conecte-se conosco

Notícias

“Só Coisas Boas” encerra primeira temporada com Sergio Marone recebendo Zeeba e lançamento de clipe colaborativo

Publicado

on


Ao longo de 10 semanas, Sergio Marone apresentou em seu canal do Youtube o “Só Coisas Boas”. Trouxe notícias animadoras, recebeu convidados especiais e fechou seu primeiro ciclo hoje, recebendo o cantor e compositor Zeeba para um animado papo.

Assista ao programa na íntegra aqui.

Sergio e Zeeba trouxeram uma especial e tocante surpresa para a audiência, um clipe colaborativo da música “Hear Me Now”, com muita dança e performance de dentro e fora do Brasil.

 
“A gente queria ter um número musical dentro do SCB e quando o Zeeba topou a gente buscou um conteúdo diferente e original pra fazer com uma música dele. E  entre tantos sucessos escolhemos Hear Me Now porque achamos que tinha tudo a ver com o momento que a gente está vivendo. Não só resinificar a música, mas também trazer outros elementos para o clipe, trazendo a diversidade que está tão em questão no mundo”, explica Marone.

O clipe conta com a participação de músicos da Nossa Toca, os bailarinos Ruan Galdino (Joanesburgo), José Alves (Londres), Alice de Carvalho Julião (Santo André), Ami Takahashi (Osaka) e Bruno Miranda (Joanesburgo).

Também participaram os indígenas Fabiana Jesus dos Santos (Etnia Kiriri), Tukumã Pataxó (Aldeia Pataxó de Coroa Vermelha), Natália Lobo (Etnia Tupinambá), Tarles Brito Ribeiro (Etnia Kaingang), Estélio Lopes Cardoso (Etnia Munduruku) e Hamangaí Marcos Melo (Povo Pataxó Hã-Hã-Hãe).

Valentina Massens (@valentinamassens) é uma das estrelas do clipe, com apenas 11 anos ela venceu o câncer 4 vezes com muito amor e alegria e sonhava em participar de um clipe. A criadora do logo do SCB, Maureen Miranda (@mauren_miranda), também enviou sua contribuição. Além é claro, de Sergio Marone com palmas e assovios e Zeeba cantando.

Em breve Sergio Marone voltará com a segunda temporada do ‘Só Coisas Boas”, até lá você pode acompanhar o ator e apresentador nas suas redes pessoais.

Só Coisas Boas 

Desde o início da pandemia no país e no mundo a população vem sendo bombardeada por informações e notícias, e em sua maioria ruins, por conta do cenário atual. Pensando nos benefícios de ser atingido por coisas boas e motivado a passar isso adiante, Sergio Marone lançou em maio o Só Coisas Boas, programa veiculado em seu perfil no Youtube, semanalmente.

A inspiração de seu programa é o Some Good News, idealizado pelo norte americano John Krasinski. “Me deparei com o programa e adorei, me senti bem, fiquei emocionado, foram 20 minutos que fizeram meu dia muito diferente. Pensei porque não fazer algo parecido no Brasil, e acredito que agora, mais que nunca, as pessoas estão querendo ouvir boas notícias e disseminar boas notícias”, explica Marone.

E completa, “É um momento pra gente refletir enquanto humanidade e semear uma mudança de comportamento, de paradigma, do entendimento do que é ser humano e o que é viver em sociedade. De entendimento que a raça humana não existe sem solidariedade, nós não estamos aqui pra ficar consumindo de maneira irresponsável, e explorando o planeta até seu limite.Temos que refletir e aprender as lições que a natureza está nos dando. Temos que sair dessa guerra, muito melhor, muito mais evoluídos como seres humanos. Entender que temos que preservar para garantir um futuro melhor, espero semear isso com esse projeto.”.

