conecte-se conosco

Estilo de Vida

Dicas para cortar açúcar da dieta

Publicado

em

sem-comer-acucar-1016-1920×1080.jpg

Se você decidiu apostar em uma dieta mais saudável e natural e quer cortar o açúcar da alimentação, certamente sentirá grande impacto no início, especialmente se é apaixonado por doces. Mas antes de desistir, saiba que alguns truques simples são capazes de driblar a fissura por açúcar e te salvar de possíveis sofrimentos causados pela restrição.

1. O primeiro passo é tentar fazer uma alteração gradual na alimentação. Cortar o açúcar completamente de um dia para o outro aumenta as chances de sofrimento com abstinência, como fissura, cansaço, dificuldade de concentração e dores de cabeça.

2. Procure tomar um café da manhã reforçado e, principalmente, rico em proteínas. Um desjejum completo garante saciedade, diminui a fome e controla os níveis de açúcar no sangue, reduzindo as chances de sofrer com altas taxas de glicose.

3. Nas principais refeições, busque o equilíbrio. Faça com que seus pratos tenham opções como filé de carne, frango ou peixe, legumes, arroz integral e feijão. A combinação minimiza a vontade de consumir açúcar e promove saciedade.

4. Para compensar o açúcar que está deixando de consumir, aposte em proteínas e gorduras boas, como abacate, azeite, oleaginosas, carnes magras, entre outros.

5. Sempre que poder, prefira consumir alimentos naturais e integrais, pois eles ajudam no detox e na mudança de paladar. No futuro, os processos serão importantes para que a necessidade de consumir açúcar seja diminuída ou mesmo anulada.

6. Aproveite o momento para incluir mais frutas no seu cardápio. Elas podem substituir a sobremesa e ser a dose de alimento mais doce que você precisa para não sofrer com a falta de açúcar.

7. Evite alimentos processados, industrializados e ricos em sódio e gordura. Quando você consome comidas muito salgadas, normalmente tem vontade de buscar por opções opostas, ou seja, ricas em açúcar.

8. Minimize o consumo de carboidratos simples, produzidos a partir de farinha refinada. Eles fazem com que os níveis de açúcar no sangue rapidamente disparem e depois caiam também velozmente, o que aumenta a vontade de comer doces.

9. Por fim, pratique atividades físicas. Muitas pessoas acabam sentindo vontade por doces durante a dieta por ficarem mais estressadas e ansiosas. Aliviar as tensões através dos exercícios, portanto, é uma boa maneira de diminuir a fissura por açúcar.

Fonte:vix

Notícias do Brasil e do mundo você encontra aqui. Leia, comente, compartilhe e assista nossos programas. NBO - Um Novo Brasil Online começa aqui.

Notícias

Exames oftalmológicos serão ofertados gratuitamente na Arena Fonte Nova

Publicado

em

unnamed (1)

A Arena Fonte Nova, em parceria com o Instituto Nacional de Amparo à Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Gestão Pública (INTS), promoverá a ação De Olho Na Saúde, oferecendo consultas e exames oftalmológicos gratuitos para pessoas acima dos 30 anos. A ação será realizada no próximo dia 26/04 (quinta-feira), das 7h às 17h, no estacionamento da Arena, em frente ao Dique. Para serem atendidos, os interessados deverão levar RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. Serão disponibilizadas 500 vagas para atendimentos no dia.

A ação De Olho Na Saúde tem como objetivo a prevenção, orientação e tratamento de doenças oculares, como a catarata. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a doença é responsável por 51% dos casos de cegueira no mundo. Os pacientes que forem diagnosticados com esse tipo de problema no dia da ação já sairão com prescrição de cirurgia.

Serviço:

O que? Ação “De Olho Na Saúde” – Exames oftalmológicos gratuitos

Data: 26 de abril (Quinta-feira)

Horário: 7h às 17h

Local: Estacionamento da Arena Fonte Nova, em frente ao Dique do Tororó

Vagas: limitadas (500 vagas)

Continue lendo

Estilo de Vida

ASTIGMATISMO – Causas, Sintomas e Tratamento

Publicado

em

ASTIGMATISMO-–-Causas-Sintomas-e-Tratamento.jpg




Source link

Continue lendo

Notícias

Prefeitura abre Semana de Combate a Hipertensão nesta segunda-feira

Publicado

em

unnamed.jpg

Uma caminhada, em Areia Branca, saindo do PSF do Capelão às 7h, abre nesta segunda-feira (23) a Semana de Combate à Hipertensão Arterial em Lauro de Freitas. A doença, que atinge 25% da população, é uma das principais causas do infarto do coração, AVC (Acidente Vascular Cerebral), insuficiência cardíaca e renal. O ponto alto da semana é o Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial – 26 de Abril.
Entre os fatores que causam a doença, comumente chamada de pressão alta, estão o sobrepeso, obesidade, má alimentação, consumo exagerado de sal), sedentarismo e tabagismo. Filhos de pais hipertensos têm 30% de chance de também sofrerem com a doença.
Principais sintomas da doença: dor de cabeça, dor na nuca, tonturas, enjoos e falta de ar. O controle deve começar cedo, mas nem sempre a doença dá sinais. Por isso é importante a medição de pressão pelo menos uma vez por ano, independente da idade ou peso.
Outras recomendações dos médicos para prevenir ou controlar a hipotensão é a prática regular de exercícios físicos, controle do peso para evitar a obesidade, alimentação saudável à base de frutas, verduras e legumes, com pouco sal e sem frituras. O álcool e o cigarro colocam quem os consume na lista de risco, principalmente quando combinado a situações de estresse.

Continue lendo
Publicidade HTML tutorial

+Vistos