conecte-se conosco

Moda

São Paulo pode iniciar semana que vem teste da vacina contra covid-19

Publicado

on


O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta-feira (1º) os 12 centros clínicos que serão responsáveis pelo recrutamento de voluntários para a terceira fase de testes da Coronavac, vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech.

Os testes serão realizados em 9 mil voluntários em centros de pesquisas de seis estados: São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná. A pesquisa clínica será coordenada pelo Instituto Butantan. Para que os testes da vacina sejam iniciados, o governo paulista só espera a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo Doria, isso deve ocorrer ainda nesta semana.

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, estima que os testes da vacina sejam iniciados já na próxima semana. A partir da semana que vem, os centros selecionados divulgarão os critérios de inclusão dos candidatos e, então, poderá ser iniciado o processo do estudo clínico em si.

“Esperamos começar também já na semana que vem. O Butantan realizará o desenvolvimento final da vacinação. Na minha expectativa, é uma das vacinas mais promissoras do mundo. Vamos sair já com um acordo, havendo registro, de disponibilização para o Brasil inicialmente de 60 milhões de doses [fabricadas inicialmente na China]”, disse Covas.

vacina é inativada, ou seja, contém apenas fragmentos do vírus inativos. Com a aplicação da dose, o sistema imunológico passaria a produzir anticorpos contra o agente causador da covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. No teste, metade das pessoas receberão a vacina e metade receberá placebo, substância inócua. Os voluntários não saberão o que vão receber. “E tudo isso será acompanhado, por um determinado tempo, por um organismo internacional que verifica os dados [se a vacina é ou não eficiente e segura]”, informou o diretor do Butantan.

Na cidade de São Paulo, os testes serão conduzidos pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), pelo Instituto de Infectologia Emílio Ribas e pelo Hospital Israelita Albert Einstein. No interior do estado, haverá testes na Universidade Municipal de São Caetano do Sul, no Hospital das Clínicas da Unicamp, em Campinas, na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto e no Centro de Saúde Escola da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto.

As pesquisas serão realizadas, ainda, na Universidade de Brasília (UnB); no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro; no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Fármacos da Universidade Federal de Minas Gerais; no Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul e no Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Paraná.

A vacina contra o coronavírus desenvolvida pela Sinovac é considerada uma das mais promissoras do mundo, porque usa tecnologia já conhecida e amplamente aplicada em outras vacinas. É também uma das mais avançadas em testes – está na terceira etapa, chamada clínica, de testagem em humanos. O laboratório chinês já fez testes do produto em cerca de mil voluntários na China, nas fases 1 e 2. Antes, o modelo experimental aplicado em macacos apresentou resultados expressivos em termos de resposta imune contra as proteínas do vírus.

Agora a farmacêutica fornecerá ao Butantan as doses da vacina para a realização de testes clínicos de fase 3 em voluntários no Brasil, com o objetivo de demonstrar sua eficácia e segurança.

Caso a vacina seja aprovada, a Sinovac e o Butantan vão firmar acordo de transferência de tecnologia para produção em escala industrial tanto na China quanto no Brasil para fornecimento gratuito ao Sistema Único de Saúde (SUS). Os passos seguintes serão o registro do produto pela Anvisa e o rnecimento da vacina em todo o Brasil.

“Quero ressaltar que o acordo com a Sinovac prevê explicitamente a transferência de tecnologia para a produção em escala industrial da vacina contra o coronavírus em São Paulo pelo Instituto Butantan. E assegurar também que a vacina será distribuída gratuitamente pelo SUS em São Paulo e em todo o país. A capacidade de produção do Instituto Butantan é de 100 milhões de unidades da vacina”, afirmou o governador João Doria.

No entanto, pelas previsões de Dimas Covas, o Instituto Butantan terá que ser adaptado para produzir a vacina, o que pode levar até dez meses.

 

Fonte: Agência Brasil



Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moda

Thaíz Schmitt Assina A Sua Primeira Coleção Exclusiva De Chapéus

Publicado

on


A atriz e modelo gaúcha Thaíz Schmitt lança a sua nova coleção de chapéus com seu nome e conta que ficou surpresa com o convite da marca Mundo do Chapéu:

 

“Ano passado fiz uma viagem longa para os Estados Unidos e me encantei em descobrir como as pessoas lá usam o acessório para compor os looks.O uso dos chapéus em festivais me encantou muito.Voltei para o Brasil querendo usar bem mais,não demorou muito recebi essa proposta,fiquei maravilhada com a sincronicidade em torno de uma nova paixão minha”,revelou a atriz Thaíz Schmitt.

 

A gaúcha que adotou São Paulo,há muitos anos,conta que na cultura gaúcha é muito comum o uso do chapéu por parte dos homens,mas que sempre ficou com essa vontade de  ousar mais nas escolhas das peças.

 

“Participei de todo o processo.Fiz pesquisa para entender os diferentes modelos.Assim pude acompanhar desde a concepção,produção das peças,escolha dos tecidos,cores e aplicações”,explicou a atriz sobre a sua paixão.