Ficha Técnica Clipe 

Nossa Toca (@nossatoca) – Músicos:
Giba Moojen (@gibaearaca) – Mala, Lata e Tampa + Case de Violão e Palmas
Kaco Matias (@kacomatias) – Copos e Taças
Fernanda Dapper (@fernanda_dapper) – Galão de Água e Caneca + Palmas
Pri Moojen (@primoojen) – Palmas
Nathan Ricardo (@onathanricardo) – Violão
Fabinho K (@ofabinhok) – Guitarra

Produção: @nossatoca + @g.e.a.r.music

Bailarinos:

Ruan Galdino (@ruangaldino) – Joanesburgo, África do Sul
José Alves (@josealves.1) – Londres, Inglaterra
Alice de Carvalho Julião (@alicecarju) – Santo André, São Paulo
Ami Takahashi (@osepima) – Osaka, Japain.
Bruno Miranda (@itsbrunomiranda) – Johannesburg, South Africa

Indígenas:

Fabiana Jesus dos Santos (@fabi_kiriri), Aldeia Araçás, Etnia Kiriri – Banzaê-Ba.
Tukumã Pataxó (@tukuma_official) , Aldeia Pataxó de Coroa Vermelha, Bahia, Brasil. Natália Lobo (@natalialob0), Etnia Tupinambá, Vale Verde – Amapá.
Tarles Brito Ribeiro (@tarlesbeatris) , Etnia Kaingang – Aldeia Pedra Lisa/RS
Estélio Lopes Cardoso (@kaxi_munduruku), etnia Munduruku, Aldeia Kwatá, Amazonas.
Hamangaí Marcos Melo, Povo Pataxó Hã-Hã-Hãe, Aldeia Caramuru Catarina Paraguaçu, Bahia.

Participações especiais:

Julia Smith – cantora
Valentina Massens (@valentinamassens), São Paulo, Brasil.
Maureen Miranda (@mauren_miranda) e Neco Yaros – Curitiba, Brasil.
Sergio Marone – palmas e assovios
Zeeba – voz



Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

MP da privatizaçao da Eletrobras será votada amanhã, diz Lira

Publicado

on


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) disse hoje (18) que pretende votar amanhã a Medida Provisória (MP) 1031/21, que trata da privatização da Eletrobras. A proposta chegou a entrar na pauta da sessão desta terça-feira, mas Lira disse que ainda vai aguardar a versão final do texto do relator, Elmar Nascimento (DEM-BA). A MP recebeu mais de 570 emendas.

Lira justificou ainda a pressa em votar a proposta, com o argumento de que há um acordo com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), de encaminhar para a Casa as MP’s editadas após o mês de fevereiro, até 30 dias antes final do prazo de validade da proposta. A MP com a proposta de privatização da empresa, que é responsável por por 30% da energia gerada no país, foi encaminhada para a Câmara no dia 23 de fevereiro.

“Está pautada para amanhã a votação da Medida Provisória 1031, da Eletrobras. É importante que haja um amplo debate sobre o tema. Nós temos um acordo para que, em respeito ao Senado, as MPs sejam encaminhadas para análise dos senadores, com um prazo de 30 dias” disse hoje Lira por meio de uma rede social

Pela MP, a proposta de privatização da Eletrobras, será executada na modalidade de aumento do capital social, por meio da subscrição pública de ações ordinárias com renúncia do direito de subscrição pela União. Ou seja, ate que a União deixe de ser o acionista majoritário da empresa.

A MP diz ainda que o aumento do capital social da Eletrobras poderá ser acompanhado de oferta pública secundária de ações de propriedade da União ou de empresa por ela controlada, direta ou indiretamente.

A União se compromete a conceder, pelo prazo de 30 anos, de novas outorgas de concessões de geração de energia elétrica para as usinas sob titularidade ou controle, direto ou indireto, da Eletrobras.

De acordo com o governo, esses contratos renovados não se darão mais no regime de cotas, quando a energia elétrica gerada é comercializada compulsoriamente a um preço fixado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com isso a empresa poderá negociar a energia livremente no mercado regulado ou no mercado livre.

“A mudança no regime de comercialização de energia elétrica, mesmo considerando os riscos envolvidos, adiciona valor ao Contrato de Concessão, já́ que a Empresa terá́ flexibilidade para vender sua energia no mercado regulado ou no mercado livre, podendo escolher os seus clientes, a preços e prazos definidos por ela e pelo mercado”, disse o governo na justificativa da MP.





