conecte-se conosco

Esporte

Competição de CrossFit reuniu três mil pessoas na Arena Fonte Nova

Publicado

em

Arena Challenge 2018 Credito Rafael Veloso – 20180414_155052

Atletas e amantes do Crossfit invadiram a Arena Fonte Nova neste fim de semana, durante a realização do Arena Challenge 2018. Nos dois dias do evento quase três mil pessoas, entre atletas e espectadores, acompanharam as rodadas da competição considerada a maior do Norte e Nordeste. Foram 530 atletas de vários estados, como Recife (PE), Fortaleza (CE), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Maceió (AL) e João Pessoa (PB). Além de grupos vindos de cidades do interior do estado como Vitória da Conquista, Itaberaba, Jequié, Itabuna e Feira de Santana.

“Foi a primeira vez do Arena Challenge na Bahia e a Arena Fonte Nova abraçou o projeto que já nasceu como um evento grande porte”, garante Rafael Seara, organizador do evento. De acordo com ele, a iniciativa consolida a Bahia no calendário das grandes competições nacionais. “Ano que vem vamos repetir esse sucesso com o dobro de atletas que tivemos nesta edição”, afirma Seara, ressaltando que “o feedback dos participantes do Arena Challenge 2018 em relação à estrutura da Arena foi extremamente positivo”, conclui.

Mais de duas mil toneladas de equipamentos foram utilizadas no Arena Challenge, que foi promovido pela Arena Fonte Nova e 2GB Produtora. “O crossfit é uma das práticas esportivas que mais crescem no mundo e o sucesso de público do Arena Challenge só comprova isso”, destaca Igor Oliveira, coordenador de Operações da Arena Fonte Nova. “Além das competições, toda uma cadeia de negócios foi promovida durante a realização do evento na Arena Fonte Nova, como a exposição dos fornecedores de equipamentos, de roupas esportivas e de suplementos, além da praça de alimentação”, enumera Oliveira.

A competição foi dividida por times masculinos e femininos, com até três competidores por equipe, subdivididos em três categorias: ScaledIntermediária e RX. No caso do desafio individual, as categorias foram RX Masculino e Master Masculino, estes para atletas a partir de 38 anos completos. Ao final das disputas, foram anunciadas as três equipes vencedoras das oito categorias da competição. No encerramento do Arena Challenge, o público presente participou de um after com os shows das bandas de Forró do Tico e Só Na Paquera.

Crossfit – Considerado “o esporte do século XXI”, o CrossFit foi criado em 2000 pelo ex-ginasta Greg Glassman e já reúne milhares de adeptos no mundo inteiro. É um programa de treinamento de condicionamento físico e força. Todos os exercícios são baseados em movimentos funcionais, e refletem aspectos da ginástica, halterofilismo, corrida, remo, entre outros.

Arena Challenge 2018 – Foto Suely Temporal – IMG_2023

Confira a lista completa dos vencedores das oito categorias do Arena Challenge 2018:

Categoria: Individual RX Masculino

1º lugar: Higor Alves Brito

2º lugar: Diego Bernardes

3 º lugar: Pedro Araújo

Categoria: Individual Master Masculino

1º lugar: Massussinei Silva

2º lugar: Julio Cabral

3º lugar: Thiago Galileu

Categoria: Trio RX Masculino

1º lugar: Team Alcateia (Filipe Magnavita, Daniel Freitas, Guilherme Santos)

2º lugar: CF Ceará (Pedro Gomes, Castro, Lucas Ponte)

3º lugar: CFBA Team (Kilson Santana, Felipe Del Rei, Fernando Del Rei)

Categoria: Trio RX Feminino

1º lugar: Alcateia Team (Marcela Gonzaga, Anuska Lima, Vanessa)

2º lugar: Treta (Carolina Vieira Santos, Anucha Prisco, Rodrigues)

3º lugar: Trio Cosema (Thais Pinheiro, Luana Menezes, Mesquita)

Categoria: Trio Intermediário Masculino

1º lugar: Filhos do Vento (Tecio Ricardo, Jaime Gregório, Caio Vinicius)

2º lugar: Team OnzeOnze (Gomes Viana, Henrique Barreto, Tasso Tourinho)

3º lugar: Joker 75 (Thiago Menezes, Souza, Alencar)

Categoria: Trio Intermediário Feminino

1º lugar: Artesanali Team (Clara Carvalho, Diane Trece, Patricia Farani)

2º lugar: Barbellas (Marcela Mendonça, Eloísa Holanda, Gabriele heitor)

3º lugar: Trio Maltesas (Thais Brandao, Figueiredo, De Jesus)

 

Categoria: Trio Scale Masculino

1º lugar: El Cartel VCA (Bruno Santana, Djan Lacerda, Romulo Lacerda)

2º lugar: Coach, Libera a Mensalidade (Ricardo Freitas, Bernardo Almeida, Leonardo Neto)

3º lugar: Rivotrio (Fellipe Brasil, Valter José, Lucas Oliveira)

Categoria: Trio Scale Feminino

1º lugar: KTM Team (Karla Almeida, Thuanne Calheira, Manuela Barreto)

2º lugar: #MigaSuaLoka (Rafa Nunes, Dessa Vaz, Milla Silva)

3º lugar: Cavalo do Cão Team (Carol Hermida, Jessica Faleta, Marcia Marques)

Notícias do Brasil e do mundo você encontra aqui. Leia, comente, compartilhe e assista nossos programas. NBO - Um Novo Brasil Online começa aqui.

