conecte-se conosco

Notícias

Prouni divulga resultado com listas de aprovados

Publicado

em

prouni

O resultado do Programa Universidade para Todos (Prouni) está disponível no site http://siteprouni.mec.gov.br/. Também é possível acessá-lo pelo aplicativo do programa no celular.

Os candidatos pré-aprovados devem comprovar os dados pessoais informados na inscrição entre os dias 15 e 23 de fevereiro, na universidade onde estudarão. Só assim terão suas vagas garantidas.

O programa oferece 242.987 bolsas de estudo em 2.976 instituições de ensino particulares. Dessas, 113.863 são integrais e 129.124, parciais.

Aplicativo do Prouni também exibe resultados. (Foto: Reprodução/Twitter)

Aplicativo do Prouni também exibe resultados. (Foto: Reprodução/Twitter)

Instabilidade

O resultado foi publicado nesta quarta-feira (14), às 9h27. No entanto, a página apresentou um problema no link e não foi possível visualizar os nomes dos estudantes.

Cerca de 15 minutos depois, às 9h45, o site voltou a exibir o aviso de “Aguarde o resultado da 1ª chamada”:

Site do Prouni volta a avisar a candidatos que aguardem o resultado. (Foto: Reprodução)

Site do Prouni volta a avisar a candidatos que aguardem o resultado. (Foto: Reprodução)

Ao G1, o Ministério da Educação afirmou que não houve problemas no site e que o resultado só iria ao ar por volta das 11h. De acordo com a pasta, o botão que levaria o usuário à lista de aprovados apareceu antes do previsto.

Nas redes sociais, candidatos se queixaram dos problemas técnicos e fizeram piadas com a ansiedade sobre o resultado.

O acesso foi normalizado por volta das 11h10 – mas ainda apresenta instabilidade.

Segunda chamada

Haverá a divulgação de uma 2ª lista de aprovados no dia 2 de março. Caso o candidato não seja aprovado novamente, poderá manifestar interesse em participar da lista de espera entre os dias 16 e 19 de março, no site do Prouni.

Poderão concorrer à primeira opção de curso aqueles que:

  • Não foram pré-selecionados nas chamadas regulares;
  • Foram pré-selecionados só na segunda opção de curso, mas não houve formação de turma.

Poderão concorrer à segunda opção de curso aqueles que:

  • Não foram pré-selecionados nas chamadas regulares e não houve formação de turma na primeira opção;
  • Foram pré-selecionados na primeira opção de curso, mas reprovados porque não houve formação de turma.

O Prouni disponibilizará os boletins de desempenho de cada participante para as instituições de ensino que integram o programa. Caberá a elas analisar quantas vagas não foram ocupadas para convocar novos candidatos. O resultado da lista de espera será publicado pelas universidades no dia 20 de março.

Critérios de participação

Para participar do Prouni, é necessário ter tirado no mínimo 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) e não ter zerado a redação. Só podem integrar o programa aqueles estudantes que se encaixarem em pelo menos uma das seguintes situações:

  • ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
  • ter cursado o ensino médio completo em escola privada, mas como bolsista integral;
  • ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola privada, mas como bolsista integral;
  • ter alguma deficiência;
  • ser professor da rede pública de ensino.

Tipos de bolsa

As bolsas integrais se destinam aos candidatos cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda 1,5 salário mínimo. Já as parciais, de 50% da mensalidade, são voltadas aos estudantes com renda familiar bruta mensal per capita inferior a três salários mínimos.

A inscrição inclui até duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno e tipo de bolsa pretendida.

Calendário Prouni 2018

  • Primeira chamada: 14 de fevereiro
  • Comprovação de informações da primeira chamada: entre 15 e 23 de fevereiro
  • Segunda chamada: 2 de março
  • Comprovação de informações da segunda chamada: entre 2 e 9 de março
  • Manifestação de interesse na lista de espera: entre 16 e 19 de março
  • Resultado das listas de espera: 20 de março

 

Fonte: g1

Notícias do Brasil e do mundo você encontra aqui. Leia, comente, compartilhe e assista nossos programas. NBO - Um Novo Brasil Online começa aqui.

