conecte-se conosco

Entretenimento

Fabrícia Maira lança videoclipe de “Sou Jerusalém”

Publicado

on


Fabrícia Maira lançou nesta terça-feira (14) o videoclipe da canção “Sou Jerusalém”. Canção é autoral e foi produzida por Marcelo Santiago. Clipe foi gravado em São Francisco Xavier (SP), durante a quarentena e não teve grande equipe envolvida. Para a gravação do videoclipe, Fabrícia contou com a ajuda do marido e das filhas.

“A canção ‘Sou Jerusalém’ fala da nossa semelhança com o povo de Jerusalém. De que somos pecadores como eles e que o sangue de Cristo foi derramado por todos nós, pecadores”, conta Fabrícia.

Nascida em um lar cristão, desde os 7 anos já cantava na Igreja. Fabrícia compõe desde a adolescência e já venceu alguns concursos da sua cidade, Fernandópolis (SP), cantando apenas músicas gospel.

“Meu objetivo é levar Jesus para todas as pessoas. Saber que vidas são transformadas com minhas canções me dão força para prosseguir”, afirma Fabrícia, feliz em poder compartilhar o evangelho de Cristo.

Apostando nas plataformas digitais, a cantora já programa e adianta que deve lançar um novo single em agosto. Recentemente lançou as músicas “Nada Temerei” e “Ide” (as duas com versão em espanhol).

Assista “Sou Jerusalém”:                                                                                                                                               https://youtu.be/YjCqX917omI

Acompanhe Fabrícia nas Redes Sociais:

Instagram: www.instagram.com/fabriciamaira

Advertisement. Scroll to continue reading.

Facebook: www.facebook.com/fabriciamairaadoracao

Fotos: Divulgação

 

Por Junior Lima    





Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Camaleão Grupo de Dança estreia a videodança “Veias Abertas” na Virada Cultural de BH

Publicado

on


O Camaleão Grupo de Dança sempre fez questão de levar para as obras as inquietações trazidas pelos integrantes e criadores. Em algumas montagens, elas podem aparecer como inspiração, provocações, como recursos plásticos, mas sempre como um convite para a reflexão e a sensibilização do público para temas considerados urgentes. E com a videodança “Veias Abertas” não é diferente. Neste trabalho inédito, a proposta do grupo foi trazer um olhar para as águas, buscando levantar uma discussão sobre a saúde dos rios e o impacto disso em nossas vidas. O personagem principal é o Rio da Velhas, que foi escolhido por ser o principal abastecedor de água potável da capital mineira.  “Nesse caso entendemos que vai além de uma questão ambiental, mas de autocuidado, de qualidade de vida dentro e fora de nós. Ou seja, propor uma reflexão sobre as águas, de como elas interferem e estão diretamente relacionadas com o processo de cuidar de nós mesmos, do nosso entorno, do ambiente, da nossa casa… do planeta”, aponta Marjorie Quast, fundadora e diretora do grupo.

“Veias Abertas” é um projeto bastante audacioso e precisou sofrer algumas adaptações durante a pandemia para ser desenvolvido. Além do espetáculo presencial, que será apresentado em um palco flutuante às margens do rio no dia 6 de novembro, a obra se estende também ao formato da videodança. “O Camaleão tinha um sonho antigo de realizar videodança. Diante destas questões e deste cenário, nos sentimos inspirados a realizar esse trabalho. Um movimento que que percorre as águas, as montanhas, a terra, as comunidades, a história. Apesar de ser uma nova linguagem para o grupo, este formato viabiliza a discussão proposta de forma tocante, poética e sensível”, destaca Inês Amaral, diretora artística do Camaleão Grupo de Dança.

A obra foi concebida a partir de um extenso trabalho de pesquisa desenvolvido a partir de uma expedição,  em novembro de 2019, onde os integrantes do grupo tiveram contato com as comunidades locais, pescadores, diretores das Escolas Estaduais, representantes dos movimentos culturais de três cidades banhadas pelo rio (Lassance, Várzea da Palma e Barra do Guaicuí), todas localizadas na região conhecida como baixo Rio das Velhas. Nesta parte, a navegação só é possível durante em algumas épocas do ano. Em 2020, já durante a pandemia, o Camaleão Grupo de Dança iniciou um processo de estruturação da montagem, realizado em formato online. Esta fase compreendeu a realização de pesquisas, além de oficinas com a comunidade das três cidades. Ao final deste processo, o grupo promoveu a 2ª Expedição na região baixo Rio das Velhas, para a realização das filmagens, que terão sua estreia neste final de semana.

