conecte-se conosco

Entretenimento

GUIGA une indie, rock e experimental em reflexivo single de estreia

Publicado

on


Indie, rock e experimental se misturam com memórias e saudades com  “Vai Ficar Tudo Bem (Guru Session)”. O single é estreia do novo projeto do  produtor musical, baterista, cantor e compositor Guilherme Jarlicht, mais conhecido como GUIGA, e está disponível em todas as plataformas de música digital. A canção traz, em sua essência, o caráter simples e instigador como marcas de sua identidade.

 

Ouça  “Vai Ficar Tudo Bem (Guru Session)”: https://smarturl.it/VaiFicarTudoBemGUIGA

 

Hoje radicado em Londres onde estuda produção musical, o carioca GUIGA é apaixonado por música desde que se entende como pessoa. Durante a adolescência, começou a desenvolver projetos autorais nessa área, incluindo bandas com amigos. O single de estreia dessa nova fase da sua carreira foi fruto de um reencontro com membros de uma ex-banda na Guru Session, que dá nome ao trabalho.

 

“Tudo começou no ano passado com uma jam session com meu irmão Leonardo e alguns amigos de  longa data. As ideias que surgiram desse encontro foram a base para esse novo projeto que fizemos em parceria”, conta GUIGA. “Esse single surgiu num momento de reencontro e cumplicidade que tanto eu meu irmão quanto meus outros dois amigos que participaram da jam session sempre tivemos”.

 

Advertisement. Scroll to continue reading.

Finalizada por GUIGA e Leonardo Jarlicht, a música também celebra a amizade e todos os projetos feitos com carinho mas nunca lançados. O olhar esperançoso da canção, já visível em seu título, ganha novo sentido na atualidade.

 

“Apesar da música ser lançada durante o período de pandemia, ela não foi feita durante esse período. Terminamos todos os processos de gravação antes da crise de saúde mundial e coincidentemente o nome da música pode se encaixar no cenário atual. O resultado desse projeto reflete todo o esforço e dedicação que temos pela música, sendo esse single o primeiro de muitos”, explica ele

 

O artista imprime em “Vai Ficar Tudo Bem (Guru Session)” uma pegada poética e dinâmica como marcas de produtor, e que já teve destaque com artistas como Caju Confá, Hooligans DC e Quartetinho Jazz. A música está disponível em todos os serviços de streaming de música.

 

Ouça  “Vai Ficar Tudo Bem (Guru Session)”: https://smarturl.it/VaiFicarTudoBemGUIGA

 

 

Advertisement. Scroll to continue reading.

Ficha Técnica:

Produção e Composição: Guilherme e Leonardo Jarlicht

 

Guilherme Jarlicht – Bateria e Voz

Leonardo Jarlicht – Guitarra, Baixo e Voz

Tomás Prista Garcia- Voz

 

Gravação e Mixagem: Guilherme Jarlicht e Tomás Prista Garcia

 

Advertisement. Scroll to continue reading.

Masterização: Guilherme Jarlicht

 

Letra:

Esperar

Sem perceber que a vida passa

Sem te avisar

Eu não sei mais o que fazer

 

Se já não quer mais pensar

Advertisement. Scroll to continue reading.

Em alguma alternativa

Que seja leve e sempre sincera

E que apesar do mundo ser assim

Seja esperto

Por que esperar

 

Caí nos braços de alguém

Que queira me esperar

(Não vai dar)

Advertisement. Scroll to continue reading.

Você me diz ta tudo bem

Mas não aguenta mais ficar

 

Seja esperto

E se pensar demais

O tempo passa

E nada mais

 

Siga Guiga:

Advertisement. Scroll to continue reading.

https://www.instagram.com/guiga_jarlicht/

https://soundcloud.com/guilhermejarlicht





Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Os cariocas da Alexandre Z chegam com o single “Boi Furou”, acompanhado de videoclipe; assista!

Publicado

on


A banda carioca Alexandre Z lança hoje, dia 30, o single “Boi Furou”, acompanhado de videoclipe, produzido pela produtora Amêndoa e dirigido pelo produtor artístico Yuri Falcão. A música é o 7° lançamento do projeto “Sempre Mandando Bem”, iniciado em 2020 e produzido pelo produtor musical Lance.

A Alexandre Z, fundada em 2018,  é uma banda carioca formada por Felps e Z. Levando o “indie tropical” nas suas músicas e uma estética visual marcante, a banda traz muita alegria nas suas letras e estilo único em seus videoclipes, sempre trazendo cores e uma estética brasileira de ser.  Os músicos apostam na sonoridade do seu “indie tropical”, como se intitulam, e ganham outros contornos, mostrando uma identidade que une influências da música brasileira sem perder o apelo do indie pop.

