conecte-se conosco

Estilo de Vida

Pesquisa aponta que a prática de exercícios físicos retarda o envelhecimento

Publicado

em

praticar exercícios retarda o envelhecimento, diz estudo.jpg

Existem milhares de fatores que impulsionam as pessoas a praticarem algum tipo de atividade física ao longo da vida, seja por motivos de saúde ou por pura afinidade, e o fundamental disso tudo é saber da importância dessa prática para a vida. Segundo pesquisa realizada pelas universidades de Birmingham e King´s College London, no Reino Unido, pessoas com idade já avançada, que têm um histórico regular quanto à prática de exercícios físicos, conseguem manter a imunidade, massa muscular e níveis de colesterol semelhantes aos de indivíduos mais jovens. “É sempre importante reforçar os benefícios da prática regular de atividades físicas para as pessoas, principalmente para aquelas que já estão com idade avançada; já que ao contrário disso, a inatividade física vem como um fator de grande risco para o desenvolvimento de doenças crônicas, como diabetes e/ou hipertensão arterial”, afirma Igor Castro, Diretor Técnico da Rede Alpha Fitness.

O estudo ainda revelou que o sistema imunológico dos praticantes de exercícios parece não ter sido abalado com o avançar da idade. A constatação veio depois dos estudiosos analisarem a estrutura onde ocorre o amadurecimento das células que comandam nossas defesas, o timo. Após o cruzamento desses resultados, os cientistas perceberam que o timo do praticante de exercício estava tão funcional quanto o das pessoas mais jovens. Isso por que, a partir dos 20 anos de idade, acontece um encolhimento natural desse órgão, resultando em uma menor produção de linfócitos T, os conhecidos glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo. Os resultados produzidos pelos cientistas são aliados para desmistificar a ideia de que envelhecer é sinônimo de saúde frágil.

Notícias do Brasil e do mundo você encontra aqui. Leia, comente, compartilhe e assista nossos programas. NBO - Um Novo Brasil Online começa aqui.

Estilo de Vida

ASTIGMATISMO – Causas, Sintomas e Tratamento

Publicado

em

ASTIGMATISMO-–-Causas-Sintomas-e-Tratamento.jpg

[ad_1]

[ad_2]

Source link

Continue lendo

Notícias

Prefeitura abre Semana de Combate a Hipertensão nesta segunda-feira

Publicado

em

unnamed.jpg

Uma caminhada, em Areia Branca, saindo do PSF do Capelão às 7h, abre nesta segunda-feira (23) a Semana de Combate à Hipertensão Arterial em Lauro de Freitas. A doença, que atinge 25% da população, é uma das principais causas do infarto do coração, AVC (Acidente Vascular Cerebral), insuficiência cardíaca e renal. O ponto alto da semana é o Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial – 26 de Abril.
Entre os fatores que causam a doença, comumente chamada de pressão alta, estão o sobrepeso, obesidade, má alimentação, consumo exagerado de sal), sedentarismo e tabagismo. Filhos de pais hipertensos têm 30% de chance de também sofrerem com a doença.
Principais sintomas da doença: dor de cabeça, dor na nuca, tonturas, enjoos e falta de ar. O controle deve começar cedo, mas nem sempre a doença dá sinais. Por isso é importante a medição de pressão pelo menos uma vez por ano, independente da idade ou peso.
Outras recomendações dos médicos para prevenir ou controlar a hipotensão é a prática regular de exercícios físicos, controle do peso para evitar a obesidade, alimentação saudável à base de frutas, verduras e legumes, com pouco sal e sem frituras. O álcool e o cigarro colocam quem os consume na lista de risco, principalmente quando combinado a situações de estresse.

Continue lendo

Estilo de Vida

O QUE É TRIPOFOBIA – MEDO DE BURACOS

Publicado

em

O-QUE-É-TRIPOFOBIA-–-MEDO-DE-BURACOS.jpg

[ad_1]

[ad_2]

Source link

Continue lendo
Publicidade HTML tutorial

+Vistos