conecte-se conosco

Notícias

Shopping Itaigara está preparado para reabertura – Portal RBN

Publicado

on


Lojistas e clientes do Shopping Itaigara aguardam ansiosos para matar saudades das compras presenciais. Previsto para o final de julho, isso ocorrerá assim que houver, com segurança, a liberação da Prefeitura Municipal de Salvador para retornar suas atividades. O funcionamento se dará em conformidade com rigorosos protocolos, que colocam a saúde e bem estar das pessoas em primeiro lugar. O Shopping Itaigara vai funcionar com horário restrito, de segunda a sábado, das 12h às 20h.

“Passamos cada dia desse período de suspensão das atividades planejando a retomada. O trabalho não parou. Buscamos todos os instrumentos para garantir que o nosso cliente, o nosso lojista e os colaboradores que trabalham no shopping possam se sentir seguros novamente”, afirmou o superintendente do Shopping Itaigara, André Podhorodeski.

 

Protocolos de segurança

Para atender às exigências de reabertura do shopping e preservar a segurança de visitantes, lojistas e colaboradores, o Shopping Itaigara desenvolveu uma série de intervenções nos seus espaços físicos, que vão vigorar por tempo indeterminado. “Desde a comunicação visual, com mensagens educativas e orientacionais, até a intensificação da limpeza e ações de prevenção, como o uso do álcool 70% e a medição de temperatura na entrada, serão colocados em prática todos os dias, para atender às necessidades desse novo momento e deixar os nossos visitantes tranquilos”, ressaltou Gilson da Hora, gerente de Marketing do Itaigara.

Confira algumas medidas adotadas:

  • Higienização dos tapetes de acesso com o pulverizador
  • Equipamentos de álcool 70% em diversos locais domall
  • Uso de máscara obrigatório
  • Higiene constante do ar-condicionado
  • Sanitização das superfícies
  • Limpeza intensificada dos botões dos elevadores, de escada rolante e corrimão, do totem de pagamento e dos caixas 24h
  • Marcações de piso com sinalização de distanciamento social
  • Campanha de conscientização sobre prevenção
  • Higienização no interior das lojas
  • Medição de temperatura e higienização de mãos com álcool gel na entrada do shopping

 

Drive thru como opção

Após a experiência bem-sucedida do sistema de drive thru oferecido pelo Shopping Itaigara, o empreendimento continua com o serviço. O objetivo é facilitar a vida de lojistas e clientes, que podem comprar através do e-comerce ou televendas e buscar a mercadoria no shopping sem sair do carro. O Itaigara disponibiliza em seu site e redes sociais a relação das lojas participantes e os canais de vendas – sites, aplicativos, whatsapp, Instagram, Facebook, entre outros. A entrega dos produtos funciona das 12h às 20h no estacionamento em frente ao shopping (E1).

Sobre a Enashopp

O Shopping Itaigara é administrado pela Enashopp. Com expertise nacional e internacional voltada para o desenvolvimento, implantação, comercialização e administração de shopping centers e empreendimentos empresariais e multifuncionais, a Enashopp traz em seu DNA uma cultura corporativa focada na excelência e na qualidade. Em cada empreendimento, uma estratégia diferente para atender regiões, hábitos e perfis específicos.

Contando sempre com um time de profissionais com amplo know-how no mercado, a Enashopp trabalha para proporcionar experiências memoráveis aos seus clientes, criando valor por meio da construção de relações de parceria. Com mais de 30 anos no mercado, a Enashopp desenvolveu projetos na África e em todo o Brasil. São mais de 1500 profissionais administrando mais de 1  milhão de m² de área construída, com uma média de 30 milhões de pessoas/ano trafegando nos empreendimentos, 5 mil unidades gerenciadas e mais de 300 mil m² de área bruta locável (ABL).



Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Operação da PF combate fraudes contra benefícios previdenciários

Publicado

on


A Polícia Federal (PF), juntamente com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, deflagrou hoje (23) a Operação Senha Forte, para combater um grupo criminoso que fraudava benefícios previdenciários em vários estados, com prejuízos aos cofres públicos.

De acordo com a PF, os investigados promoviam a inclusão fraudulenta de dependentes/curadores fictícios nos sistemas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com vistas a levantamento de valores indevidos.

A investigação teve início com a prisão em flagrante de falsos dependentes/curadores, na cidade de Feira de Santana, na Bahia, em maio do ano passado, quando, fraudulentamente, tentavam sacar cerca de R$ 80 mil, referente a um benefício manipulado.

 Nesta nova ação policial foram cumpridas seis medidas judiciais: três mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária, nas cidades de Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos e São Paulo, no estado de São Paulo, tendo como alvo pessoas que tinham por função arregimentar os falsos dependentes/curadores.

A PF estima que o prejuízo já supera R$ 31 milhões, em relação a mais de 100 benefícios previdenciários suspeitos. Valor que pode aumentar com o decorrer das investigações.



Continue lendo

Bahia

Novo Hospital da Criança em Guarulhos é incluído no PPI

Publicado

on


O presidente Jair Bolsonaro publicou, no Diário Oficial da União de hoje (23), um decreto que permite a realização de estudos para a inclusão do novo Hospital da Criança, localizado em Guarulhos (SP), no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), de forma a viabilizar alternativas de parcerias com a iniciativa privada.

De acordo com o Ministério da Economia, o objetivo da medida é “permitir que sejam realizados ou contratados estudos multidisciplinares – econômico-financeiros, gerenciais, políticos, jurídicos e sociais – a fim de estruturar um modelo integrado de atendimento público inovador na área da saúde”.

Ainda segundo o ministério, a iniciativa pela parceria do hospital, que é considerado “referência no atendimento à população infanto-juvenil”, com o setor privado partiu da administração municipal de Guarulhos, “visando a modernização do hospital e adaptações para melhoria do atendimento ao público”.

Caso implementada a parceria, a expectativa é que sejam abertos 150 novos leitos no total.

De acordo com o decreto, os estudos deverão ter como premissa o acesso universal, integral, gratuito e igualitário aos usuários do Sistema Único de Saúde. O suporte técnico para a parceria será prestado pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).



Continue lendo

Bahia

MP e polícia fazem operação contra tráfico de drogas no sul do Rio

Publicado

on


Uma operação conjunta do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e da Polícia Civil fluminense cumpre hoje (23) mais de 80 mandados de prisão preventiva contra acusados do comércio de drogas ilícitas no sul fluminense. Até as 8h, 29 pessoas já tinham sido presas, de acordo com a Polícia Civil.

Além dos mandados de prisão, estão sendo cumpridos mais de 100 mandados de busca e apreensão. Segundo denúncia do MPRJ, foi identificada uma organização criminosa que se divide em seis núcleos, cada um atuando em um município diferente: Barra Mansa, Volta Redonda, Barra do Piraí, Angra dos Reis, Resende e Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com o MPRJ, o grupo tem como base a comunidade da Vila Kennedy, na zona oeste do Rio. A partir daí, a droga é distribuída para os municípios do sul do estado, onde é revendida.

O grupo atua do modo tradicional, usando armas de fogo para controlar territórios e comercializar seus produtos ilegais.

O gerenciamento do negócio ilícito era feito com a ajuda de grupos de WhatsApp, a partir dos quais eles negociavam aquisição e distribuição de drogas e armas. Um deles era integrado por lideranças do grupo e usado para trocar informações de nível gerencial e contábil.



Continue lendo

Mais Vistos