conecte-se conosco

Entretenimento

Lucas Frota estreia na Circus Recordings com EP “Alone” em parceria com Blakkat

Publicado

on


O DJ e produtor brasileiro Lucas Frota mostra seu talento em seu mais novo lançamento na Circus Recordings. O EP de 3 faixas, “Alone”, foi coproduzido em Los Angeles, onde reside Lucas, com o estimado produtor Blakkat. Os dois artistas se reinventaram, fazendo três versões para o single “Alone”, que dá nome à compilação, sendo uma Original Mix, uma Dub e uma Clavis version.

“O propósito do EP foi buscar uma identidade sonora um pouco mais conceitual, que pudesse transmitir uma energia que me assombrava naquela época. Me juntei ao Mark (Blakkat) com uma ideia de letra e juntos desenvolvemos todo o conceito. O processo demorou cerca de 3 meses, esperamos que gostem”, conta Lucas.

“Alone” EP tem uma mensagem de esperança, onde um dia você pode estar na escuridão, mas outro, na luz. As tracks querem mostrar que há sempre uma alternativa em meio ao nada, basta buscar, trazendo sempre uma claridade muito maior. O processo musical de ambos os artistas os ajudaram a encontrar a sonoridade perfeita. A qualidade é nítida, tanto que foi chancelada pela importante Circus Recordings, sendo essa, a estreia de Lucas na gravadora.

“A oportunidade de lançar na Circus veio pela proximidade que Blakkat tinha com a gravadora. Depois de enviarmos algumas demos da “Alone” e dos remixes, os responsáveis da label demonstraram muito interesse e fechamos na hora esse lançamento por lá”, explica Lucas.

Brasileiro de 21 anos; O DJ e produtor que vive em Los Angeles, Lucas Frota, tem sido um talento em ascensão desde seu primeiro show aos 12 anos de idade, em sua cidade natal, o Rio de Janeiro. Desde então, ele fez turnês pelo mundo, ao lado de grandes nomes da indústria, como Armand Van Helden, além de lançar sua própria gravadora, a DEC Records. Lançando seu primeiro remix oficial pela Hot Creations ao lado de Ricardo Villalobos, Lucas também produziu remixes para artistas como Lizzo, Kerri Chandler, Armand Van Helden, Ladytron e Snoop Dog. Com o tempo, o jovem artista desenvolveu seu próprio estilo, fundindo o brasileiro ‘Baile Funk’ com batidas despojadas de Tech House, cunhando o termo ‘Baila Tech’ para descrever seu som.

Blakkat, nascido no Reino Unido, crescido em Los Angeles, é um veterano na indústria da música, mostrando seu talento em diversos lançamentos em grandes gravadoras. Seu som mistura um pouco de underground e House Music com influência clássica, mostrando sua capacidade para adicionar seu próprio estilo as tracks. Em todo o EP, Lucas Frota e Blakkat se basearam em sons e instrumentos tribais de bateria. O Original Mix traz um piano suave em camadas com vocais emocionais. O mix ‘Dub’ incorpora um uso adicional de elementos percussivos, enquanto a versão  de Clavis foi elaborada pelos colaboradores de longa data de Lucas, Manuel Tur e Adrian Hoffman, em um estúdio em Essen, na Alemanha.

Não deixe de conferir “Alone” EP de Lucas Frota e Blakkat por completo! Disponível em todas as plataformas digitais.

Advertisement. Scroll to continue reading.



Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Os cariocas da Alexandre Z chegam com o single “Boi Furou”, acompanhado de videoclipe; assista!

Publicado

on


A banda carioca Alexandre Z lança hoje, dia 30, o single “Boi Furou”, acompanhado de videoclipe, produzido pela produtora Amêndoa e dirigido pelo produtor artístico Yuri Falcão. A música é o 7° lançamento do projeto “Sempre Mandando Bem”, iniciado em 2020 e produzido pelo produtor musical Lance.

A Alexandre Z, fundada em 2018,  é uma banda carioca formada por Felps e Z. Levando o “indie tropical” nas suas músicas e uma estética visual marcante, a banda traz muita alegria nas suas letras e estilo único em seus videoclipes, sempre trazendo cores e uma estética brasileira de ser.  Os músicos apostam na sonoridade do seu “indie tropical”, como se intitulam, e ganham outros contornos, mostrando uma identidade que une influências da música brasileira sem perder o apelo do indie pop.

