Connect with us

Esporte

Abel exalta bravura do Fluminense e diz ser impossível jogar em Potosí

Published

on

Após o Fluminense avançar à segunda fase da Copa Sul-Americana com a derrota por 2 a 0 para o Nacional Potosí, o técnico Abel Braga elogiou a garra exibida pelos seus jogadores e não poupou críticas às condições enfrentadas pelo time na Bolívia, na noite de quinta-feira. A equipe enfrentou problemas para chegar a Potosí e o treinador apontou ser muito difícil jogar sob os efeitos 4.067 metros de altitude.

“Fomos muito bem recebidos pelas pessoas aqui de Potosí, mas, com todo respeito, não tem a mínima possibilidade de se jogar futebol a 4 mil metros de altura. É desumano. Uma equipe ganhou, de forma merecida, e nós nos classificamos. Era o que queríamos. Nós viemos para nos defender, porque a gente sabia que seria cruzamento o tempo todo. Até tivemos umas três oportunidades de fazer o gol, mas o domínio foi todo do adversário, porque não é possível jogar. Ano passado estivemos em Quito, mas aqui é diferente. Tivemos jogador precisando de oxigênio no hotel, antes do jogo, no aquecimento, no intervalo, não é possível. Pela bravura, merecemos a classificação”, afirmou.

O Fluminense abriu vantagem no confronto com o Nacional Potosí ao vencer o jogo de ida por 3 a 0, no Maracanã, se classificando praticamente no limite, com o revés por 2 a 0. A situação foi encarada com naturalidade por Abel, apontando que já esperava ver o time sofrer diante do time boliviano.

“A Sul-Americana é uma competição como a Libertadores. Times diferentes, formato um pouco diferente. Mas no mata-mata, você joga 180 minutos e leva quem tiver feito o melhor placar. E nós conseguimos fazer um placar no Maracanã. Aquele é o meu time. Lá conseguimos jogar, aqui não foi possível jogar. Sem tirar os méritos do Potosí. Tínhamos na cabeça os jogos em Quito, no ano passado. Então sabíamos que seriam muitas bolas levantadas na área, em função disso foram importante os três zagueiros fixos, para que não tivéssemos desvantagem numérica nos cruzamentos”, disse.

O adversário do Fluminense na segunda fase da Sul-Americana será definido através de sorteio. O time voltará a jogar na segunda-feira, no Engenhão, contra o Botafogo, em clássico válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: istoé

Notícias do Brasil e do mundo você encontra aqui. Leia, comente, compartilhe e assista nossos programas. NBO - Um Novo Brasil Online começa aqui.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Parceria entre Lauro de Freitas e EC Vitória incentiva prática de esporte como instrumento social

Published

on

A Prefeitura de Lauro de Freitas e o Esporte Clube Vitória apresentaram, nesta sexta-feira (18), a parceria de incentivo à prática de esportes no município. O departamento olímpico do rubro negro vai disponibilizar sua estrutura médica para atletas de alto rendimento e profissionais para categorias iniciantes nos esportes. A Prefeitura vai dar suporte e ceder o espaço para as práticas esportivas. Nesse primeiro momento cerca de mil jovens serão beneficiados.

Diretor olímpico do Vitoria, Eduardo Costa destacou a importância de parcerias como a estabelecida com Lauro de Freitas, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer-SETREL. “É um enorme prazer para o Esporte Clube Vitoria contar com o apoio de uma instituição como a Prefeitura, que faz as coisas acontecerem. A população só tem a ganhar e o Vitória fica feliz em participar disso.”

Os beneficiários da parceria são os atletas de alto rendimento de Lauro de Freitas e alunos da rede municipal que tenham interesse na prática esportiva. Serão trabalhadas nessa fase inicial as modalidades do futsal e taewkondo, feminino e masculino, e futebol feminino. O clube também vai trazer para o município o projeto Vitoria Cidadania criado em 2016 por meio de um convênio entre o clube e o Governo do Estado que atende estudantes no turno oposto ao da escola.

A prefeita Moema Gramacho chamou a atenção para o valor do esporte na vida de um jovem. “Cada criança ou adolescente que as associações mantêm no esporte estão inviabilizando a possibilidade de ser absorvida para o ilícito. A gestão não faz nada sozinha. Agradeço imensamente ao Vitoria e nossa parceria não vai ficar somente nesse começo”. Moema informou ainda que as obras da piscina semiolímpica serão iniciadas em breve e anunciou a reforma dos campos de Portão, Parque Santa Rita e Areia Branca.

O secretário da SETREL, Wilson de Souza, que construiu essa parceria com a participação da Liga de Futsal de Lauro de Freitas e representantes do futebol feminino e do taewkondo, enfatizou o ganho social de políticas voltadas ao esporte. “Essa parceria é parte integrante da política pública de esporte desenvolvida pela gestão municipal, que prioriza a articulação da iniciação da prática esportiva. A parceria vai beneficiar cerca de mil pessoas ampliando o nosso quadro de colaboradores que nos permitem participar de ações como o Programa Esporte e Lazer na Cidade (PELC)”.

