conecte-se conosco

Tecnologia

Vídeo chamada do Tinbot pode ajudar internados com Covid-19 a se comunicar com familiares

Publicado

on


O Tinbot, primeiro robô brasileiro interativo que reúne Inteligência Artificial, Cognição e IoT (Internet of Things) – desenvolvido pela Tinbot Robótica, startup parte do Grupo DB1 -, e reconhecido pela versatilidade e habilidade para desenvolver diversos trabalhos, ganhou, neste ano, a função de vídeo chamada e agora está capacitado a desempenhar mais um grande papel na pandemia: permitir a interação entre pacientes internados que se recuperam da Covid-19 e seus familiares.

O Tinbot possui fala natural em português, reconhecimento facial e de voz, gestos e expressões, além de ser integrável a outros sistemas por meio de APIs, possibilitando interatividade e personalidade humanizada. Fora isso, é habilitado para fazer captação de fotos, movimentar mãos, braços e torso – controlados por meio da linguagem Tico-Tico, criada pelo idealizador do projeto, usando emoticons para representar as reações do robô – e ainda permite que cada empresa personalize e programe a plataforma de acordo com suas necessidades. Toda essa tecnologia, o talento próprio e mais a experiência que vem adquirindo, capacitam o Tinbot a trabalhar como um elo entre infectados pela Covid-19 e seus familiares, amenizando o drama do distanciamento necessário durante o período de internação por meio da função de vídeo-chamada.

Com a nova funcionalidade, uma pessoa consegue, por meio do próprio computador ou celular, mesmo estando do outro lado do mundo, assumir o controle do Tinbot. A imagem da câmera da pessoa irá aparecer na tela do robô e a imagem da câmera do robô irá aparecer na tela da pessoa. A função é similar a uma vídeo-chamada do Skype ou Whatsapp, com o adicional de ser possível movimentar o robô remotamente.

Para dar acesso à uma pessoa qualquer, o administrador do robô pode gerar, através do portal do Tinbot, um link secreto. Esse link permite fazer a conexão do robô de forma simples, sem precisar de login ou senha. Em período de isolamento social, tal funcionalidade permite o contato de maneira lúdica, mais divertida que simplesmente pelo celular, sem que seja necessário o contato físico.

Médicos e enfermeiros sabem da importância da interação de quem está internado em recuperação da doença com seus familiares, mesmo que à distância, tanto que eles mesmos usam seus telefones celulares para promover este contato.

“Neste momento em que muita gente pensa em como pode ajudar para amenizar os efeitos dessa pandemia, é um orgulho para a gente ver o Tinbot na linha de frente ajudando da maneira que ele mais sabe: por meio da tecnologia. Porém, mais gratificante ainda é saber que a ligação entre pacientes e familiares é considerada muito importante pelos profissionais de saúde, mesmo que à distância, e ver que o Tinbot pode servir de elo e tornar essa ligação mais próxima, simpática e interativa dá sentido ao nosso trabalho”, diz Marco Diniz Garcia Gomes, Líder de Produto da Tinbot Robótica.

Há pouco tempo, o robô foi para a linha de frente no combate ao coronavírus, atuando na recepção da Santa Casa de Maringá e na pediatria do Hospital Universitário de Maringá dando dicas de prevenção contra a Covid-19.

O Tinbot também pode funcionar como um regulador de tarefas em escritórios e até já trabalhou com o público em recepções de hotéis. Atualmente o robô recebe clientes e visitantes na cooperativa agroindustrial Cocamar, em Maringá-PR, e costuma ser a grande atração de estandes em feiras e vários outros eventos antes da pandemia. Ele é famoso por sua simpatia e bom humor.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Na mídia, o Tinbot foi um dos protagonistas da série “O Melhor do Brasil é o Brasileiro”, da Globonews, participou da última temporada de um dos mais importantes programas sobre games na televisão brasileira, no Jornal Nacional e no segundo semestre de 2019 foi “engolido pelos tubarões” do reality Shark Tank e recebeu investimento de João Appolinário, da Polishop.