A ideia para composição da música veio de Z, o cantor acordou com a melodia na cabeça,  compartilhou com o parceiro de banda, Felps, e o músico mandou alguns acordes para compor com a melodia. Z escreveu a música baseada na frase inicial do refrão, com uma mensagem sobre encontros e, para o videoclipe utilizaram a temática de busca, onde Z procura por algo com um mapa durante todo o percurso do vídeo até achar uma figura mística, representada por Felps.

Assista ao videoclipehttps://www.youtube.com/watch?v=aI9aZtWpf94

O nome da música foi escolhido pelos integrantes da Dibob, banda de pop punk carioca, devido a uma gravação que a Alexandre Z faria com o Cordão do Boitatá, do Rio de Janeiro, e que não ocorreu em razão da atual situação que vivemos: “Por conta da pandemia eles não conseguiram se reunir e nós não conseguimos nos encontrar para gravar. Certo dia, no estúdio, a galera da Dibob estava presente e eles ouviram a música, gostaram dela e deram a ideia de colocar “Boi Furou” porque a gente não conseguiu se encontrar com o bloco”, comenta Z.

Para este ano, a banda se prepara para o lançamento de singles e espera que, em breve, possa voltar aos palcos. Os integrantes prometem muita composição, muito indie tropical e muita Alexandre Z para os próximos meses.

Ouça “Boi Furou” nas plataformas digitais: https://ingroov.es/boi-furou

Acompanhe a banda:
https://www.instagram.com/alexandrez.mp3/
https://www.youtube.com/channel/UCjKS6kmhcBGKS09jRFm1GoA





Continue lendo

Entretenimento

Thaeme & Thiago divulgam EP com faixas inéditas do projeto audiovisual “Química”

Publicado

on


Nesta sexta-feira (30), a dupla Thaeme & Thiago divulgou em todas as plataformas digitais faixas inéditas de “Química”, projeto audiovisual gravado em São Paulo. Ao todo, serão disponibilizadas quatro músicas e, até o final do ano, mais um EP será lançado para finalizar o projeto.

Ouça “Química, Ep. 1”

“Não vemos a hora de mostrar para a galera todas as canções desse projeto tão especial e importante para a dupla Thaeme & Thiago”, diz Thaeme, que está grávida de 7 meses, aguardando a chegada de Ivy, para completar a família ao lado do marido Fabio Elias e da pequena Liz.

Thiago, que até pouco tempo atrás estava confinado com a namorada Geórgia Fröhlich no programa Power Couple Brasil 5, transmitido pela Record, também não vê a hora de mostrar para os fãs o resultado completo deste trabalho. “Esse repertório foi escolhido a dedo e temos muito orgulho do que esse projeto se tornou. Espero que todos sintam essa vibração através das músicas”, conta.

O ano de 2021 ainda trará muitas novidades para os fãs e admiradores de Thaeme & Thiago. Recentemente, em janeiro, a dupla completou 10 anos de estrada e essa importante marca será comemorada da melhor forma possível. Com muita música!

O novo EP de Thaeme & Thiago, “Química, Ep. 1”, está disponível nas plataformas digitais via ONErpm e o vídeo da faixa “Amiga Louca” está disponível no YouTube.

Assista “Amiga Louca”



Continue lendo

Entretenimento

Calcinha Preta lança novo single “Onde a Gente Errou”

Publicado

on


A banda Calcinha Preta, que vem lançando sucessos subsequentes e apaixonando cada vez  mais o coração dos fãs, já tem data marcada para o próximo lançamento. O dueto “Onde a Gente Errou” conta com as vozes marcantes de Silvânia Aquino e Daniel Diau. A faixa  promete marcar uma “nova era” da banda, e está disponível nas plataformas digitais.

“Onde a Gente Errou”, além de contar com o áudio nas plataformas digitais, também contará  com vídeo oficial no YouTube. A canção, que é interpretada por grandes nomes no forró, promete uma pegada romântica com uma mistura de piseiro e uma letra marcante, que tem  gerado grande expectativa entre os fãs e os amantes do forró.

Calcinha Preta, que já tem milhares de fãs nas plataformas digitais, e mais de 100 milhões de  execuções no último projeto lançado, segue surpreendendo os “apaixonados do forró” a cada  lançamento, com a canção inédita “Onde a Gente Errou”, não será diferente.

O novo single da banda Calcinha Preta, “Onde a Gente Errou”, está disponível nas plataformas digitais via ONErpm.

Ouça “Onde a Gente Errou”



Continue lendo

Mais Vistos