conecte-se conosco

Esporte

Jaqueline Mourão abre participação brasileira nos Jogos de Inverno

Publicado

em

1518565036465.jpg

A esquiadora Jaqueline Mourão vai abrir a participação brasileira nos Jogos Olímpicos de Inverno com a disputa dos 10 km no estilo livre do esqui cross country na madrugada de quinta-feira (4h30 horário de Brasília). O fato de ser a primeira brasileira a concorrer na Coreia do Sul tem uma carga simbólica importante na carreira da multiatleta de 42 anos. Ela está acostumada a ser pioneira.

Nos Jogos de Atenas, em 2004, ela se tornou a primeira brasileira a disputar uma prova de mountain bike. Até hoje, o seu 18.º lugar é o melhor resultado feminino do Brasil na modalidade. Dois anos depois, quando encarou uma tempestade de neve no Canadá, onde mora há 12 anos, ela descobriu o esqui cross country, o mais antigo tipo de esqui e que surgiu com os povos nórdicos que se locomoviam em regiões cobertas de neve. Sem condições de pedalar, passou a esquiar.

Em 2006, ela se classificou para os Jogos de Inverno de Turim. Com isso, virou a primeira brasileira a se classificar para os Jogos Olímpicos de Verão e de Inverno. Em 2010, nos Jogos de Vancouver, ampliou o leque e disputou também o biatlo (prova que combina esqui e tiro ao alvo). Com essas idas e vindas, Jaque está completando sua sexta participação nos Jogos Olímpicos (foram quatro de Inverno e duas de Verão). Ela iguala o recorde da jogadora de futebol Formiga. O termo “multiatleta”, portanto, não é exagero. “Se tivesse de fazer novamente, faria tudo”.

Para a disputa na Coreia do Sul, ela está conseguindo controlar a ansiedade. “O estresse é meu amigo. Para ter uma performance de alto nível você tem que estar sendo estimulada para poder dar o seu melhor”, diz.

Jaqueline afirma que a prova dos 10 km estilo livre é a sua preferida. No estilo clássico, os atletas usam passos largos na diagonal, dois bastões e zigue-zagues. No livre, os esquiadores impulsionam a borda interna do esqui na neve. Apesar de mais veloz, a técnica só é possível em neve firme. “Quero bater meu resultado de Vancouver e dar trabalho para as atletas tradicionais”, planeja.

Também na quinta-feira, às 23h, a snowboarder Isabel Clark estará vivendo os momentos que antecedem a sua despedida olímpica. A responsável pelo melhor resultado brasileiro em Jogos de Inverno – a nona colocação em 2006 – vai disputar a prova de snowboard cross. Pyeongchang será a quarta e última disputa olímpica da atleta carioca de 41 anos.

Fonte: estadão

Notícias do Brasil e do mundo você encontra aqui. Leia, comente, compartilhe e assista nossos programas. NBO - Um Novo Brasil Online começa aqui.

Esporte

Atacante do Bahia é convocado para Seleção Brasileira Sub-20

Publicado

em

Atacante-do-Bahia-é-convocado-para-Seleção-Brasileira-Sub-20.jpg


O jovem atacante Júnior Brumado vive um momento iluminado em seu início de carreira. Depois de, no último sábado, ter marcado, nos acréscimos do segundo tempo, o gol do triunfo do Bahia sobre o Santos na Arena Fonte Nova, nesta segunda-feira, 23, o jogador recebeu a notícia da convocação para a Seleção Brasileira sub-20.

O atleta tricolor de 18 anos, que é o único jogador de equipe nordestina nos 23 convocados, treinará entre os dias 7 e 14 de maio no CT Joaquim Grava, do Corinthians. Ao término deste período, a seleção fará um jogo-treino contra a equipe profissional do Timão.

Brumado já havia sido convocado, no início do ano, para a seleção sub-20, mas acabou cortado devido a uma lesão.

Copa do Nordeste

Nesta segunda, o elenco tricolor iniciou a preparação para o jogo desta quinta-feira, às 21h45, contra o Botafogo-PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Nordeste.

Na atividade, o técnico Guto Ferreira comandou uma atividade tática, com troca de passes, cruzamentos e finalizações, dentro e fora da área.



Source link

Continue lendo

Esporte

Sem vencer na Série A, Leão se reforça na defesa e no ataque

Publicado

em

Sem-vencer-na-Série-A-Leão-se-reforça-na-defesa-e-no-ataque.jpg


Já na Toca do Leão, o zagueiro Aderllan pertence ao Valencia e estava no São Paulo
Reprodução

Como é de praxe nos times baianos, junto com o começo do Brasileirão vem também a segunda leva de reforços da temporada. Ainda sem vencer na Série A, o Vitória está próximo de anunciar duas contratações, uma para cada grande área do campo.