 

Sobre a Tinbot Robótica:

A Tinbot Robótica é a startup criada em 2017 e desenvolvedora do Tinbot, o primeiro robô brasileiro interativo que reúne Inteligência Artificial, Cognição e IoT (Internet of Things), investida pelo Grupo DB1 e acelerada pelo Inovativa, maior programa de aceleração de startups do Brasil e pela Evoa Aceleradora. A missão do Tinbot é ajudar oferecer uma experiência diferenciada para as pessoas e ajudar empresas a construir uma imagem inovadora. De fácil programação, tem suas ações personalizáveis, de acordo com as necessidades de cada empresa, entre muitas outras opções. Na DB1, por exemplo, atuou como líder de equipe. O robô já foi adquirido por empresas como UniCesumar e Evoa Aceleradora, onde atua na recepção de visitantes, Sicoob, para gerenciamento de indicadores, no Hotel Villa Rossa como concierge, na Becomex como auxiliar na gestão de projetos, no Colégio Objetivo de Maringá e para a empresa angolana Ucall, onde ajuda no monitoramento de processos e indicadores internos.

Mais informações: https://www.tinbot.com.br

Sobre o Grupo DB1:

O Grupo DB1 é formado por empresas de tecnologia brasileiras, com sede em Maringá – PR – Brasil e bases operacionais no Brasil (3), Argentina (1) e Estados Unidos (1). Tem 20 anos de experiência no mercado de tecnologia da informação e oferece software e serviços de desenvolvimento para empresas (B2B). Sempre com posicionamento de produtos e serviços “premium” e de alta qualidade as empresas do grupo são líderes de mercado como ANYMARKET, Consignet, DB1 Global Software, Koncili, EIVE, Predize e o robô Tinbot. O grupo tem conquistado inúmeros prêmios de gestão e inovação e figura há 10 anos consecutivos entre as melhores empresas para se trabalhar pela GPTW (Great Place to Work). Com o lema “Sua luz move o universo DB1”, e como parte da cultura do grupo, todos na organização trabalham com o propósito de transformar o futuro e impactar a vida das pessoas e organizações por meio das soluções criadas pelo grupo.

 

Advertisement. Scroll to continue reading.



Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

ODATA oferece marketplace para provedores de serviços de TI

Publicado

on


A ODATA, provedora brasileira de serviços de Data Centers, apresenta sua plataforma de marketplace, uma oportunidade para empresas da área de TI e companhias que decidiram migrar suas estruturas para um data center se encontrarem em um único lugar. A ideia é mostrar que não é preciso, necessariamente, ter uma loja virtual para alcançar um público específico e conseguir unir vendedores e compradores.

Com a rapidez da transformação digital, é cada vez mais comum que os negócios sejam estruturados em plataformas que levam a oferta de produtos e serviços às pessoas e empresas interessadas em uma solução mais ágil e dinâmica. Neste caso, a ODATA oferece a estrutura de base para as companhias ampliarem a oferta de serviços aos clientes.

O marketplace no Brasil cresceu muito em 2020. Uma pesquisa, realizada pelo WebShoppers, indica que 78% do faturamento no e-commerce veio de marketplaces, um total de R$ 30 bilhões apenas no primeiro semestre do ano passado, quando se deu início ao isolamento social por conta da pandemia de Covid-19.

Empresas como 3Corp, BrasCloud, Zadara e outras companhias, já estão presentes no ecossistema. O CEO & Founder da InovTIempresa brasileira especializada no fornecimento e gerenciamento de nuvem, Márcio Galbe, acredita que a tendência do mercado atual é buscar soluções mais flexíveis e menos dispendiosas. “A ideia do marketplace da ODATA é de não concorrermos em soluções. E, com isso, unirmos forças para levar um serviço completo para novos potenciais clientes, com cada parceiro em sua especialidade.”

Um bom exemplo para ilustrar como funciona a nova plataforma de marketplace da ODATA é pensar em um parceiro, que mantém seu equipamento dentro do data center, e que oferece serviços de cloud computing, por exemplo, automaticamente ele já possui presença dentro do Marketplace e sempre que outros clientes buscarem pelo serviço de cloud computing serão impactados por essa empresa. “À medida que nossos parceiros crescem, aumentam sua infraestrutura de TI, que está hospedada no data center da ODATA e consequentemente nós crescemos também”, comenta Ricardo Alário, CEO da ODATA.

É importante ressaltar que com esse modelo de negócios, todos saem ganhando. É válido para o parceiro, já que todas as empresas que fazem parte do ecossistema agregam valor e eliminam a concorrência. E é importante para o cliente que numa mesma ferramenta encontra soluções que viabilizem a mudança da sua infraestrutura para um Data Center e outras tecnologias necessárias para o seu negócio acontecer.

