conecte-se conosco

Famosos

Atrizes britânicas vão se vestir de preto para o BAFTA 2018

Publicado

em

america-ferrera-natalie-portman-emma-stone-e-a-tenista-billie-jean-king-chegam-ao-globo-de-ouro-2018-1515374706814_v2_900x506

Mulheres unidas jamais serão vencidas! Um grupo de artistas e atrizes britânicas está convidando todas as convidadas do BAFTA 2018 a usar figurinos negros na cerimônia. Tal ideia é inspirada no movimento similar apresentado no Globo de Ouro deste ano, que surgiu como uma forma de protesto contra assédio sexual e abuso de poder em Hollywood, além de arrecadar fundos para o Time’s Up – que ajuda vítimas de tais crimes.

Segundo informações do portal Deadline, tal convite aparece em uma carta distribuída para todos no meio artístico. E parece que a campanha está fazendo efeito, pois muitos designers estão alterando suas escolhas originais para atender tal demanda. Além disso, informações indicam que a atriz Gemma Arterton é um dos principais nomes envolvidos no protesto.

“Inspirados no movimento Time’s Up nos Estadps Unidos, estamos trabalhando para continuar tal ideia desse lado do Oceano Atlântico. Como o BAFTA é a maior premiação da Europa, sentimos que é importante fazer uma declaração mostrando solidariedade global e provando que tal assunto não está sendo esquecido. […] Aqui no Reino Unido, mais da metade das mulheres e quase dois terços das mulheres entre 18 e 24 já sofreram assédio sexual no trabalho. Esperamos que nós, privilegiados o suficiente para ter uma plataforma, podemos usá-la para despertar a consciência dessas experiências com mulheres além de nossa indústria, que muitas vezes são silenciadas e marginalizadas” , afirma tal carta.

Vale lembrar que a presidente da Academia de Cinema Britânica, Jane Lush, fez uma declaração oficial lamentando a ausência de mulheres na categoria de melhor direção no BAFTA, críticando o pouco espaço feminino na indústria do entretenimento.

O BAFTA 2018 acontece no dia 18 de fevereiro, no Royal Albert Hall. Relembre a lista completa de indicados!

 

Fonte: terra

Notícias do Brasil e do mundo você encontra aqui. Leia, comente, compartilhe e assista nossos programas. NBO - Um Novo Brasil Online começa aqui.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Maitê Proença faz revelação: Fui vítima de assédio inúmeras vezes

Publicado

em

maitê-proença

Com 40 anos de carreira e mais de 20 novelas e projetos no teatro e no cinema, Maitê Proença abriu o jogo ao falar sobre seus anos de trabalho e chocou ao confessar que já sofreu na pele diversas situações de assédio sexual.

A atriz participou do programa Show Business que será exibido na Band, no próximo domingo, dia 01 e bateu um papo com a jornalista Sonia Racy. Durante a conversa, ela relembrou seus grandes papeis como o de Ana Jacinta, em Dona Beija, e, em tempos em que situações de assédio não são mais tratadas com panos quentes, ela assumiu ter sofrido abuso.

– O teste do sofá existia mesmo. Fui vítima de assédio inúmeras vezes, mas sobrevivi, revelou.

Maitê ainda falou sobre a importância do empoderamento feminino e isso fez com que ela tivesse inspiração para a peça A Mulher de Bath, que está em cartaz em São Paulo e em breve no Rio de Janeiro.

-Escolhi um texto do livro Os Contos de Cantuária, de Chaucer, pela contemporaneidade do tema, pela forma com que ele conta as artimanhas do amor, sua luta pela igualdade entre os sexos e a comunicação do texto.

A atriz que também é escritora ainda ao comentar o fato de não estar mais na ligada à Tv Globo, enfatizou que está com outros projetos como livros, no teatro e até mesmo nas telonas.

 

Fonte: estrelando

Continue lendo

Entretenimento

Presidente da Academia, John Bailey é investigado por assédio sexual

Publicado

em

BBKjIOb

John Bailey, presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS), está sendo investigado por assédio sexual. A direção da instituição que administra o Oscar recebeu três queixas contra o executivo, e já abriu inquérito para apurar o caso. A informação é da Variety.

Lois Burwell, maquiador veterano que ocupa a vice-presidência da AMPAS, deverá substituir John Bailey até a próxima eleição do cargo, em julho. Seu afastamento é muito provável, haja vista o código de conduta da organização, estabelecido em dezembro, que prevê punição sumária em caso de má conduta de seus membros.

Em outubro, apenas 10 dias após a reportagem do New York Times que denunciou o longo histórico de abuso sexual de Harvey Weinstein, o poderoso produtor foi expulso da Academia. O movimento #MeToo e o próprio posicionamento da instituição provocaram a ausência de Casey Affleck da entrega do Oscar de melhor atriz no Oscar 2018.

A eleição de John Bailey — um homem branco de 75 anos — como sucessor de Cheryl Boone Isaacs, em agosto de 2017, foi motivo de contestação. Ela, mulher e negra, promoveu mudanças fundamentais e positivas na AMPAS após as manifestações do #OscarSoWhite. Ele, muito crítico a quem viu com resistência a sua escolha, está próximo de uma saída pela porta dos fundos da organização.

Fonte: adorocinema

Continue lendo

Entretenimento

Daniel de Oliveira estreia como narrador fora da Globo

Publicado

em

760505140-daniel-de-oliveira-1974546941

Daniel de Oliveira fará sua estreia como narrador da série documental,“Planeta Azul 2”. A produção, de sete episódios da BBC, será exibida no Brasil pelo canal Discovery Channel.

A megaprodução de história natural explora ecossistemas marítimos e teve sua primeira temporada premiada com dois Emmys, segundo colunista Daniela Castro.

Desde que foi contratado pela TV Globo, em 1999, esta é a segunda vez que o artista participa de uma produção fora da emissora. A primeira foi na série “Latitudes”, produzida para o YouTube e que acabou exibida no canal TNT e nos cinemas.

Vale ressaltar que Daniel concluiu a narração de todos os episódios de “Planeta Azul” em apenas cinco dias.

 

Fonte: famosidade

Continue lendo
Publicidade HTML tutorial

+Vistos