conecte-se conosco

Notícias

Com quadrilha virtual, Adriana Sanchez e Duas Terezas confirmam a segunda edição do projeto “São João na Sua Casa” – Portal RBN

Publicado

on


– Pacote tem show online exclusivo com a artista e jantar delivery com comidas típicas –

O clima de festa continua no mês de julho com a realização da segunda edição do “São João na Sua Casa” que acontecerá no próximo sábado (11/07) com direto a quadrilha virtual. Sucesso de vendas na edição de estreia, o projeto idealizado pela cantora e sanfoneira Adriana Sanchez vai além de um show virtual, levando boa música e pratos típicos que tanto marcam esta época do ano para que o público possa comemorar os festejos sem sair de casa. O jantar delivery, com menu junino, é assinado pela paulistana Mariana Pelozio (proprietária do restaurante Duas Terezas).

A proposta propõe uma experiência criativa e personalizada ao público de São Paulo e região metropolitana. No menu especial, Mariana Pelozio apresenta comidas típicas como bolo de milho, cural, torta salgada de pinhão, milho cozinho e quentão, entre outros itens. Já no repertório, Adriana Sanchez animará a noite ao som de releituras de clássicos de Luiz Gonzaga, músicas típicas das festas de juninas, além, é claro, de sucessos que fazem parte da cultura caipira e interiorana. “Um dos momentos mais divertidos é a nossa quadrilha virtual. Na primeira edição, a galera realmente entrou no clima, puxando o sofá de casa e dançando com a gente. Foi divertido demais e vamos repetir a dose nessa próxima edição”, comenta a cantora.

Sugestões de vestuário, itens básico de decoração e dicas de como preparar o ambiente para receber a experiência também estão inclusas na proposta.

“O São João é uma festa que todo mundo ama e não poderíamos de comemorá-la! O objetivo desse projeto é uma experiência que vai além de levar gastronomia e entretenimento aos lares. Já que a recomendação é ficar em casa, queremos proporcionar um momento verdadeiramente mágico às pessoas, para que elas possam se sentir num outro ambiente mesmo sem sair de casa”, explica Adriana Sanchez.

Serviço – São João na sua casa
Menu Junino + Show Exclusivo com Adriana Sanchez

Data: 11/07 (sábado)
Horário: 20h
Menu: Bolo de Milho, Cural, Torta salgada de pinhão, Milho cozido, Pé de moça, Quentão, Caldo de mandioca com costela ou com queijo coalho, Pernil para comer com Biju de tapioca ou Molho Caipira para comer com Biju de tapioca.

Valor: R$ 70,00 (menu individual) ou 120,00 (menu que serve de 2 a 3 pessoas)
Informações e reservas: https://foodpass.com.br/evento/sao-joao-na-sua-casa-menu-junino-show-exclusivo-com-adriana-sanchez

 

Legenda: Adriana Sanchez apresenta um repertório brasileiro, com o toque da sua sanfona chamando para dançar, cantar e se divertir. No repertório, Luiz Gonzaga, músicas juninas e caipiras.

Sobre Adriana Sanchez:

Adriana Sanchez é cantora, sanfoneira, compositora e líder da Barra da Saia – única banda feminina de música sertaneja do Brasil. Começou a tocar piano clássico ainda criança para complementar sua bagagem de bailarina, mas se interessou pela música popular bem mais tarde, quando em algum momento a música a encantou definitivamente. Desde 2014, paralelamente aos trabalhos com a banda, tem realizado o projeto “Salve Lua – Tributo a Luiz Gonzaga”, no qual faz releituras dos clássicos do Rei do Baião, trazendo suas influências e personalidade. Para isso, usa pedais e loops nas sanfonas, misturando em alguns momentos batidas eletrônicas, samplers e o toque tradicional do instrumento.

Site: www.adrianasanchez.com.br
Instagram: @adrianasanchezoficial
Facebook: www.facebook.com/adrianasanchezoficial
YouTube: www.youtube.com/adrianasanchezoficial

 

Legenda: A Chef Mariana Pelozio oferece o menu no mesmo tom do repertório.

Sobre Mariana Pelozio – Restaurante Duas Terezas:

Mariana se descobriu cozinheira aos nove anos, depois de encontrar o livro de receitas da avó. Fez logo um suflê de espinafre. Nesse dia, entendeu que cozinhar era o que mais gostava de fazer. Formada em Administração e Marketing, largou tudo e se jogou feliz entre panelas e temperos. Partiu então para a graduação no curso Cozinheiro Chef Internacional e possui pós-graduação em Cozinha Brasileira. Professora e palestrante renomada no segmento gastronômico, participou do Reality Hell’s Kitchen, no SBT (2016), da segunda temporada do Cozinha Amiga, na TV Gazeta (2018) e primeira temporada de Mestre do Sabor na Rede Globo (2019). Sua mistura vem das raízes nordestina e italiana.

Site: www.duasterezas.com.br
Instagram: @duasterezas / @marianapelozio
Facebook: www.facebook.com/duasterezas

 



Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Governo divulga datas para pedir isenção de taxa de inscrição

Publicado

on


O candidato que quiser pedir isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) neste ano deve se inscrever entre os dias 17 e 28 de maio. As datas foram divulgadas em edital publicado ontem (3) no Diário Oficial da União (DOU) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Pela primeira vez, o Inep publicou um edital separado somente para os pedidos de isenção na taxa. As datas para a inscrição no Enem e também os dias de prova da edição 2021 ainda não foram divulgados.