A ideia para composição da música veio de Z, o cantor acordou com a melodia na cabeça,  compartilhou com o parceiro de banda, Felps, e o músico mandou alguns acordes para compor com a melodia. Z escreveu a música baseada na frase inicial do refrão, com uma mensagem sobre encontros e, para o videoclipe utilizaram a temática de busca, onde Z procura por algo com um mapa durante todo o percurso do vídeo até achar uma figura mística, representada por Felps.

Assista ao videoclipehttps://www.youtube.com/watch?v=aI9aZtWpf94

O nome da música foi escolhido pelos integrantes da Dibob, banda de pop punk carioca, devido a uma gravação que a Alexandre Z faria com o Cordão do Boitatá, do Rio de Janeiro, e que não ocorreu em razão da atual situação que vivemos: “Por conta da pandemia eles não conseguiram se reunir e nós não conseguimos nos encontrar para gravar. Certo dia, no estúdio, a galera da Dibob estava presente e eles ouviram a música, gostaram dela e deram a ideia de colocar “Boi Furou” porque a gente não conseguiu se encontrar com o bloco”, comenta Z.

Para este ano, a banda se prepara para o lançamento de singles e espera que, em breve, possa voltar aos palcos. Os integrantes prometem muita composição, muito indie tropical e muita Alexandre Z para os próximos meses.

Ouça “Boi Furou” nas plataformas digitais: https://ingroov.es/boi-furou

Acompanhe a banda:
https://www.instagram.com/alexandrez.mp3/
https://www.youtube.com/channel/UCjKS6kmhcBGKS09jRFm1GoA





Continue lendo

Entretenimento

Thaeme & Thiago divulgam EP com faixas inéditas do projeto audiovisual “Química”

Publicado

on


Nesta sexta-feira (30), a dupla Thaeme & Thiago divulgou em todas as plataformas digitais faixas inéditas de “Química”, projeto audiovisual gravado em São Paulo. Ao todo, serão disponibilizadas quatro músicas e, até o final do ano, mais um EP será lançado para finalizar o projeto.

Ouça “Química, Ep. 1”

“Não vemos a hora de mostrar para a galera todas as canções desse projeto tão especial e importante para a dupla Thaeme & Thiago”, diz Thaeme, que está grávida de 7 meses, aguardando a chegada de Ivy, para completar a família ao lado do marido Fabio Elias e da pequena Liz.

Thiago, que até pouco tempo atrás estava confinado com a namorada Geórgia Fröhlich no programa Power Couple Brasil 5, transmitido pela Record, também não vê a hora de mostrar para os fãs o resultado completo deste trabalho. “Esse repertório foi escolhido a dedo e temos muito orgulho do que esse projeto se tornou. Espero que todos sintam essa vibração através das músicas”, conta.

O ano de 2021 ainda trará muitas novidades para os fãs e admiradores de Thaeme & Thiago. Recentemente, em janeiro, a dupla completou 10 anos de estrada e essa importante marca será comemorada da melhor forma possível. Com muita música!

O novo EP de Thaeme & Thiago, “Química, Ep. 1”, está disponível nas plataformas digitais via ONErpm e o vídeo da faixa “Amiga Louca” está disponível no YouTube.

Assista “Amiga Louca”



Continue lendo

Entretenimento

Calcinha Preta lança novo single “Onde a Gente Errou”

Publicado

on


A banda Calcinha Preta, que vem lançando sucessos subsequentes e apaixonando cada vez  mais o coração dos fãs, já tem data marcada para o próximo lançamento. O dueto “Onde a Gente Errou” conta com as vozes marcantes de Silvânia Aquino e Daniel Diau. A faixa  promete marcar uma “nova era” da banda, e está disponível nas plataformas digitais.

“Onde a Gente Errou”, além de contar com o áudio nas plataformas digitais, também contará  com vídeo oficial no YouTube. A canção, que é interpretada por grandes nomes no forró, promete uma pegada romântica com uma mistura de piseiro e uma letra marcante, que tem  gerado grande expectativa entre os fãs e os amantes do forró.

Calcinha Preta, que já tem milhares de fãs nas plataformas digitais, e mais de 100 milhões de  execuções no último projeto lançado, segue surpreendendo os “apaixonados do forró” a cada  lançamento, com a canção inédita “Onde a Gente Errou”, não será diferente.

O novo single da banda Calcinha Preta, “Onde a Gente Errou”, está disponível nas plataformas digitais via ONErpm.

Ouça “Onde a Gente Errou”



Continue lendo

Mais Vistos