Este ecossistema, que une empresas especializadas do mercado de TI a uma rede de parceiros corporativos, é o espaço ideal para gerar novos negócios, alavancar vendas e conquistar mais resultados positivos. “Estar no marketplace certamente expande as oportunidades de negócio em serviços em que a BTO se consolidou, como gestão de firewall, segurança da informação e infraestrutura de servidor”, comenta Gilmar Eles. Jr. Diretor de Negócios da BTO. 

Um case de sucesso envolve a ODATA e a Tecnocomp, companhia especializada em gestão de serviços de TI. A empresa conseguiu transmitir com facilidade, através do marketplace, o valor agregado nas soluções que apresenta. Isso permite expandir o portfólio de serviços, ampliando o seu campo de atuação. Na prática, a empresa recebe mais leads qualificados o que resulta em mais fechamentos. O ecossistema do marketplace consegue identificar qual o melhor parceiro para atender a demanda de cada cliente, tornando o processo mais ágil.  

Para fazer parte do marketplace da ODATA não há custo de adesão, basta ter um espaço mínimo no Data Center e através da rede SDN Nativa ODATA os parceiros podem oferecer seus serviços na plataforma para outros clientes.

 



Continue lendo

Tecnologia

Taboola e Xiaomi fecham parceria para recomendações de conteúdo em mais de 100 milhões de smartphones

Publicado

on


Taboola, líder global em recomendações de conteúdo na web aberta, anunciou hoje sua parceria com a Xiaomi para oferecer recomendações de notícias em smartphones da marca com o Taboola News.

O Taboola News impulsiona as recomendações de conteúdo da rede de publishers da Taboola, diretamente para operadoras de celular e fabricantes de dispositivos, incluindo telas de smartphones e navegadores da web.

A Xiaomi integrará essas recomendações na tela de bloqueio de seus mais de 100 milhões de smartphones, ao redor do mundo, como parte de uma parceria estratégica de longo prazo com a Taboola. Um dos principais objetivos da Xiaomi com o Taboola News é a capacidade de fornecer aos usuários, uma experiência positiva e um conteúdo de qualidade, de publishers relevantes e que mantenham os usuários engajados.

“A Taboola é um nome conhecido por fornecer conteúdo de alta qualidade”, apontou Chan Liu, gerente geral de negócios globais na Internet da Xiaomi. “Nossa base de clientes é diversificada e espalhada por mais de 60 mercados, o que significa que a capacidade de oferecer conteúdo adequado aos interesses do usuário é poderosa. Esperamos aproveitar a grande rede de publishers da Taboola para oferecer aos nossos usuários a melhor experiência possível.”

“Em um momento no qual as pessoas estão lendo mais notícias em dispositivos móveis, do que nunca, temos o prazer de fazer esta parceria com a Xiaomi, líder global em tecnologia”, afirmou Adam Singolda, CEO e fundador da Taboola. “A missão deles de tornar a tecnologia de qualidade acessível a todos é notável e se alinha ao nosso desejo de tornar o jornalismo de qualidade, cada vez mais forte. Nossa parceria adiciona o Taboola News a milhões de novos dispositivos e estamos honrados em ter a Xiaomi, depositando sua confiança de longo prazo em nós, para fornecer uma experiência positiva para seus clientes.”

O Taboola News cria novas oportunidades de engajamento e receita para operadoras de celular, fabricantes de dispositivos móveis, publishers e marcas. Operadoras e fabricantes usam o Taboola News para fornecer conteúdo personalizado e relevante para seus usuários, enquanto têm acesso a novos fluxos de receita. Os publishers recebem maior tráfego sem custo adicional, e os anunciantes têm mais oportunidades de aproveitar a enorme escala de usuários da Taboola, para atingir o público certo.



Continue lendo

Tecnologia

Placa de vídeo AMD Radeon RX 6600 oferece alta taxa de atualização para jogos 1080p

Publicado

on


AMD (NASDAQ: AMD) anuncia o lançamento da placa de vídeo AMD Radeon™ RX 6600, projetada para fornecer experiências em jogos em 1080p com alta taxa de atualização e visuais deslumbrantes para o mercado de médio porte.

A placa de vídeo AMD Radeon RX 6600 alavanca a inovadora arquitetura AMD RDNA™ 2, a única arquitetura de jogos que abrange desde desktops, laptops e consoles, até dispositivos móveis e sistemas automotivos de infotenimento. Oferecendo 32 MB de AMD Infinity Cache de alto desempenho, 8 GB de memória GDDR6, AMD Smart Access Memory e suporte para o sistema operacional Microsoft® Windows 11, a placa de vídeo AMD Radeon RX 6600 foi projetada para trazer experiências de desktop de última geração para jogadores de PC. Ele também oferece suporte à solução de upscaling espacial de código aberto AMD FidelityFX Super Resolution, projetada para aumentar as taxas de quadros ao mesmo tempo em que oferece experiências de jogos de alta resolução.