Aqueles que se inscreveram e faltaram à última edição do Enem também poderão justificar a ausência entre os dias 17 e 28 de maio. O procedimento é necessário para solicitar isenção na taxa da próxima edição do exame.

Pelo cronograma divulgado, o resultado dos pedidos de isenção e das justificativas de ausência serão divulgados em 9 de junho. O período de recurso será entre 14 e 16 de junho, e o resultado dos recursos serão divulgados em 25 de junho.

O Inep alerta que mesmo aqueles que tiverem a isenção concedida precisam realizar nova inscrição no Enem, quando estas forem abertas, em data ainda a ser divulgada.

Os critérios para pedir isenção na taxa de inscrição são os seguintes:

– estar cursando a última série do ensino médio no ano de 2021, em qualquer modalidade de ensino, em escola da rede pública;

– ter cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou ser bolsista integral na rede privada, além de ter renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio;

– ou declarar situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda e que esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), desde que informe o seu Número de Identificação Social (NIS) único e válido.



Continue lendo

Bahia

MP da privatizaçao da Eletrobras será votada amanhã, diz Lira

Publicado

on


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) disse hoje (18) que pretende votar amanhã a Medida Provisória (MP) 1031/21, que trata da privatização da Eletrobras. A proposta chegou a entrar na pauta da sessão desta terça-feira, mas Lira disse que ainda vai aguardar a versão final do texto do relator, Elmar Nascimento (DEM-BA). A MP recebeu mais de 570 emendas.

Lira justificou ainda a pressa em votar a proposta, com o argumento de que há um acordo com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), de encaminhar para a Casa as MP’s editadas após o mês de fevereiro, até 30 dias antes final do prazo de validade da proposta. A MP com a proposta de privatização da empresa, que é responsável por por 30% da energia gerada no país, foi encaminhada para a Câmara no dia 23 de fevereiro.

“Está pautada para amanhã a votação da Medida Provisória 1031, da Eletrobras. É importante que haja um amplo debate sobre o tema. Nós temos um acordo para que, em respeito ao Senado, as MPs sejam encaminhadas para análise dos senadores, com um prazo de 30 dias” disse hoje Lira por meio de uma rede social

Pela MP, a proposta de privatização da Eletrobras, será executada na modalidade de aumento do capital social, por meio da subscrição pública de ações ordinárias com renúncia do direito de subscrição pela União. Ou seja, ate que a União deixe de ser o acionista majoritário da empresa.

A MP diz ainda que o aumento do capital social da Eletrobras poderá ser acompanhado de oferta pública secundária de ações de propriedade da União ou de empresa por ela controlada, direta ou indiretamente.

A União se compromete a conceder, pelo prazo de 30 anos, de novas outorgas de concessões de geração de energia elétrica para as usinas sob titularidade ou controle, direto ou indireto, da Eletrobras.

De acordo com o governo, esses contratos renovados não se darão mais no regime de cotas, quando a energia elétrica gerada é comercializada compulsoriamente a um preço fixado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com isso a empresa poderá negociar a energia livremente no mercado regulado ou no mercado livre.

“A mudança no regime de comercialização de energia elétrica, mesmo considerando os riscos envolvidos, adiciona valor ao Contrato de Concessão, já́ que a Empresa terá́ flexibilidade para vender sua energia no mercado regulado ou no mercado livre, podendo escolher os seus clientes, a preços e prazos definidos por ela e pelo mercado”, disse o governo na justificativa da MP.





Continue lendo

Bahia

Bahia recebe remessa com 39.780 doses da vacina da Pfizer/BioNTech

Publicado

on


Foto: Sesab

A Bahia recebeu nova remessa de vacinas contra Covid-19 produzida pela farmacêutica norte-americana Pfizer, em parceria com a empresa alemã BioNTech. O avião trazendo a carga com 39.780 doses pousou no aeroporto de Salvador por volta das 16h15 desta terça-feira (18). Com mais este envio, a Bahia ultrapassou a marca de 6 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 recebidas. São 3.035.800 da Coronavac, 2.849.000 AstraZeneca/Oxford e 135.720 da Pfizer.

Conforme ficou definido na reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), instância deliberativa que reúne gestores de saúde dos 417 municípios e do Estado, as doses da Pfizer serão destinadas à capital (20% do total) e aos 12 municípios da Região Metropolitana de Salvador (80% do total).

As secretarias municipais de Saúde farão a retirada gradual das vacinas na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (CEADI), em Simões Filho, em virtude do prazo de aplicação de até cinco dias quando refrigerado em temperaturas de 2°C e 8°C.

vacinas - Pfizer
Foto: Sesab

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, explica que isso não significará acréscimo na distribuição do total de doses para a capital e para os demais municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS). “Os 417 municípios baianos continuarão a receber equitativamente as vacinas, tendo como referência a quantidade de pessoas de cada público-alvo nas localidades”, afirma Fábio Vilas-Boas.

Fonte: Ascom/Sesab



Continue lendo

Mais Vistos