Connect with us

Tecnologia

YouTube anuncia novas paradas musicais para 54 países, incluindo o Brasil

Published

on

O YouTube acaba de anunciar uma novidade bem legal para se descobrir novas músicas e artistas. A companhia reformulou e expandiu seu recurso “Music charts” (ou “Paradas musicais”), que nada mais é do que um hotsite que exibe, na forma de lista, as canções, artistas e videoclipes mais populares do serviço em determinado país. Com a atualização, a funcionalidade finalmente chega ao Brasil.

“Com mais de 1,5 bilhão de usuários mensais em todo mundo, as paradas musicais do YouTube são a representação mais precisa do que os fãs de música estão consumindo ativamente em seu país e no mundo”, explicou a empresa, em um comunicado publicado no blog oficial da Google. Para acessar a funcionalidade, tudo o que internauta deve fazer é visitar o endereço youtube.com/charts.

Os gráficos são divididos em diversas seções: “Em Alta” (que mostra músicas novas que estão se popularizando), “Músicas em alta” (que agrupa todas as canções mais populares no momento, sejam elas novas ou não), “Principais videoclipes” e “Principais artistas”. De acordo com o YouTube, as paradas são atualizadas constantemente ao longo do dia inteiro, garantindo que os dados exibidos estejam sempre condizentes com a realidade.

Tal atualização e expansão do Music Charts pode ser encarada como uma prova de que, de fato, o YouTube pretende inaugurar um serviço de assinatura de músicas à la Spotify em breve. Recentemente, um internauta recebeu uma atualização em seu aplicativo YouTube Music que revelou uma nova interface para o serviço — ou seja, a plataforma pode estar prestes a anunciar novidades bem bacanas para quem curte ouvir um som.

Fonte: Google Blog

Notícias do Brasil e do mundo você encontra aqui. Leia, comente, compartilhe e assista nossos programas. NBO - Um Novo Brasil Online começa aqui.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Novo golpe promete saque de FGTS e atinge mais de 70 mil brasileiros

Published

on

Cerca de 70 mil internautas brasileiros já foram atingidos por um golpe cibernético que utiliza o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) como isca para enganar os alvos, afirma a dfndr labs, empresa do grupo PSafe especializada em cibercrimes. De acordo com informações divulgadas pela companhia, o scam é compartilhado via WhatsApp e inclui um link para um site no qual, na teoria, permite o saque de tal direito trabalhista para qualquer pessoa que tenha trabalhado entre 1998 e 2018.

Para atrair ainda mais as vítimas, os estelionatários afirmam que o FGTS pode lhes render até R$ 1,9 mil. Depois de responder a um falso questionário, o usuário é convencido a repassar o link da página para seus contatos no mensageiro; em seguida, acaba concordando sem querer em assinar um serviço pago de mensagens SMS. É impossível saber se os criadores do esquema ganham comissão pela “indicação” de assinaturas ou se eles são efetivamente os criadores do serviço promovido.

O golpe usa o mesmo método identificado em maio do ano passado — época em que a Caixa Econômica Federal (CEF) realmente estava fazendo a liberação do FGTS para alguns trabalhadores. Naquele período, estima-se que mais de 360 mil pessoas tenham sido enganadas pelos golpistas. Em nota, a CEF ressalta que não envia mensagens sobre saque de tal benefício por SMS; aliás, nem é possível sacar o dinheiro através da internet, sendo necessário se dirigir a uma agência bancária com a documentação exigida.

 

Fonte: canaltech

Continue Reading

Tecnologia

Google está bloqueando seus apps oficiais em aparelhos Android sem certificação

Published

on

A Google está apertando o cerco contra fabricantes “de fundo de quintal”, de acordo com uma reportagem publicada recentemente pelo site XDA Developers. Citando uma fonte anônima da indústria, o portal afirma que, ao longo dos últimos dias, pequenas manufaturadoras (geralmente chinesas, que fabricam celulares “pirateados”) não estão mais sendo capazes de pré-instalar a famosa suite GApps, composta por apps essenciais da Gigante das Buscas para Android (como Gmail, Chrome, Maps etc.).

Continue Reading

Tecnologia

Confirmada investigação sobre “vazamento” de dados do Facebook

Published

on

A Federal Trade Comission (FTC) confirmou ter aberto uma investigação sobre o caso de vazamento de dados de mais de 50 milhões de contas da rede social após movimentação da empresa Cambridge Analytica, nos EUA.

Continue Reading
Advertisement HTML tutorial

+Vistos