conecte-se conosco

Notícias

MERCADO IAÔ QUER IMPULSIONAR NEGÓCIOS EM TEMPOS DE PANDEMIA – Portal RBN

Publicado

on


O Mercado IAÔ, Centro de Economia Criativa, Arte e Sustentabilidade , lança o seu primeiro site: www.mercadoiao.org.br, nesta quarta-feira (08/07), durante a Live Iaô, com a participação de Margareth Menezes, às 20h30, no Instagram @mercadoiao. A plataforma inaugura uma nova fase do centro de economia criativa mais aquecido da Bahia. Devido a pandemia e percebendo os desafios de diversos setores da economia criativa na Bahia, o Mercado IAÔ pretende discutir novas formas de impactar os negócios e ampliar o seu cadastro de empreendedores da Rede IAÔ. Além da Rede, haverá no site todo o acervo de fotos e vídeos das edições passadas para relembrar os momentos e realizações do Mercado IAÔ.

REDE IAÔ

A Rede IAÔ foi criada com o intuito de ampliar a visibilidade de empreendedores baianos durante o período de isolamento social. Mais de 100 empreendedores participaram no início de julho de uma reunião online para diálogo sobre esse novo momento. Com vídeos curtos e imagens, eles poderão expor seus produtos, criar conexões diretas com seus clientes e com o público do Mercado Iaô. A Rede IAÔ digital pretende discutir as possibilidades e alcance desses negócios criativos, a fim de estimular a geração de renda nesse período difícil. O cadastro da Rede IAÔ pode ser feito diretamente no site do Mercado IAÔ.

IAÔ LIVES ESTREIA COM MARGARETH

A série de Iaô Lives, conduzida pelo gestor social e cultural Israel Campos, será realizada semanalmente, sempre as quartas, com o objetivo de discutir e apresentar novas estratégias e possibilidades para a economia criativa no contexto atual. Nesta quarta-feira(08/07), às 20h30, a estreia será com a convidada Margareth Menezes, que vai contar história do Mercado e refletir sobre o impacto social e econômico provocado pelo Projeto, em suas edições anteriores. Toda semana, a live vai promover um bate-papo com a participação de influenciadores, empreendedores, ONGs, empresas, profissionais e personalidades da área cultural, sempre com temas atuais que destacam os desafios e perspectivas sobre a economia da cultura no “Novo normal”.

Margareth Menezes conta que está muito feliz com essa nova etapa do Mercado IAÔ. “A ideia principal é democratizar o conhecimento na área da economia criativa nesse contexto de desafios, promovendo o impulsionamento para os negócios de milhares de famílias brasileiras e assim gerar trabalho e renda no estado e no país”, afirma.



Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Caixa antecipa pagamento de terceira parcela do auxílio emergencial

Publicado

on


A Caixa Econômica Federal anunciou que vai antecipar os pagamentos da terceira parcela do auxílio emergencial. O novo calendário tem início no dia 18 de junho, com os depósitos para os nascidos em janeiro, e vai até o dia 19 de julho para os nascidos em dezembro.

Tabela auxilio emergencial caixa

Divulgação Caixa Ecônomica Federal

Antes, os pagamentos seriam feitos até o dia 12 de agosto. De acordo com a Caixa, para os beneficiários do Bolsa Família, nada muda. Eles continuam a receber o auxílio emergencial 2021 da mesma forma e nas mesmas datas do benefício regular.

Em maio, a Caixa já havia antecipado o pagamento da segunda parcela em cerca de duas semanas.

A Caixa disse ainda que quem recebe o auxílio por meio da conta digital, poderá movimentá-los pelo aplicativo Caixa Tem e na Rede Lotérica. O benefício também poderá ser sacado por meio do Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão.

Assista na TV Brasil



Continue lendo

Bahia

PF desarticula grupo que dava ordens de dentro de presídio no Paraná

Publicado

on


Uma rede criada para transmitir ordens de líderes organização criminosa, presos na Penitenciária Federal de Catanduvas (PR), para integrantes que estão em liberdade é o alvo da Operação Efialtes, da Polícia Federal nesta terça-feira (15). O grupo contava com a participação de um servidor da penitenciária.

Na ação , cerca de 90 policiais federais cumprem 26 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão em três estados: Paraná (Catanduvas e Cascavel), Santa Catarina (Chapecó) e São Paulo (São Bernardo do Campo). Dentre os bens apreendidos estão imóveis e carros de luxo.

Segundo a PF, o agente federal de execução penal, alvo de mandado de prisão, deve responder pelos crimes de associação ao tráfico de drogas, organização criminosa, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro, com penas que podem ultrapassar os 30 anos de prisão.

“Além do agente público, a rede de comunicação contava ainda com a participação de uma advogada, que também atuava na transmissão de ordens das lideranças da facção criminosa”, acrescentou a PF, em nota.

A operação foi batizada de Efilates em alusão ao nome do homem que traiu sua nação por dinheiro, durante a Batalha das Termópilas, quando o exército grego enfrentou o exército persa.



Continue lendo

Bahia

Receita e Anatel apreendem 16 mil desbloqueadores de TV por assinatura

Publicado

on


Equipes de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Alfândega da Receita Federal em Santos apreenderam, esta semana, 16.620 aparelhos desbloqueadores de TV por assinatura, comumente conhecidos como receptores FTA, no valor de R$ 8,31 milhões. A atuação foi em parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

De acordo com a Receita, os aparelhos foram adulterados de fábrica para realizar pirataria de canais pagos, filmes e outros conteúdos restritos.

“Ao longo da fiscalização, constatou-se que a totalidade da carga importada era composta por aparelhos que continham software instalado destinado a acesso ilegal e não autorizado a inúmeros canais de TV por assinatura (TV a cabo) e a outros aplicativos pagos”, informa a Receita.

A Receita Federal informa que já apreendeu 36.620 aparelhos desse tipo este ano no Porto de Santos. No ano passado, foram apreendidos 42 mil aparelhos.

“Os infratores cometem crime de violação aos direitos autorais e contra a propriedade imaterial e contrabando, além de concorrerem de forma desleal com empresas idôneas. Como estão conectados à internet, esses aparelhos possibilitam a invasão das redes domésticas e o roubo de dados pessoais”, explica o órgão.



Continue lendo

Mais Vistos