Continue lendo

Bahia

Bahia recebe remessa com 39.780 doses da vacina da Pfizer/BioNTech

Publicado

on


Foto: Sesab

A Bahia recebeu nova remessa de vacinas contra Covid-19 produzida pela farmacêutica norte-americana Pfizer, em parceria com a empresa alemã BioNTech. O avião trazendo a carga com 39.780 doses pousou no aeroporto de Salvador por volta das 16h15 desta terça-feira (18). Com mais este envio, a Bahia ultrapassou a marca de 6 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 recebidas. São 3.035.800 da Coronavac, 2.849.000 AstraZeneca/Oxford e 135.720 da Pfizer.

Conforme ficou definido na reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), instância deliberativa que reúne gestores de saúde dos 417 municípios e do Estado, as doses da Pfizer serão destinadas à capital (20% do total) e aos 12 municípios da Região Metropolitana de Salvador (80% do total).

As secretarias municipais de Saúde farão a retirada gradual das vacinas na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (CEADI), em Simões Filho, em virtude do prazo de aplicação de até cinco dias quando refrigerado em temperaturas de 2°C e 8°C.

vacinas - Pfizer
Foto: Sesab

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, explica que isso não significará acréscimo na distribuição do total de doses para a capital e para os demais municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS). “Os 417 municípios baianos continuarão a receber equitativamente as vacinas, tendo como referência a quantidade de pessoas de cada público-alvo nas localidades”, afirma Fábio Vilas-Boas.

Fonte: Ascom/Sesab



Continue lendo

Bahia

Ao vivo: Milton Ribeiro fala sobre tecnologia aplicada à educação

Publicado

on


Mais de 7.400 escolas rurais contam com internet via satélite graças ao programa Educação Conectada.  De acordo com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, mais de 2,4 milhões de estudantes estão sendo atendidos com essa tecnologia. Em 2020, R$ 165 milhões foram investidos no programa.

Essa é apenas uma das iniciativas para conectar estudantes. Milton Ribeiro, que participou do programa A Voz do Brasil,  destacou que, durante a pandemia a pasta distribuiu a estudantes do ensino superior chips de acesso à internet para que eles pudessem seguir com o ensino à distância.

Para os pequenos, o MEC disponibilizou um aplicativo voltado à alfabetização: o GraphoGame, no qual por meio de jogos, a criança aprende a juntar vogais, consoantes e formar palavras. Foram cerca de 500 mil downloads da ferramenta. “Quando o menino não tem conexão em casa, não tem wi-fi disponível ele pode baixar esse App na escola e depois ele consegue jogar offline, não tem internet, ele pode baixar na escola e jogar offline, em casa.”

Ouça na Radioagência Nacional

O ministro falou sobre outras iniciativas da pasta na formação remota de professores, transparência de gastos e até diplomas eletrônicos.

Assista na íntegra:

https://www.youtube.com/watch?v=/rqfseur0b94

Acompanhe também:

Fábio Faria assina portaria de criação do programa Digitaliza Brasil

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, assinou na tarde de hoje (4) portarias de criação de dois programas relacionados à rádio e teledifusão. A primeira institui a criação do programa Digitaliza Brasil, que viabiliza a segunda fase de transição do sinal de televisão analógico para o digital.

» Leia mais

Chegada do 5G deve expandir o uso da Internet das Coisas

Conectar o mundo físico ao tecnológico – o offline ao online – para facilitar o nosso dia a dia é o objetivo da Internet das Coisas (IdC) – também tratada pela sigla em inglês IoT (Internet of Things). A tecnologia permite que objetos se comuniquem graças à internet.

» Leia mais

Movimento Antene-se une entidades para implementar tecnologia 5G

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Ministério das Comunicações manifestaram hoje (4) a intenção de desenvolverem trabalhos de conscientização de autoridades municipais sobre a importância de adaptar as legislações para a chegada do 5G.

» Leia mais

Matéria atualizada às 20h09 para acréscimo de informação



Continue lendo

Mais Vistos