cruzamento para o gol de Tiago no triunfo por 2×1 sobre a Jacuipense. Neste domingo (4), às 16h, contra o Jacobina, ele pode retornar ao time. João Pedro, por sua vez, iniciou o ano entre os 11 e fez boa estreia. Atualmente, está machucado.

A dupla de zaga Tiago e Lucas Fonseca permanece prestigiada em 2018. Apesar das falhas recentes do capitão tricolor, ele segue como titular absoluto. Douglas Grolli, contratado para reforçar o setor, é a principal sombra para ambos.

Na lateral esquerda, Léo parece ser um dos homens de confiança do treinador. Foi titular em quatro jogos. O chileno Mena, frequentemente solicitado, atuou uma única vez na sua posição de origem.

Independente da utilização do 4-2-3-1 ou 4-1-4-1, esquemas testados por Gordiola até então, o meio-campo tem sido formado por três jogadores. O que teve melhor performance foi Gregore, que parece ter conquistado sua vaga. Por ter sido expulso contra o Fluminense de Feira, ele, entretanto, não estará em campo amanhã.

Vinícius é uma das surpresas positivas da temporada. Alvo de algumas críticas no ano passado, ele marcou o primeiro gol do Bahia em 2018 e tem tido atuações bem regulares, além de ter participado dos cinco jogos.

A outra vaga, a princípio, parece ser de Elton. Ele está à frente de Edson e Nilton, que ainda não conseguiram apresentar bom futebol. Outras alternativas para deixar o time um pouco mais ofensivo e até indicando uma mudança de formação são Allione e Régis. O argentino, além de atuar por dentro, briga por uma vaga como extremo.

Por fim, o trio de ataque tem duas peças quase que insubstituíveis. Zé Rafael e Edigar são titulares absolutos de Guto. Elber foi a opção mais utilizada ao lado dos dois, mas deve perder espaço para Kayke, autor de um gol e uma assistência no último jogo.

Portanto, considerando que Douglas, Tiago, Lucas Fonseca, Léo, Gregore, Vinicius, Zé Rafael e Edigar Junio já configuram uma base em 2018, pelo menos três vagas ainda estão em aberto no início de temporada tricolor.

 

Fonte: correio24horas

Notícias do Brasil e do mundo você encontra aqui. Leia, comente, compartilhe e assista nossos programas. NBO - Um Novo Brasil Online começa aqui.

Esporte

Diego Aguirre mostra descontentamento com empate do São Paulo em Fortaleza

Publicado

em

Diego-Aguirre-mostra-descontentamento-com-empate-do-São-Paulo-em-Fortaleza.png

[ad_1]

Wilson Baldini Jr.

Depois de criticar a atuação do time na eliminação da Copa do Brasil diante do Atlético Paranaense, no meio de semana, o técnico uruguaio Diego Aguirre voltou a se decepcionar neste domingo, após o empate sem gols do São Paulo contra o Ceará, em Fortaleza, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

“Eu esperava um time com maior criatividade, com intensidade para atacar. Tínhamos Cueva, Nenê… Busquei opções, mudei o time pois a intenção é de sempre buscar as vitórias, dentro ou fora de casa. Eu não estou contente com o empate”, afirmou em entrevista coletiva após o jogo, na Arena Castelão.

Mesmo assim, o treinador destacou a participação do estreante Everton no jogo. “Ele teve só um dia de treino com o grupo. Trata-se de um jogador de grande qualidade técnica. Será um reforço espetacular. Precisa de tempo para adquirir a melhor forma e entrosamento com os demais jogadores”.

Questionado sobre o meia-atacante Diego Souza, ausente no jogo desta domingo, Diego Aguirre foi político. “É um patrimônio do São Paulo. Conto com o Diego Souza. Ele faz parte do grupo. Preciso saber qual a intenção do jogador”, afirmou.

[ad_2]

Source link

Continue lendo

Esporte

Presidente da Juazeirense comunica o desligamento do técnico Zaluar

Publicado

em

unnamed

Presidente da Juazeirense, o Deputado Estadual (PDT) Roberto Carlos comunica o desligamento do técnico Zaluar e do preparador físico Carlo Flávio. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (19) após uma reunião com o próprio treinador em Juazeiro. Auxiliar técnico fixo do clube, Alcir Silva assume interinamente a equipe para a partida deste domingo diante do ABC, em Natal, pela segunda rodada da Série C.

Roberto Carlos aproveita para agradecer o trabalho de Zaluar, que comandou a equipe em 13 partidas, sendo 11 pelo campeonato Baiano, uma pela Série C e a última delas ontem, no empate em  1×1 com o Salgueiro, pela partida de ida da pré-Copa do Nordeste 2019. “Foi um treinador que ajudou muito a Juazeirense neste período, mas entendemos que era momento de estabelecer uma mudança na equipe. Agradecemos pelo profissionalismo e toda a ajuda que Zaluar nos deu neste período. Vamos buscar um novo treinador e queremos anunciar o mais rápido possível”, destaca o presidente Roberto Carlos.

O próprio presidente comunicou a decisão aos atletas no fim desta tarde no estádio Paulo Coelho, em Petrolina, local de treinamento da equipe na ocasião. O elenco volta a treinar amanhã à tarde, desta vez no Adauto Moraes, e no sábado segue viagem para a capital potiguar.

Continue lendo

Esporte

Bahia está perto de acerto com goleiro do Santos, diz Bellintani

Publicado

em

Bahia-está-perto-de-acerto-com-goleiro-do-Santos-diz-Bellintani.jpg

[ad_1]

O presidente do Bahia, Gustavo Bellintani, revelou na tarde desta quinta-feira, 19, que o clube está próximo de fechar com o goleiro Fernando Castro, de 21 anos, conhecido como Fernando Boca, revelado na base do Santos. O anúncio foi feito durante em entrevista coletiva à imprensa no Fazendão.

“Há procedência de que estamos em fase final de acerto. Ainda não vamos confirmar oficialmente porque falta o contrato ser assinado, mas é um goleiro que vem pra substituir o Rafael, que foi para o Villa Nova”.

Segundo Bellintani, a busca pelo clube é por um goleiro que possa ser integrado no time profissional e no sub-23. “Ele vai exercer uma dupla função. A tendência é que ele seja um atleta que comece no sub-23 como titular e faça também a função de terceiro goleiro do time principal”.

Questionado sobre as possíveis contratações para o Campeonato Brasileiro, o gestor afirmou que, no primeiro trimestre, não foi a chegada de jogadores que resultou na mudança de atitude da equipe.

“A contratação é importante para suprir lacunas específicas(..). Se todo diretor de clube de futebol do Brasil fizer isso, o dinheiro acaba. Não tem condição e você vai fazer uma gestão de curto prazo”.

Gustavo destacou que os 11 jogadores já contratados são para disputar não só as outras competições (Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Sul-Americana), mas também o Brasileirão. “Esse time é preparado para toda a temporada. Isso não quer dizer que a gente não olhe para outras oportunidades. Agora, vale dizer que não adianta a gente trazer atletas só para satisafazer a torcida a curto prazo”, disse Bellintani. 

Ainda na coletiva, Bellintani confirmou que o clube esteve próximo de um acerto com o atleta Roni, ex- atacante do Cruzeiro, porém, as negociações foram interrompidas por não conseguir chegar a um denominador com o Abirex Niigata – atual clube que o jogador defende.

http://platform.twitter.com/widgets.js

[ad_2]

Source link

Continue lendo
Publicidade HTML tutorial

+Vistos