Esporte

Presidente da Juazeirense comunica o desligamento do técnico Zaluar

Publicado

em

unnamed

Presidente da Juazeirense, o Deputado Estadual (PDT) Roberto Carlos comunica o desligamento do técnico Zaluar e do preparador físico Carlo Flávio. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (19) após uma reunião com o próprio treinador em Juazeiro. Auxiliar técnico fixo do clube, Alcir Silva assume interinamente a equipe para a partida deste domingo diante do ABC, em Natal, pela segunda rodada da Série C.

Roberto Carlos aproveita para agradecer o trabalho de Zaluar, que comandou a equipe em 13 partidas, sendo 11 pelo campeonato Baiano, uma pela Série C e a última delas ontem, no empate em  1×1 com o Salgueiro, pela partida de ida da pré-Copa do Nordeste 2019. “Foi um treinador que ajudou muito a Juazeirense neste período, mas entendemos que era momento de estabelecer uma mudança na equipe. Agradecemos pelo profissionalismo e toda a ajuda que Zaluar nos deu neste período. Vamos buscar um novo treinador e queremos anunciar o mais rápido possível”, destaca o presidente Roberto Carlos.

O próprio presidente comunicou a decisão aos atletas no fim desta tarde no estádio Paulo Coelho, em Petrolina, local de treinamento da equipe na ocasião. O elenco volta a treinar amanhã à tarde, desta vez no Adauto Moraes, e no sábado segue viagem para a capital potiguar.

Continue lendo

Esporte

Bahia está perto de acerto com goleiro do Santos, diz Bellintani

Publicado

em

Bahia-está-perto-de-acerto-com-goleiro-do-Santos-diz-Bellintani.jpg

[ad_1]

O presidente do Bahia, Gustavo Bellintani, revelou na tarde desta quinta-feira, 19, que o clube está próximo de fechar com o goleiro Fernando Castro, de 21 anos, conhecido como Fernando Boca, revelado na base do Santos. O anúncio foi feito durante em entrevista coletiva à imprensa no Fazendão.

“Há procedência de que estamos em fase final de acerto. Ainda não vamos confirmar oficialmente porque falta o contrato ser assinado, mas é um goleiro que vem pra substituir o Rafael, que foi para o Villa Nova”.

Segundo Bellintani, a busca pelo clube é por um goleiro que possa ser integrado no time profissional e no sub-23. “Ele vai exercer uma dupla função. A tendência é que ele seja um atleta que comece no sub-23 como titular e faça também a função de terceiro goleiro do time principal”.

Questionado sobre as possíveis contratações para o Campeonato Brasileiro, o gestor afirmou que, no primeiro trimestre, não foi a chegada de jogadores que resultou na mudança de atitude da equipe.

“A contratação é importante para suprir lacunas específicas(..). Se todo diretor de clube de futebol do Brasil fizer isso, o dinheiro acaba. Não tem condição e você vai fazer uma gestão de curto prazo”.

Gustavo destacou que os 11 jogadores já contratados são para disputar não só as outras competições (Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Sul-Americana), mas também o Brasileirão. “Esse time é preparado para toda a temporada. Isso não quer dizer que a gente não olhe para outras oportunidades. Agora, vale dizer que não adianta a gente trazer atletas só para satisafazer a torcida a curto prazo”, disse Bellintani. 

Ainda na coletiva, Bellintani confirmou que o clube esteve próximo de um acerto com o atleta Roni, ex- atacante do Cruzeiro, porém, as negociações foram interrompidas por não conseguir chegar a um denominador com o Abirex Niigata – atual clube que o jogador defende.

http://platform.twitter.com/widgets.js

[ad_2]

Source link

Continue lendo

Esporte

JUDÔ: Segunda etapa do Circuito Baiano acontece no fim de semana em Lauro de Freitas

Publicado

em

JUDÔ-Segunda-etapa-do-Circuito-Baiano-acontece-no-fim-de-semana-em-Lauro-de-Freitas

Nesse fim de semana (20 e 21/4) acontece a 2ª Etapa do Circuito Baiano de Judô, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Mais de 600 competidores se inscreveram para o torneio, que pontua para os rankings estadual e nacional de atletas.

Esta é a segunda etapa do circuito, que tem oito, ao todo. Promovido pela Federação Baiana de Judô (Febaju), o evento esportivo já está com a grade fechada, com dez classes de idade, categorias de peso, masculino e feminino.

Nesta edição, a grande novidade é o Festival da Criança, que abre a programação no sábado (21/4) e promete animar a disputa. Os pais podem inscrever os pequenos durante o próprio evento, no dia 21 de abril, a partir das 08h. A taxa de matrícula é de R$60,00. É necessário apresentação de documento de identificação dos responsáveis e dos menores. O Festival é organizado pela GrowUpSports, com apoio da Febaju. Informações adicionais podem ser adquiridas através dos telefones (71) 3015-7916 (GrowUpSports) e (71) 3321-9814 (Febaju).

Fonte: aratu

Continue lendo
Publicidade HTML tutorial

+Vistos