O primeiro, que já treina na Toca do Leão, é o atacante Lucas Fernandes. Aos 24 anos – completos nesta terça-feira, 24 – o jogador pertence ao Fluminense e defendeu o Paraná no início deste ano.

Treinar na Toca não chega a ser uma novidade para Lucas, que defendeu os times sub-15 e sub-17 do Rubro-Negro.

Na outra grande área, o reforço é o zagueiro Aderllan. O defensor pertence ao Valencia, da Espanha, e estava emprestado ao São Paulo. De acordo com o site GloboEsporte.com, o Vitória receberá o repasse do empréstimo.

Aderllan chegou ao Tricolor Paulista no meio de 2017, mas não se firmou entre os titulares. Este ano, ele jogou em apenas duas oportunidades, ambas pelo Campeonato Paulista. Nesta segunda-feira, 23, o defensor de 29 anos passou por exames médico na Toca.

Além deles, outros dois jogadores podem pintar na Toca: o atacante Copete, do Santos, e o meia Felipe Gedoz, do Atlético-PR. Copete já até fechou o valor do salário: R$ 250 mil. Falta só acertar as luvas. Outros clubes se interessaram pelo jogador, inclusive o Bahia, que considerou alto demais o investimento.

Já Gedoz não vem jogando por questão de “ordem técnica”, segundo o técnico Fernando Diniz. O salário de Gedoz gira em torno de R$ 200 mil. Vale lembrar que depois do Baianão, o Leão também já trouxe o lateral Jeferson e o atacante Wallyson, que ainda não foi anunciado.

*Colaborou Daniel Dórea



Source link

Continue lendo

Esporte

Liverpool e Roma iniciam luta por vaga na final da Liga do Campeões

Publicado

em

Liverpool-e-Roma-iniciam-luta-por-vaga-na-final-da-Liga-do-Campeões.jpg


Em reedição da final de 1984 vencida pelos Reds, Liverpool e Roma vão abrir as semifinais da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, 24, enquanto Bayern de Munique e Real Madrid se enfrentam na quarta, 25, em um clássico que soma 17 títulos europeus.

Vai ser o duelo de dois times que foram capazes de eliminar Manchester City e Barcelona, dominadores na Premier League e na LaLiga.

Os Reds encerraram o sonho europeu do City de Guardiola com duas vitórias contundentes, lideradas por um Mohamed Salah em grande forma. O egípcio marcou dois gols na eliminatória, sendo 41 em todas as competições nesta temporada.

Salah acabou de receber o prêmio de melhor jogador do ano na Inglaterra, pela associação de jogadores da Premier League.

O Liverpool, cinco vezes campeão da Europa, chega pela primeira vez às semifinais desde a temporada 2007-2008, enquanto a Roma só esteve presente nesta fase da competição em 1984, quando chegou à final para depois perder para os Reds.

O time do norte da Inglaterra tem o melhor ataque da competição com 33 gols, um recorde para o time britânico.

A Roma também chega para o duelo com esperanças, depois de reverter goleada sofrida por 4 a 1 para o Barcelona com um 3 a 0 em casa no Estádio Olímpico. O resultado aumenta as esperanças de uma equipe desacreditada.

“Devemos sonhar com Kiev (final). Por que não acreditar em algo mais depois de um jogo assim?”, disse o técnico Eusebio Di Francesco após eliminar o Barça. A resposta foi recebida com aplausos pelos jornalistas italianos na coletiva de imprensa.

Na quarta, Bayern de Munique e Real Madrid se encontram nas semifinais, após o último duelo entre as duas equipes nas quartas de final em 2017 ter triunfo espanhol (2-1 e 4-2).

Após sofrer até o último minuto contra a Juventus para conseguir a classificação com pênalti convertido por Cristiano Ronaldo, o Real Madrid está a dois passos de seguir escrevendo sua incrível história na Europa.

A equipe merengue conquistou de maneira consecutiva os últimos dois títulos, sendo três nos últimos quatro anos. São 12 “orelhudas”, nome carinhoso para a taça da competição, na sala de conquistas do clube.

Além disso, o time conta com um Ronaldo em excelente fase que marcou 22 vezes nos últimos 12 jogos. A maré está favorável para a equipe levantar o tricampeonato seguido.

Porém, do outro lado está o gigante alemão que já conquistou a Bundesliga por antecipação e está na final da Copa da Alemanha. O time sonha em repetir a tríplice coroa conquistada em 2013, também com o atual técnico Jupp Heynckes no comando.



Source link

Continue lendo
Publicidade HTML tutorial

+Vistos