conecte-se conosco

Esporte

Sem sustos, Vitória vence o Globo e avança à 2 fase da Copa do Brasil

Publicado

em

sem-sustos-vitoria-vence-o-globo-e-avanca-a-2-fase-da-copa-do-brasil.jpg

[ad_1]

Em boa fase, Denílson fez os dois gols do Leão
Moysés Suzart | Divulgação | ECVitória

Em uma quarta-feira, 7, pré-Carnaval, o Vitória fez a festa no Rio Grande do Norte e bateu o Globo (RN) sem sustos por 2 a 0, avançando para a 2ª fase da Copa do Brasil. Os gols do tranquilo triunfo do Leão foram marcados por Denílson, duas vezes.

O atacante vem se tornando o destaque da equipe ao lado de Neílton nesse início de temporada. Após um golaço do meio de campo no final de semana, contra o Bahia de Feira, o atacante aproveitou as jogadas de Neílton e Rhayner e, como um autêntico centro-avante, só precisou de um toque para fazer os dois gols.

A próxima partida do Leão é ainda no Rio Grande do Norte, contra o ABC no próximo sábado, 10, em duelo válido pela Copa do Nordeste. Na Copa do Brasil, o Vitória espera o vencedor de Corumbaense (MS) e Asa.

O jogo

Parecia um treino de defesa contra ataque. O Vitória dominou o Globo (RN) durante todo o primeiro tempo e, para não dizer que não sofreu, Fernando Miguel defendeu uma cobrança de falta com um pouco de dificuldade. O restante do jogo foi só ataque do Leão, com tabelas e inversões de bola, se mostrando um time muito organizado.

O primeiro gol saiu em uma dessas jogadas. Com passes rápidos, Neílton achou Rhayner na área, que cruzou para Denílson, em excelente fase, apenas empurrar para as redes.

O atacante aumentou a fase artilheira com mais um gol. Após roubada de bola no ataque e jogada de Neílton, a bola sobrou para ele, de novo, marcar e deixar o torcedor Rubro-Negro sem nenhuma saudade de Tréllez e, principalmente, Kieza.

No segundo tempo o ritmo se manteve o mesmo, com o Vitória dominante na partida, mas com menor ímpeto. Ainda que a exibição não foi a mesma da etapa inicial, a superioridade técnica deu ao Leão as melhores chances da partida.

Em duas delas, André Lima acertou a trave de falta e após linda tabela de Neílton e Yago. Uillian Correia também tentou marcar o dele, mas a bola saiu próxima do ângulo do goleiro Rafael. Ao Globo, só restou poucas tentativas de chutes fora da área (só uma na direção do gol) e muitos lançamentos cortados por Kanu.

‘Trenzinho do Leão’ em Ceará-Mirim (Foto: Moysés Suzart | EC Vitória | Divulgação)

*Sob supervisão da editora Paula Pitta

[ad_2]

Source link

Notícias do Brasil e do mundo você encontra aqui. Leia, comente, compartilhe e assista nossos programas. NBO - Um Novo Brasil Online começa aqui.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Guto repete jogadores de linha, mas pode ter que mudar no gol

Publicado

em

csm_20022018BQ1839_526fc71cef

Mais um dia de trabalho no Fazendão e o indicativo de que o time do Bahia que vai enfrentar o Náutico, às 21h45 de quinta (22), na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste, será quase o mesmo que entrou em campo no Ba-Vi. Uma única mudança pode acontecer por questões médicas e é no gol.

O goleiro Douglas sofreu um acidente doméstico e está com um corte no pé. A princípio, é dúvida para a partida e, caso não tenha condições de atuar, deve ser substituído por Anderson. Na tarde desta terça (20), o técnico Guto Ferreira comandou um trabalho tático, sem goleiro, e os titulares treinaram com Nino, Tiago, Lucas, Mena; Gregore, Zé Rafael e Vinícius; Elber, Edigar Junio e Kayke. A atividade era basicamente um ataque x defesa, e o comandante tricolor cobrou bastante pressão da equipe na saída de bola adversária e velocidade nas transições e trocas de passes.

Vale lembrar que os jogadores expulsos na confusão ocorrida no Ba-Vi ficarão de fora no confronto de domingo (25), contra o Atlântico, pelo Campeonato Baiano. São eles os zagueiros Rodrigo Becão e Lucas Fonseca, o volante Edson e o meia Vinícius. Todos podem enfrentar o Náutico pela Copa do Nordeste.

 

Fonte: correio

Continue lendo

Esporte

Vitória enfrenta o Jacuipense, hoje

Publicado

em

csm_vitoria__601ff8f5a1

O clássico Ba-Vi de domingo foi mais exaustivo que a maratona de jogos que o Vitória tem enfrentado neste início de temporada. Além de todo o esforço físico natural de um jogo entre dois times rivais, houve o desgaste emocional causado por provocações, brigas e pancadaria. Mas é necessário virar a página e seguir em frente, porque a bola não vai parar de rolar. Nesta quarta (21), às 21h45, o Vitória enfrenta o Jacuipense no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe.