 

Advertisement. Scroll to continue reading.

A modelo ficou bastante conhecida nacionalmente quando ganhou destaque no papel de “Coelhinha da Playboy”,da icônica revista da Editora Abril.Mas seu currículo vai além da beleza,após ilustrar em três capas de sucesso,ela optou por abandonar o posto e investir na carreira de  atriz.E conquistou espaço nas conceituadas emissoras como a Rede Globo,Record TV e Multishow.O grande marco na carreira da atriz foi participar do maior espetáculo teatral ao ar livre:”A Paixão de Cristo,em Nova Jerusalém(PE).

 

Trajetória da modelo

Desde muito cedo,Thaíz sonhava em ser famosa.Nascida na cidade de Soledade(RS),já se encantava pelo mundo do entretenimento como:filmes,novelas,séries,músicas e editoriais fotográficos.Para realizar o seu sonho ela se muda para São Paulo aos 19 anos.Com bastante determinação ela consegue encontrar esse caminho.

A Playboy Brasil estava à procura de uma loira para integrar o primeiro trio de coelhinhas oficiais da revista.Thaíz não perdeu tempo e correu atrás para se inscrever.Mas foi como convidada da festa de outra revista que a oportunidade chegou.A beleza chamou a atenção de olheiros e foi feito o convite para a Playboy.

Era o padrão de corpo e comportamento que a direção da revista precisava:a beleza loira como as americanas,medidas compatíveis,delicadeza,desenvoltura para falar em público e muita simpatia.Logo a beleza estava na Editora Abril,com figurinos especiais vindos de Los Angeles.

Com o objetivo realizado,Thaíz ficou trabalhando por 6 anos no grupo Abril,editora da Playboy,e ilustrou três capas de uma das icônicas revistas brasileiras,todas com muito sucesso.

A sua visibilidade abriu as portas para a modelo e atriz,que no ano 2009 fez teste na Record TV para seleção de elenco do Jogo da Afinidade,no Programa Tudo É Possível,com Ana Hickmann.Aprovada,esteve na atração por três anos consecutivos,além de participação em outros programas da emissora.

A estreia como atriz foi no ano 2015,no maior espetáculo teatral ao ar livre do mundo:A Paixão de Cristo,em Nova Jerusalém(PE).No humorístico Treme Treme,no Multishow,interpretou uma divertida funkeira “ostentação”.Em 2018 também fez participação especial na novela O Tempo Não Para,da Rede Globo.Thaíz Schmitt atuou no videoclipe da música Se Eu Pudesse da Turma de Pagode.

A gaúcha mostrou que tem bastante samba no pé e desfilou por 5 anos consecutivos no carnaval de São Paulo e do Rio de Janeiro.Durante 2 anos foi destaque na Gaviões da Fiel(SP) e na Acadêmicos do Tucuruvi em frente a bateria.No Rio,conquistou o posto de Musa da Mocidade Independente de Padre Miguel.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Com muita versatilidade e determinação,a Thaíz Schmitt conquista espaços e valoriza a cada oportunidade em busca de novas realizações.A trajetória da atriz e modelo vem desde de cedo,que sempre sonhou com a fama.

 



Continue lendo

Moda

Piticas lança coleção de LoL e realiza coletiva da paiN Gaming em evento

Publicado

on


Após anunciar o patrocínio à equipe da paiN Gaming para a temporada do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) em 2020, a Piticas, maior rede de produtos geeks do Brasil, realizou o Piticas Game Day para o lançamento oficial da primeira coleção de LoL criada pela marca.

O evento, organizado junto com a Riot Games, reuniu convidados da marca e aconteceu no dia 04 de março, na Arena on e-Stadium. Foram realizadas atividades voltadas ao público gamer e a marca contou com a presença do time da paiN Gaming, agora patrocinado pela Piticas, para uma coletiva liberada para a imprensa convidada.

Além disso, um concurso de cosplayers de LoL agitou a noite, com uma premiação para os três primeiros lugares. A vencedora representou Akali K/DA, com a Skin Prestígio e estava incrível. O primeiro lugar levou para a casa uma camiseta autografada pelo time da paiN Gaming, além de uma maleta com produtos Piticas. O momento marcou essa fase que se mostra muito importante, tanto para a marca quanto para o mercado de e-sports.

A Piticas tem, atualmente, mais de 460 pontos de venda no Brasil, sendo considerada o verdadeiro player do mercado geek e uma referência para esse público. Com toda essa credibilidade da empresa, essa nova parceria tende a aumentar a exposição da paiN, trazendo mais oportunidades de crescimento para esse setor.

“Será um dos segmentos em que mais investiremos nos próximos anos. Firmar essa parceria com um time de alta relevância como a paiN Gaming, só afirma o quanto estamos apostando nesse mercado. Vamos lançar coleções completas sobre games em 2020, ampliando as oportunidades e o alcance a esse nicho que vem crescendo exponencialmente”, comenta Felipe Rossetti, sócio-fundador da Piticas.

