conecte-se conosco

Beleza

Como tirar o glitter do corpo de uma vez por todas!

Publicado

em

elle-beleza3.jpg

Uma das maiores alegrias do Carnaval é a licença para abusar do glitter, não é mesmo? Durante o evento, ele vai nas pálpebras, na maçã do rosto, nos braços e pernas e tem gente que até arrisca um batom com o pó brilhante. No entanto, como sabemos, na mesma medida em que ele ilumina os nossos looks, o glitter é uma praga que gruda no corpo e é muito difícil se livrar completamente dele depois que a folia acaba.

Por isso, fomos até a beauty artist Renata Brazil para descobrir o seu segredo para não deixar tudo brilhando. Segundo ela, a melhor maneira de tirá-lo da pele é usando sabonete líquido. Fizemos o teste e descobrimos que o excesso pode ser tirado com demaquilante, sem problema. No entanto, aquela sobra que se espalha pelo corpo desliza mais fácil com o sabonete, mesmo. Lembrando que o importante é não transformá-lo em espuma nas mãos antes de passar na pele. O ideal é espalhar delicadamente o líquido nas mãos e massagear as regiões brilhantes que sobraram. Também há a possibilidade de usar o glitter biodegradável, mais sustentável e que sai mais fácil. Anote a dica e bom Carnaval!

Fonte:elle

Notícias do Brasil e do mundo você encontra aqui. Leia, comente, compartilhe e assista nossos programas. NBO - Um Novo Brasil Online começa aqui.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Beleza

Acabe com inchaço no rosto pela manhã

Publicado

em

inchaco-rosto-inchado-0218-1400×800.jpg

Você achava que era cara de sono, mas na verdade acordamos com o rosto inchado porque, quando dormimos, há uma retenção natural do líquido do nosso corpo. Além disso, a posição em que ficamos, na horizontal, deixa a musculatura do vaso sanguíneo relaxada, o que torna a circulação sanguínea do corpo mais lenta.

O rosto acaba sendo bastante afetado na região das pálpebras, justamente por ser a zona mais vascularizada, o que gera maior retenção de água. No entanto, segundo a dermatologista Vanessa Metz, há pessoas que tem mais propensão para reter líquido que outras. Se for o seu caso, veja como evitar a aparência de cara inchada.

De acordo com a especialista, a melhor maneira de acabar com o inchaço do rosto é submergi-lo na água fria. A baixa temperatura age contraindo os vasos sanguíneos, que ficam dilatados durante a noite toda enquanto dormimos.

“Se houver tempo hábil, recomendo que lave o rosto com água fria e faça uma compressa rápida de água termal ou de soro fisiológico”, diz Vanessa. Isso vai ajudar a reduzir bastante o inchaço matinal. Além disso, a médica indica que pessoas que acordam inchadas demais durante a manhã precisam beber mais água durante o dia.

Quanto mais bebemos água, mais os líquidos conseguem circular na nossa corrente sanguínea e mais litros são eliminados na produção da urina. “Dessa maneira, o líquido circula e vai embora”, complementa. Um motivo a mais para você beber bastante água durante o dia.

Continue lendo

Beleza

Alimentos que ajudam no ganho da massa magra

Publicado

em

quinoa-vitavale

Quinoa

A quinoa é uma ótima fonte de proteínas vegetais. Uma das principais funções da proteína no organismo é formar os músculos, além de reparar as microlesões que a prática esportiva causa neles. Além disso, ela é rica em fibras e é uma aliada de quem quer perder peso, pois causa sensação de saciedade.

tofu
Tofu

Incluir esse queijo de soja no cardápio é sinônimo de mais proteínas e mais cálcio para o seu organismo, deixando ossos e músculos mais fortes. O tofu também possui isoflavonas, substâncias que ajudam a equilibrar os hormônios femininos e a evitar o acúmulo de gordura.

Frango

Fonte de proteína de origem animal, o frango ajuda na regeneração dos músculos, além de conter nutrientes e baixo teor de gorduras saturadas. Mas se você não quer deixar a carne bovina de lado, dê preferência para cortes magros, tal como alcatra e patinho.

Iogurte

O iogurte é rico em proteína e, se consumido logo depois do treino ou até 30 minutos após a atividade, acaba agindo de forma supereficaz na recuperação dos músculos. Para a proteína agir ainda melhor nos músculos, vale combinar o iogurte com frutas e oleaginosas.

Água

Sim, água! A síntese de proteínas acontece de forma mais fácil quando as nossas células estão bem hidratadas. Uma ótima opção também é a água de coco, que tem água, potássio e carboidratos.

Continue lendo

Beleza

As tendências de cabelo que estão bombando entre as francesas

Publicado

em

cortes cabelos franceses

O estilo das francesas é admirado no mundo todo. Práticas, mas cheias de atitude ao mesmo tempo, elas são inspiração para muitas mulheres. Em entrevista para a Refinery29, o cabeleireiro e dono do salão Salon Séguier, Matthieu Séguier, de Paris, afirma que “na França, as tendências dos cabelos são uma questão de geração. Pessoas de 30 anos viram suas mães com cabelos curtos nos anos 80, então elas querem o cabelo mais longo. Mas suas filhas retornarão para comprimentos mais curtos”, brinca.

Uma informação interessante é que a concepção francesa de cabelo curto e longo é diferente da brasileira. Na França, um corte longo tem um comprimento que alcança o peito, logo abaixo da clavícula. Já no Brasil e em outros países, como Estados Unidos, esse seria um corte considerado médio ou até mesmo curto. Para os franceses, o corte curto é aquele que chega na altura do queixo – e até menos!

Matthieu apontou quais são as tendências que estão dominando as cabeças das francesas:

Pixie 

Romântico sempre, o pixie está em primeiro lugar para quem quer radicalizar sem perder o charme.

(Pinterest/Reprodução)

Afro com camadas

Ideal para quem quer dar mais volume aos cachos.

(Pinterest/Reprodução)

Cacheado repicado com franja

As cacheadas que já gostam de camadas, podem contar com mais um bônus: a franja!

(Pinterest/Reprodução)

Curto repicado com franja

Quem gosta dos curtinhos, vai amar esse! A franja romântica casa super bem com o comprimento na altura do queixo.

(Pinterest/Reprodução)

Corte médio em camadas com franja

Ideal para quem quer dar uma diferenciada, mas sem perder o comprimento do cabelo.

(Pinterest/Reprodução)

 

Fonte: Claudia

Continue lendo
Publicidade

+Vistos