O confronto, adiado da 5ª rodada, será um pouco diferente para o técnico Vagner Mancini, que será forçado a escalar um time misto porque o rubro-negro teve cinco jogadores expulsos no Ba-Vi. Na lista de desfalques por cartão vermelho estão a atual dupla de zaga titular, Kanu e Bruno Bispo, o volante Uillian Correia, o meia Rhayner e o atacante Denilson.

No miolo da zaga, a tendência é que joguem Ramon e Walisson Maia, até porque são os únicos zagueiros relacionados. O treinador também tinha Léo Xavier à disposição, mas não convocou. Maia fará sua estreia. Outro cotado para estrear é o lateral-esquerdo Pedro Botelho, dando descanso a Bryan.

No meio-campo, o Leão deve optar pelas escalações de Fillipe Soutto e Lucas Marques nas vagas de Uillian Correia e Ramon, que jogou o Ba-Vi como volante. Para o lugar de Rhayner, as opções são o volante Rodrigo Andrade e os meias Guilherme Costa e Baumjohann, que nunca jogaram pelo clube, além de Jhemerson e Nickson, incluído pela primeira vez no ano. Ele estava emprestado ao Cruzeiro em 2017.

No pelotão de frente, não será surpresa se Neilton também for poupado e André Lima e Jonatas Belusso formarem a dupla.

Apesar da “bagunça” no time titular, Mancini terá a oportunidade de testar novas peças e observar atletas que ainda não tiveram chance de mostrar serviço.

Escalação
Como também não conta com os laterais Lucas, Cedric e Juninho, o time deve ir a campo com Caíque;  José Welison, Walisson Maia, Ramon e Pedro Botelho; Lucas Marques, Fillipe Soutto, Guilherme Costa (Rodrigo Andrade) e Yago; Jonatas Belusso e André Lima. Nessa opção, a disposição tática deve sofrer alteração, já que Belusso e André Lima são centroavantes de origem.

A escalação oficial, no entanto, só será divulgada nos vestiários do Eliel Martins. Após a confusão no clássico, Vagner Mancini resguardou a equipe e vetou o acesso da imprensa nos dois dias de treino que antecederam o jogo de hoje. Será assim até o final da semana.

Hoje, o Vitória é o 3º colocado no Campeonato Baiano, com 10 pontos. Com um jogo a menos, está atrás da líder Juazeirense, que tem 16, e do vice-líder Bahia, com 11. Caso vença, o Leão ultrapassará o tricolor. Se perder, pode cair para 4º ou 5º lugar.

Nos cinco jogos que realizou pelo Baiano até agora, o Vitória venceu três, empatou um e perdeu um, já que, pelo regulamento, o Bahia foi declarado vencedor do Ba-Vi por 3×0. A diretoria rubro-negra avisa que vai recorrer da decisão.

 

Fonte: correio

Continue lendo

Esporte

Coreias podem organizar Jogos Asiáticos de Inverno juntas, segundo Pyongyang

Publicado

em

imagen

O único membro do Comitê Olímpico da Coreia do Norte, Chang Ung, considerou nesta terça-feira “possível” que as duas Coreias organizem de maneira conjunta os Jogos Asiáticos de Inverno de 2021, graças à atual aproximação entre os países.

“É suficientemente possível. Dado que um número muito menor de países participa dos Jogos da Ásia, seria mais fácil que os Jogos Olímpicos”, disse Chang sobre a possibilidade de as Coreias sediarem o evento em conjunto daqui a três anos, segundo as declarações recolhidas pela agência “Yonhap”.

As palavras de Chang no aeroporto de Pequim, onde estava hoje para pegar um avião de volta à Coreia do Norte após assistir aos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, chegam três dias depois de o governador da província sul-coreana de Gangwon, Choi Moon-soon, falar sobre a possibilidade de apresentar uma candidatura conjunta.

Gangwon, onde se encontra PyeongChang, é a única região da península coreana que ficou dividida pela metade após a separação do território em 1945.

Por sua vez, Chang também disse que a estação de esqui de Masikryong, na parte norte-coreana de Gangwon, poderia receber competições dos Jogos de Inverno de 2021, cuja sede será escolhida durante os Jogos Asiáticos deste ano, que serão realizados em agosto nas cidades indonésias de Jacarta e Palembang.

Os Jogos de PyeongChang, que vão até o próximo domingo, motivaram a maior aproximação em anos entre as duas Coreias, que tecnicamente continuam em guerra.

Perguntado sobre os atuais Jogos, Chang disse que PyeongChang alcançou “a pontuação perfeita” e que a aproximação demonstrou que pode haver harmonia entre os coreanos.

Ambos os países acordaram em janeiro que a Coreia do Norte enviaria atletas a PyeongChang, onde os dois países desfilaram juntos na cerimônia de aberturam e, além disso, apresentaram uma equipe unificada de hóquei no gelo feminino.

Esta ocasião especial também motivou a histórica viagem de uma delegação do regime norte-coreano liderada por Kim Yo-jong (irmã do líder Kim Jong-un), que terminou com um convite para que o presidente sul-coreano, Moon jae-in, viaje a Pyongyang para participar da primeira cúpula de líderes intercoreana em 11 anos.

 

Fonte: efe

Continue lendo
Publicidade

+Vistos