Sobre o Camaleão Grupo de Dança

@camaleaogrupodedanca / www.facebook.com/camaleaogrupodedanca

 

O CAMALEÃO GRUPO DE DANÇA tem 3 anos de história e é um patrimônio histórico e cultural de Minas Gerais. O Grupo tem em seu repertório 20 montagens assinadas por 13 destacados profissionais nacionais e internacionais, entre eles Omar Carrum, Vladimir Rodriguez, Jorge Garcia, Mário Nascimento, Luís Arrieta, Tindaro Silvano, Carlota Portela e Tuca Pinheiro. Em parceria com a escola NÚCLEO ARTÍSTICO (fundada em Belo Horizonte em 1978), criam, incentivam, e divulgam a dança, cumprindo com o seu compromisso social de educadores e difusores culturais, se tornando o berço de renomados artistas nacionais. Como parte desse compromisso desenvolve também um projeto social de formação em dança que atende mais de 200 jovens e crianças de comunidades carentes. É uma companhia de grande importância para o país, por seu aspecto plural: da formação consistente em dança com a realização de espetáculos de estilos variados, a produção de obras com renomados artistas. O CAMALEÃO transforma o pensamento e a dança investindo em novas possibilidades de pesquisa e criação, aprimorando constantemente a qualidade de suas produções, somando mais de 50 prêmios ao longo desses anos.

 

::SERVIÇO::

Estreia Videodança “Veias Abertas” – Camaleão Grupo de Dança – exibição em lopping

Data: 16/10 – sábado

Horário: das 21h às 23h

Local: Edifício Araguaia (Avenida Augusto de Lima, 134, Centro) – Parede Lateral – próximo ao Ed. Arcângelo Maletta). As imagens serão projetadas a partir do Mumo(Rua da Bahia 1149)

Gratuito



Continue lendo

Entretenimento

Shopping Itaigara lança exposição de quadros inusitada

Publicado

on


Quando a criatividade inspira o artista, qualquer superfície pode ser uma tela em branco para a sua criação. Exemplo disso é o artista Oscar Pinto, que desenvolveu uma técnica de pintura em filtros descartáveis de café, proporcionando textura e nuances únicas nas telas.  Paisagens de Salvador, imagens religiosas e até cenas clássicas do cinema foram retratadas nas obras que estarão na Exposição de Quadros que fica em cartaz entre os dias 19 e 23 de outubro no Shopping Itaigara. Aproveitando o espaço, Oscar Pinto também levará ao acervo da exposição quadros pintados sobre azulejos. “Sempre buscamos incentivar a cultura local. E quando esse talento vem de um cliente nosso, nós abraçamos e acolhemos com muito carinho”, afirma Gilson da Hora, gerente de Marketing do Shopping Itaigara. A exposição aberta ao público ficará no mall do Shopping Itaigara, no 1º piso.

Serviço:

O que – Exposição de Quadros Oscar Pinto

Quando – 19 a 23 de outubro

Onde – Shopping Itaigara, 1º piso

 



Continue lendo

Entretenimento

Finalizando o EP, D-Groov, MING e SGAR finalmente lançam “Open Your Eyes”, pela Braslive

Publicado

on


“Open Your Eyes” é a última track que integra o EP de D-Groov, MING e SGAR, seguindo a identidade sonora das faixas “Silent Winter” e “Storm”, que compõem o extended play.

Em mais um Melodic House, os DJs exploram as melodias nos leads e arps sem esquecer de um bassline marcante e um vocal presente ao longo de toda a faixa.

“Essa é uma música que tem um significado muito grande pra gente e ela vem para coroar um EP que temos muito orgulho em ter produzido junto com artistas tão talentosos como o MING e SGAR, reafirmando de forma definitiva a transição musical que passamos ao longo de todo o período da pandemia”, conta  D-Groov.

O EP, pensado de uma forma cronológica desde o instrumental, a vibe transmitida, a criação da letra até a ordem em que as tracks foram lançadas, conta com as faixas “Silent Winter”, que fala sobre um período de muito aprendizado e evolução, trazendo um sentimento mais introspectivo por conta da pandemia, e “Storm”, apresentando uma vibe um pouco mais extrovertida mas ainda muito contida.

A faixa “Open Your Eyes” chega para o público em um momento de retorno dos eventos e traz a ideia de abrir os olhos, no sentido literal e figurado, como se tivéssemos passado por um longo período de hibernação, de muita evolução e aprendizados, e finalmente estamos acordando dele. “Por esse motivo, ela é a track do EP que consideramos mais extrovertida e alegre se compararmos com as duas primeiras. A intenção é trazer uma vibe leve, alegre e feliz”, explicam.

“Open Your Eyes”EP de D-Groov, MING e SGAR pela Braslive, já está disponível nas principais plataformas digitais. Garantimos que essa você não quer perder, então, corre conferir!



Continue lendo

Mais Vistos