conecte-se conosco

Notícias

Feira de Empregabilidade virtual reúne palestras, dicas para conseguir emprego e vagas para Salvador, Lauro de Freitas e Eunápolis – Portal RBN

Publicado

on


Com objetivo de apoiar quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, as faculdades Unime, de Lauro de Freitas, e Pitágoras, de Eunápolis, promovem a 1ª Feira Virtual Empregabilidade. O evento acontece no dia 30 de junho, das 9h30 às 19h, é gratuito e aberto à comunidade.

A feira vai reunir orientações sobre como se comportar em uma entrevista virtual de trabalho, palestras sobre empregabilidade e liderança, além da divulgação de vagas de emprego e estágio para Salvador, Lauro de Freitas e Eunápolis. Cerca de 60 oportunidades de estágio e trabalho serão anunciadas.

“Nesse período de crise decorrente da pandemia, achamos importante contribuir com ações que auxiliem na capacitação profissional da comunidade”, afirma o diretor da Unime Lauro de Freitas, Kleber Fernandez. Para a diretora da Pitágoras Eunápolis, Tattiana Tessye, o evento ajuda a ampliar as chances de quem está em busca de trabalho. “As pessoas que acompanharem a Feira terão a chance de conhecer mais sobre o perfil do profissional buscado pelas empresas, além de receber orientações de como se inserir no mercado de trabalho”, explica.

Entre as empresas que participarão do evento estão Ferreira Costa, Pague Menos, AnimaServ Recursos Humanos, Cambuí Supermercados, Ello, Camurujipe, Contínua, Rede Conecta, GP7 Distribuidora de Bebidas,

O evento será transmitido simultaneamente por meio dos perfis oficiais das instituições de ensino no Instagram: Unime Lauro de Freitas (@unime.lauro) e Pitágoras Eunápolis (@fpitagoraseunapolis). Para participar, interessados devem se inscrever pelo link www.abre.ai/feira-virtual.

Confira a programação completa:

9h30 – Abertura do evento, com Kleber Fernandez e Tattiana Tessye, diretores das instituições

10h – Live sobre empregabilidade e liderança, com Priscila Valois e Simone do Canal Conecta

11h – Divulgação das empresas participantes

13h30 Divulgação das vagas e dos perfis para recebimento dos currículos

15h- Currículo e postura para processos seletivos – Psicóloga Mislane Andrade

15h30 – Agência recrutadores Ello – vagas emprego

16h Bate-papo com coordenadores comerciais de Eunápolis e Lauro de Freitas

17h – Divulgação de vagas pelas empresas

18h – Atualização das vagas disponíveis

19h – Fechamento com palestra “Empregabilidade no presente e no futuro?”

Inscrições para o vestibular de Medicina são prorrogadas

A Medicina vem se posicionando como uma das principais profissões do mundo, principalmente durante a pandemia do coronavírus, em que médicos de diversas especialidades estão atuando na linha de frente de combate à doença, seja no atendimento em hospitais ou na dedicação às pesquisas, buscando tratamentos, medicamentos e vacinas. Para atender a essa crescente demanda profissional, as inscrições para o vestibular de Medicina das Unime Lauro de Freitas e Pitágoras Eunápolis foram prorrogadas para 20 de julho. A aplicação da prova acontecerá no dia 25 de julho. Há ainda a opção de participar da prova na modalidade “treineiro”, para aqueles que ainda não concluíram o ensino médio.

Ao todo, 100 vagas estão abertas para os novos alunos na Unime Lauro de Freitas e outras 35 na Pitágoras Eunápolis. Para mais informações, basta acessar os sites de cada instituição: Unime – www.unime.edu.br/institucional/medicina e Pitágoras – www.pitagoras.com.br/institucional/medicina.

Sobre a Unime

Fundada em 2000, a Unime já transformou a vida de milhares de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo completo ao aluno em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão, presencial ou a distância.

Presente no estado da Bahia, a Unime presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio dos Núcleos de Prática Jurídica, Hospital Veterinário, Clínicas-Escola de Odontologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Nutrição, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Unime oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.

Em 2010, a Unime passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: http://www.unime.edu.br/

Sobre a Pitágoras

Fundada em 2000, a Pitágoras já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, presenciais ou a distância.

Presente nos estados de Minas Gerais, Maranhão, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Paraná e São Paulo, a Faculdade Pitágoras presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Faculdade Pitágoras oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.

A Faculdade Pitágoras nasceu herdando a tradição e o ensino de qualidade oferecido pelo Colégio Pitágoras, fundado em 1966, que também deu origem ao grupo Kroton. Para mais informações, acesse: http://www.faculdadepitagoras.com.br

 

Sobre a Kroton

A Kroton, que faz parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, atende ao mercado B2C do Ensino Superior, levando educação de qualidade em larga escala. Presente em mais de 900 municípios em todo Brasil, a companhia conta com 176 unidades próprias, 1.410 polos de ensino a distância e 846 mil estudantes, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar. Transformar a vida das pessoas por meio da educação, formando cidadãos e preparando profissionais para o mercado, é a missão da instituição, que trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.



Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

MEC anuncia apoio a itinerário formativo do novo ensino médio

Publicado

on


O Ministério da Educação lançou hoje (17) um programa de apoio financeiro para implementação do itinerário formativo, uma das etapas do novo ensino médio, que será concretizada em 2022 e vai permitir que os alunos aprofundem conhecimentos em uma ou mais áreas de seu interesse.

Segundo o ministro da pasta, Milton Ribeiro, foram repassados R$ 360 milhões para mais de 4 mil escolas selecionadas pelo projeto. 

De acordo com o ministro, a nova opção curricular do ensino médio vai priorizar áreas estratégicas para o país e direcionar a jornada estudantil com destino à universidade. 

“O novo ensino médio não pode ser para poucos, e seguiremos atentos, trabalhando efetivamente para diminuição das desigualdades em nosso país”, afirmou. 

Com os chamados itinerários formativos, após concluir a formação curricular básica, cada estudante vai escolher a área em que deve seguir, de acordo com os interesses e necessidades pessoais.

Os itinerários se dividem em cinco: matemáticas e suas tecnologias, linguagens e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e sociais aplicadas.

O quinto itinerário prevê a formação técnica e profissional.



Continue lendo

Bahia

Polícia procura autor de atentado contra consulado da China no Rio

Publicado

on


A Polícia Civil está à procura do homem que jogou uma bomba contra a sede do consulado da China no Rio de Janeiro. O atentado ocorreu na noite de quinta-feira (16) e foi gravado por câmeras de segurança do consulado.

O homem, vestindo abrigo esportivo escuro, usando máscara e boné pretos, vem caminhando pela calçada em frente a representação diplomática, que fica no bairro de Botafogo, na zona sul da cidade. Rapidamente, ele acende o artefato e o lança sobre o muro. Em seguida, ele sai correndo e a bomba explode.

“A ocorrência está a cargo da 10ª DP (Botafogo). Exames periciais foram realizados pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e pelo Esquadrão Antibomba. Agentes requisitaram e analisam imagens de câmeras de monitoramento que registraram a ação para identificar o autor. Testemunhas estão sendo ouvidas. As investigações estão em andamento”, informou, em nota, a Polícia Civil.

O consulado e a embaixada da China foram procurados para se pronunciarem sobre o atentado, mas ainda não se manifestaram.



Continue lendo

Bahia

Governo lança obra da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste

Publicado

on


O presidente Jair Bolsonaro participou nesta sexta-feira (17) do lançamento da obra de construção da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico), em evento ocorrido em Mara Rosa, no norte de Goiás. Com investimentos de R$ 2,7 bilhões, e previsão de gerar 4,6 mil empregos, a nova linha férrea terá 383 quilômetros (km) de extensão e ligará Mara Rosa a Água Boa, em Mato Grosso.

O projeto da Fico foi viabilizado com base no mecanismo de investimento cruzado, que permite que empresas detentoras de outorgas ferroviárias do governo federal possam renovar o contrato fazendo outros investimentos. Nesse caso, a mineradora Vale vai desembolsar integralmente os recursos para construir a nova ferrovia, em troca da renovação da concessão da Estrada de Ferro Vitória-Minas, operada pela empresa.

A nova ferrovia será importante para o agronegócio do Centro-Oeste, que praticamente não conta com modal ferroviário na logística de escoamento da produção. Em Mara Rosa (GO), a Fico se conectará à Ferrovia Norte-Sul, considerada a espinha dorsal do sistema ferroviário nacional, e que ligará o Porto de Itaqui, no Maranhão, ao Porto de Santos, numa extensão de mais de 4,5 mil km.

“O ressurgimento deste modal realmente era sonhado por muitos nesse Brasil. Mas ninguém faz nada sozinho, sempre temos que ter alguém do nosso lado. Nesse caso aqui, temos a iniciativa privada, a nossa Vale do Rio Doce. Uma empresa fantástica, que colabora conosco, em especial na infraestrutura pelo Brasil. A eles, o nosso reconhecimento, a nossa gratidão”, disse Bolsonaro.

Para o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, o modelo de investimento cruzado foi determinante para a viabilização do empreendimento. E segundo ele, vai ajudar a impulsionar ainda mais a construção de mais ferrovias no país.

“Esse modelo é criativo. Estamos pegando a outorga da Vitória-Minas e estamos usando para fazer a ferrovia aqui. E quando a ferrovia estiver pronta, e a Vale vai construir a ferrovia pra nós, isso é sinônimo de qualidade, é certeza de sucesso, a ferrovia é do Estado. A gente vai fazer o leilão da operação, e aí nós vamos auferir uma nova outorga, e vamos investir esse dinheiro em mais ferrovia”, disse.

O ministro lembrou que, a partir de Água Boa, a Fico será estendida até Lucas do Rio Verde (MT), importante polo produtor de grãos, também por meio de uma nova parceria privada. Nesse caso, serão mais 557 km de ferrovia e cerca de R$ 6,4 bilhões em investimentos.

Após participar do evento no município goiano, o presidente embarcou de volta para a capital federal.



Continue lendo

Mais Vistos