Notícias

Presos fazem rebelião em penitenciária do Rio de Janeiro

Publicado

em

28168591_1743594568995427_7847204467766512101_n

Dois dias após a decretação da intervenção federal na área de segurança pública do Estado do Rio, a Penitenciária Milton Dias Moreira, em Japeri, na Baixada Fluminense, registrou uma rebelião neste domingo, 18.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), há reféns neste momento. Conforme nota divulgada por volta de 19h45 pela Seap, inspetores de segurança e administração penitenciária frustraram, ainda de tarde, uma tentativa de fuga de internos na penitenciária. “Logo após, os internos iniciaram um motim. A Seap informa ainda que há reféns, no momento”, diz a nota.

A Polícia Militar (PM) enviou para o local o Batalhão de Choque, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e todos os batalhões da Baixada Fluminense. O Grupamento de Intervenção Tática (GIT) da Seap está no local.

Mais cedo, a Seap havia informado que uma série de medidas especiais foram tomadas nas penitenciárias. Algumas delas estavam sendo planejadas antes do decreto de intervenção federal, publicado na última sexta-feira, mas foram antecipadas após o presidente Michel Temer tomar a medida.

Em nota, a Seap informou que a “intervenção abrange todos os setores da segurança pública e, dessa forma, coube ao secretário antecipar algumas medidas de controle, na intenção de evitar qualquer reação da população carcerária”. Questionada, a secretaria não detalhou quais seriam as “medidas de controle”.

 

Fonte: veja

Continue lendo

Notícias

Prefeitura do Rio recomenda que população antecipe volta do carnaval por causa da chuva

Publicado

em

whatsapp-image-2018-02-18-at-13.23.59

Com previsão de chuva forte para a noite deste domingo (18), o Centro de Operações da Prefeitura do Rio aconselha que a população antecipe a volta para casa após o feriado de carnaval. De acordo com informações do Alerta Rio, a cidade deve receber pancadas de chuva moderada a forte desde o início da tarde.

O período para a ocorrência de chuva é entre a tarde deste domingo (18) e o início da madrugada desta segunda-feira (19/02). A chuva deverá vir acompanhada de raios e de rajadas moderadas a fortes de vento.

O COR informa ainda que a cidade continua em Estágio de Atenção. Apesar das condições climáticas favoráveis, a Prefeitura está dando continuidade no de recuperação dos estragos causados pelo temporal que atingiu o Rio na quinta-feira (15).

Alguns bairros da cidade, como Jardim Botânico e Rio Comprido, registraram chuva já no início da tarde deste domingo (18). Apesar do forte calor na parte da manhã, o tempo seguia nublado durante a tarde.

Fonte: g1

Continue lendo

Notícias

Ataque a bar na zona rural deixa dois mortos e quatro feridos

Publicado

em

Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas na noite deste sábado (17/2) após serem baleados em um bar localizado na entrada de Buracica, na zona rural de Alagoinhas. Segundo a polícia, testemunhas informaram que aproximadamente seis homens armados e encapuzados chegaram por volta das 22h, estacionaram os veículos às margens da BR 110 e foram a pé até o estabelecimento, sendo que três ficaram na porta e três entraram no bar. Em seguida, efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra as pessoas que estavam no local.

De acordo com informações da polícia, seis homens foram baleados, sendo que dois identificados como José Avelino Chaves Batista, de 23 anos e Carlos Roberto Santos, 51, morreram no local. Dentre as vítimas de 28, 26 e 35 anos, socorridas para o Hospital Regional Dantas Bião, está um menor de 17 anos.

Ainda conforme a polícia, o bar onde ocorreu o fato é apontado como ponto de prostituição e de venda de drogas. No local foram encontrados estojos de vários calibres de arma de fogo 9mm, .38 e .380.

O caso está sendo investigado pela polícia civil. Os corpos das vítimas foram removidos para o Instituto Médico Legal.

 

Fonte: aratu

Continue lendo
Publicidade

+Vistos