• Contato
  • Home
  • Últimas Notícias
Portal NBO
  • Início
  • Notícias
  • Entretenimento
  • Vídeos
  • Esporte
  • Estilo de Vida
    • Saúde
    • Beleza
    • Gastronomia
  • Tecnologia
  • Video-games
No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Entretenimento
  • Vídeos
  • Esporte
  • Estilo de Vida
    • Saúde
    • Beleza
    • Gastronomia
  • Tecnologia
  • Video-games
No Result
View All Result
Portal NBO
No Result
View All Result
Home Entretenimento

Locomotiva Festival anuncia Tuyo, Terno Rei, Moons, YMA, Muñoz, Garage Fuzz e Happy Cow como suas primeiras atrações

PortalNBO de PortalNBO
maio 7, 2019
Dentro Entretenimento
4 min read
0
Locomotiva Festival anuncia Tuyo, Terno Rei, Moons, YMA, Muñoz, Garage Fuzz e Happy Cow como suas primeiras atrações
Share on FacebookShare on Twitter

Um dos principais eventos de música fora de capitais brasileiras, o Locomotiva Festival chega à sua quarta edição esse ano entre os dias 7 de 10 de agosto e começa a apresentar as suas atrações. Tuyo, Muñoz, Garage Fuzz, Terno Rei, Moons, YMA e Happy Cow são as primeiras a serem reveladas.

Notícias Relacionadas

Portal RBN

Compositor e produtor musical Babuca Grimaldi lança disco em show especial no Sesi

Portal RBN

Após anunciar o fim de suas atividades, Alaska lança single “Queima”

Pré-venda de ingressos: http://bit.ly/LocomotivaPreVenda

Vídeo de lançamento da edição 2019: http://bit.ly/LocomotivaFestVideo

Formada por Machado, Lio e Lay Soares, a paranaense Tuyo une elementos orgânicos e eletrônicos em suas canções, embaladas por temáticas existenciais. O EP de estreia, “Pra Doer” (2017), introduziu o estilo contemplativo que seria ampliado em 2018. “Pra Curar” solidifica essa sonoridade com letras embebidas em sensibilidade e influências folk, lo-fi hip hop e synth pop.

Duo catarinense de blues/rock/stoner, a Muñoz é formada pelos irmãos Mauro (guitarra/vocal) e Samuel Fontoura (bateria) e apresentará canções de seus álbuns “Smokestack” (2016) e “Nebula” (2015). Com mais de 25 anos de estrada, a santista Garage Fuzz trará para o festival os maiores sucessos da longa trajetória que fizeram deles uma das principais bandas do punk e do hardcore nacional.

O grupo paulistano Terno Rei apresentará seu mais recente lançamento, “Violeta”. O disco, lançado pela Balaclava Records em fevereiro desse ano, traz um trabalho mais consolidado e eclético em comparação aos anteriores.  Moons é uma banda de um homem só do músico mineiro André Travassos. O projeto flerta com folk, space rock e pitadas de música brasileira.

YMA é a encarnação musical da artista e cantora paulistana Yasmin Mamedio. Com uma formação artística bastante integrada, YMA desenvolve seu processo criativo através de diversas linguagens até chegar na música. Ela apresentará as canções de seu primeiro álbum “Par de Olhos”.  Encerra a lista de primeiras atrações a Happy Cow. Lenda local e destaque na cena garageira dos anos 90, a banda jogará em casa com seu som nas alturas – sem rótulos, eles prezam por canções intensas guiadas por uma cozinha incessante. Verme (guitarra e vocal), Bolinha (guitarra e vocal), Gegê (baixo e vocal) e Mau (bateria) se reunirão pela primeira vez em 23 anos especialmente para o festival.

O Locomotiva foi fundado em 2015 e além de estimular a cena nacional, os criadores buscam dar projeção para diversas formas de arte ao incluir na sua programação exposições fotográficas e outras intervenções artísticas. Já passaram pelos palcos do festival bandas como Francisco El Hombre, Far From Alaska, O Terno, Dead Fish, Ego Kill Talent e Carne Doce. A última edição reuniu 34 artistas de diversas regiões do Brasil, além das atrações do Uruguai e do Reino Unido em duas datas, somando um público de 5.000 pessoas.

A edição desse ano acontecerá no Espaço Haras, no dia 10/08, e entre os dias 07 e 09, o Locomotiva realizará uma série de showcases em casas de toda a cidade, ocupando Piracicaba com cultura com o lema de “Fim de Linha”. Esse foi o apelido que Piracicaba ganhou quando recusou a proposta de transformar o espaço do rio de onde veio seu nome em uma usina hidrelétrica. A cidade havia acabado de construir uma nova estação de trem, Piracicaba Paulista, quando optou por preservar o caminho natural da água, com suas peculiaridades e sua unicidade. Os interesses econômicos imediatos diminuíram, a estação do trem passou a ser a última da linha e surgiu este apelido pejorativo, agora reapropriado em forma de outro tipo de riqueza: a música.

A organização também cogita fazer apresentações com as atrações nas cidades que faziam parte da linha de trem original, reforçando laços no caminho. Os ingressos para todas as datas estão em pré-venda por um preço especial.

Pré-venda de ingressos: http://bit.ly/LocomotivaPreVenda

Vídeo de lançamento da edição 2019: http://bit.ly/LocomotivaFestVideo

Acompanhe o Locomotiva Festival: http://locomotivafestival.com/

Confira como foi a edição de 2018: https://youtu.be/wkgheMPl4Kg

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=wkgheMPl4Kg?feature=oembed&w=500&h=281]

A notícia Locomotiva Festival anuncia Tuyo, Terno Rei, Moons, YMA, Muñoz, Garage Fuzz e Happy Cow como suas primeiras atrações e outras notícias do Brasil e do mundo você lê em Portal RBN.

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Entretenimento
  • Vídeos
  • Esporte
  • Estilo de Vida
  • Tecnologia
  • Video-games

© 2019 Portal NBO - Notícias da Bahia, do Brasil e do mundo.

No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Entretenimento
  • Vídeos
  • Esporte
  • Estilo de Vida
    • Saúde
    • Beleza
    • Gastronomia
  • Tecnologia
  • Video-games

© 2019 Portal NBO - Notícias da Bahia, do Brasil e do mundo.