A Ilha das Sombras já foi um reino estonteante, mas acabou destruída por um cataclisma mágico. O pode dessa ilha fica cada vez mais forte com o passar dos anos, permitindo que as sombras dos mortos aumentem seu alcance e ceifem almas por toda Runeterrana.

Ekko é o rapper de uma das bandas criadas dentro do League of Legends, como uma história paralela. A banda se chama True Damage e essa peça representa a Skin do Ekko, quando ele está com sua banda sob a luz negra.

Akali de membro de uma outra banda, a K/DA que é uma banda de K-pop. Esse modelo representa a Skin da Akali com a frase icônica da personagem “I’m make this look like magic”.

Essa peça traz o logo de LoL bordado na frente e o Baron desenhado nas costas. Um dos objetivos do jogo é aniquilar o Baron Na’shor. A morte desse monstro traz grandes recompensas para os jogadores. Ele deve ser confrontado sempre pelo time todo, nunca sozinho!

Além dessas peças, a Piticas também lançou a máscara da Akali e o boné da K/DA que garante um estilo incrível para seu cosplay. Os modelos são incríveis e estarão disponíveis nas lojas e quiosques da marca, além de serem encontrados também pelo site www.piticas.com.br.

Sobre a Piticas

A Piticas nasceu da ideia dos irmãos Felipe e Vinicius Rossetti, que após morarem por 10 anos nos Estados Unidos, retornaram ao Brasil em busca de uma oportunidade empreendedora. Com foco no desenvolvimento da criatividade e atentos a cada detalhe, fundaram a primeira loja em 2010. Com o crescimento da marca, eles começaram a investir em maquinários de última geração, construindo uma fábrica de 11 mil m² em Guarulhos. Desde então, a Piticas tornou-se uma das maiores fábricas de vestuário especializada em estampas da cultura pop do país, produzindo uma média de 22 mil camisetas por dia, com 800 funcionários e mais de 460 lojas franqueadas espalhadas pelo país, além do e-commerce próprio na Internet. Hoje, os irmãos acompanham todas as etapas da produção, treinamento de funcionários e satisfação dos clientes por meio de seus consultores. Mais informações no site: www.piticas.com.br



Continue lendo

Moda

Prislla inaugura loja Bardot na Zona Oeste do Rio

Publicado

on


A moda carioca ganha uma nova loja conceito neste mês, a ‘Bardot’. A multimarca criada pela empresária e consultora de moda e estilo Priscilla Villas, conhecida como Prislla, traz as principais tendências fashion do mercado, aliadas à sofisticação, elegância e feminilidade.

Com uma seleção de marcas que acompanham uma evolução do mundo fashion em formatos, cores e designers, a loja oferece uma criteriosa seleção de roupas cheias de elegância com corte de alfaiataria, estampas atemporais, clássicas e tecidos refinados feitos para durar, além de acessórios como bolsas, cintos, lenços, joias, semijoias entre outros.  Perfeitos para mulheres que desejam um visual elegante, jovial, versátil e moderno.

Um outro nicho que será atendido é o plus size, que também poderá encontrar opções casuais e elegantes, cheios de estilo para o dia a dia, ou para a rotina corporativa.

Exclusividade é o diferencial. Prislla, desde que estudou moda em Milão em 2010, voltou para o Brasil com o sonho de ter um dia sua própria marca, com seu toque em todos os detalhes. Ela que acumula em seus talentos a música, atuando no mercado como dj, promete incluir em seus serviços experiências de marketing sensoriais, como o perfume exclusivo da loja, a harmonização da música, além de um espaço que funcionará para pequenos eventos e atendimento personalizado.  A loja funcionará de segunda a sexta, das 9h às 20h, sábados, das 09 às 17h.

 

Serviço de Consultoria em Moda e Estilo

Vai para uma festa? Reunião profissional? Evento corporativo, entre outras ocasiões, ou quer dicas personalizadas de moda? Imagine ter alguém para pensar e auxiliar na produção de seus looks? Esse será um dos serviços oferecidos pela consultora de moda e estilo. Sempre com bom gosto e sofisticação, Prislla oferecerá serviços de consultoria em imagem, moda e estilo.

 

Inspiração para a marca

A marca teve como inspiração a musa, Brigitte Bardot. A atriz e ativista nascida em 1934 foi um ícone de popularidade na década de 1960 e chegou a ser eleita pela Revista Time, um dos cem nomes mais influentes da história da moda. Sua personalidade autêntica, e seus ideais modernos a fizeram ser considerada uma mulher à frete de seu tempo. Brigitte Bardot é uma grande referência de liberdade para as mulheres e até os dias atuais é lembrada por sua alma solar, coisas que a Prislla se identifica.

 

A Bardot fica na Estrada de Jacarepaguá, 7655 – Lj 116, Unicenter Freguesia. Freguesia/RJ. Tel (21) 99606-6363



Continue lendo

Mais Vistos