Diretor de esporte da SETREL, Marcus Vinicius estava muito contente em ver que mais jovens poderão ser beneficiados por parcerias como a do E.C. Vitoria. “Esse espaço dá oportunidade para que a prática de esporte se consolide no município e aumente o número de referências esportivas em Lauro de Freitas”. Marcus foi um dos alunos dos programas de esporte implantados nas primeiras gestões da prefeita Moema Gramacho.

Na apresentação da parceria, que contou com a participação dos representantes das entidades esportivas contempladas e da imprensa local, atletas de outras modalidades como judô, boxe, skate, vôlei, basquete e surf aplaudiram a iniciativa. “Essa parceria tem espaço para crescer. Lauro de Freitas tem vocação para o esporte. Vamos torcer para que outras modalidades sejam incluídas”, destacou Elias Roberto.

Jornalista Mariana Cedrim

Foto Edgard Copque

Continue Reading

Esporte

Segundo lote do Festival de esportes off-road já está disponível!

Published

on

O XTERRA, maior festival de esportes off-road do mundo, que será realizado nos dias 09 e 10 de junho, na Praia do Forte, no Litoral Norte da Bahia, teve virada de lote na última terça, dia 15. Apresentado pelo SESI, e com assinatura da DIVA Entretenimento – produtora com 20 anos de experiência – a etapa Praia do Forte contará com oito provas e, entre as modalidades, estão: Triathlon, Trail Runs (7,5 km e 21 km), Swim Challenge (1,5 km e 3 km), MTB Cup Sport (19,4 km), MTB Cup Pro (37,7 km) e a Corrida Kids, para a criançada de até 13 anos de idade. As inscrições podem ser feitas através do site: http://xterrabrasil.com.br/tour-2018/xterra-camp-praia-do-forte.

A Praia do Forte, no Litoral Norte da Bahia, foi o destino escolhido no Nordeste, para sediar, pela primeira vez, uma etapa do evento. O XTERRA nasceu em 1996, no Hawaii, criado pelo então atleta Tom Kiely, como a primeira prova de triathlon off-road do mundo. A partir de então, a prova se internacionalizou e hoje está presente em mais de 40 países na Ásia, América, Europa, Oceania e África.

Serviço:

XTERRA – Etapa Praia do Forte

Praça de São Francisco, Praia do Forte, Bahia

09 e 10 de junho de 2018

Informações e inscriçõeshttp://xterrabrasil.com.br/tour-2018/xterra-camp-praia-do-forte.

Segundo lote já disponível!

Organização: Diva EntretenimentoAv. Tancredo Neves, 3133, Caminho das Árvores, Salvador Shopping, L2 (Mezanino Loja Chez Cohen).

Informações: (71) 3334-1530 ou 9 8136-7184 (WhatsApp)

Continue Reading

Esporte

Através de parceria, Cancão anuncia a chegada do goleiro Thiago Passos para sequência da Série C

Published

on

A diretoria do Cancão trabalha intensamente na busca de reforços para qualificar o time na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. A Juazeirense não atravessa um bom momento financeiro e, por conta disso, corre atrás de parceiros para trazer atletas e não onerar ainda mais a folha salarial do clube.

O goleiro Thiago Passos é o primeiro atleta a chegar neste formato de negócio. Fruto de uma parceria entre a Juazeirense e um grupo de empresários do setor de transportes de São Paulo que vai arcar com 80% dos salários do experiente jogador.

Revelado pelo Vitória, Thiago Passos é natural de Itabuna e tem 32 anos. Possui passagens por América-RN, Ipatinga-MG e fez carreira no interior de São Paulo, ao defender, entre outros clubes, a Ponte Preta, Mirassol e São Caetano, onde atuou por quatro temporadas, viveu o seu melhor momento e se sagrou campeão Paulista da Série A2 em 2017. Este ano o goleiro estava na Penapolense, na disputa da Série A2 do Paulista.

Thiago chegou nesta madrugada a Juazeiro e irá se apresentar hoje à tarde ao grupo do Cancão. “É um jogador que vem para agregar qualidade ao grupo. Já entramos com o processo de regularização e a expectativa é que ele esteja à disposição do treinador o mais rápido possível”, declara Rodrigo Góes, coordenador de futebol do Cancão.

Rodrigo aproveita para comentar o momento financeiro do clube: “Estamos atravessando um momento delicado. A Série C é uma competição difícil e não rentável. Estamos adequando alguns valores com os atletas e os jogadores que não se enquadrarem nesta situação financeira, estão liberados para procurar novos clubes”, enfatiza.

Continue Reading
Advertisement HTML tutorial

+Vistos