A placa de vídeo AMD Radeon RX 6600 foi projetada levando em consideração as necessidades futuras dos jogadores de alta performance em 1080p. Capaz de gerenciar mais de 100 FPS nos principais títulos AAA, a placa de vídeo AMD Radeon RX 6600 também oferece desempenho 1,3X melhor por watt em relação à concorrência em títulos selecionados em 1080p, em configurações máximas.

“A última geração de jogos oferece saltos enormes em visuais realistas que estão gerando mais desempenho gráfico para atender à demanda pelas melhores experiências de jogos 1080p possíveis”, afirma Scott Herkelman, vice-presidente corporativo e gerente geral da Unidade de Negócios Gráficos da AMD. “Para atender a essa demanda, projetamos o Radeon RX 6600 a fim de disponibilizar novas experiências de tirar o fôlego para mais jogadores de PC, proporcionando o desempenho de uma potência de alta classe em uma solução de médio porte.”

Jogos de última geração de alto desempenho 1080p

A placa de vídeo AMD Radeon RX 6600 oferece uma combinação ideal de desempenho e qualidade de imagem para experiências de jogo excepcionais e é a escolha ideal para jogadores que buscam taxas de quadros de exibição máxima e fidelidade visual nítida de 1080p nos títulos mais desenvolvidos de hoje. A placa de vídeo AMD Radeon RX 6600 aproveita ao máximo vários recursos avançados, que incluem:

  • AMD FidelityFX – AMD FidelityFX é um kit de ferramentas de código aberto de efeitos de aprimoramento visual para desenvolvedores de jogos disponível no AMD GPUOpen. A nova tecnologia de upscaling espacial AMD FidelityFX Super Resolution (FSR), com suporte em mais de 100 processadores AMD e GPUs AMD, bem como em GPUs concorrentes selecionadas, oferece desempenho 2X mais rápido em títulos selecionados no modo “Desempenho” em 1080p em comparação com a resolução nativa. Até o momento, os desenvolvedores de jogos adicionaram suporte ou anunciaram planos para adicionar suporte para FSR em 50 principais jogos e mecanismo.
  • AMD Smart Access Memory (SAM)– agora com suporte para placa de vídeo AMD Radeon RX 5000 Series, o SAM desbloqueia maior desempenho ao emparelhar placa de vídeo AMD Radeon RX 5000 ou Radeon RX 6000 Series com AMD Ryzen™ 5000 ou alguns processadores de desktop Ryzen 3000 Series e placas-mãe AMD series 500, dando aos processadores AMD Ryzen acesso a toda a memória GPU GDDR6 de alta velocidade.
  • AMD Infinity Cache – 32 MB de cache de dados de último nível integrado ao chip da GPU reduz a latência e o consumo de energia para permitir um desempenho de jogo mais alto do que os designs de arquitetura tradicionais.
  • Suporte para Microsoft® Windows® 11 – com o lançamento mais recente do AMD Radeon Software Adrenalin, as placas de vídeo AMD Radeon são otimizadas para  os mais recentes aprimoramentos e recursos de desempenho do Windows 11, incluindo DirectX® 12 Ultimate, Auto HDR, Microsoft DirectStorage e muito mais.

Especificações, preços e disponibilidade

ModeloUnidades de ComuputaçãoGDDR6Game Clock[1] (MHz)Boost Clock[2] (MHz)Interface de MemóriaInfinity CacheTBPPreço (USD SEP)
AMD Radeon RX 6600288 GB2,044Up to 2,491128-bit32 MB132W$329

 

As placas de vídeo AMD Radeon RX 6600 devem estar disponíveis nos parceiros de placa AMD, incluindo ASRock, ASUS, BIOSTAR, Gigabyte, MSI, PowerColor, SAPPHIRE, XFX e Yeston em varejistas online / varejistas globais a partir de hoje, por um preço sugerido de US$329. Espera-se que os sistemas pré-construídos com placas de vídeo AMD Radeon RX 6600 de OEMs e integradores de sistema estejam disponíveis a partir de outubro de 2021.

Recursos de apoio

  • Saiba mais sobre as placas de vídeo AMD Radeon RX 6600 aqui
  • Torne-se um fã da AMD no Facebook
  • Siga a AMD no Twitter





Continue lendo

Mais Vistos