conecte-se conosco

Esportes

Brasileirão: Thiago Neves pode estrear no Sport em duelo contra Timão

Publicado

on

A 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro começa nesta quarta-feira (23), em Recife, com o duelo entre Sport e Corinthians, às 21h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro. A partida, que foi antecipada do fim de semana, pode marcar a estreia do meia Thiago Neves na equipe rubro-negra.

Principal contratação do Leão para a temporada, Thiago Neves teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na última sexta (18), mas, como ele ainda não tinha treinado junto do elenco, não foi relacionado no último domingo (20), na vitória do Sport em casa, por 1 a 0 contra o Fluminense. Já na segunda (21 e na terça (22), o meia trabalhou com os companheiros normalmente e está à disposição.

O jogador de 35 anos não atua há três semanas. A última partida dele foi justamente contra o Sport, em 3 de setembro, ainda defendendo o Grêmio, pela sétima rodada do Brasileirão. O Leão levou a melhor na Arena do time gaúcho, vencendo por 2 a 1 e deixando a zona de rebaixamento. Thiago Neves esteve em campo até os 18 minutos do segundo tempo.

A expectativa é que Jair Ventura tenha o meio-campista como opção no banco de reservas e repita a formação que superou o Tricolor carioca. Desfalcado do lateral Raul Prata, dos volantes Alê Santos e Ronaldo Henrique (todos contundidos) e do atacante Marquinhos (emprestado pelo Corinthians, não pode enfrentar o clube, por contrato), o técnico deve mandar o Sport a campo com Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Marcão Silva, Betinho e Ricardinho; Lucas Mugni, Leandro Barcia e Hernane.

O Rubro-Negro está em ascensão no Brasileirão, ocupando a 10ª posição, com 14 pontos. Nas últimas cinco rodadas, foram três vitórias (duas em casa, contra Goiás e Fluminense, e uma fora, diante do Grêmio), um empate (com o Palmeiras, fora) e só uma derrota (para o Fortaleza, fora). O Corinthians, com dois pontos a menos, é o 13º e tenta embalar após o triunfo sobre o Bahia, por 3 a 2, na última quarta-feira (17). Foi o primeiro resultado positivo sob o comando do auxiliar Dyego Coelho, que assumiu após a demissão de Tiago Nunes e fará o quarto duelo dirigindo o Timão.

Para encarar o Leão, o Alvinegro será reforçado por Jô. O centroavante foi punido com dois jogos por “ato hostil” contra o zagueiro Diego Costa, do São Paulo, no clássico do último dia 30 de agosto. Após cumprir a primeira partida da punição contra o Bahia, o clube conseguiu um efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e liberou o jogador para atuar em Recife.

Por outro lado, o meia Ángelo Araos está suspenso pelo terceiro amarelo e deixa o time titular. Com o retorno de Jô, a dúvida paira entre o atacante Everaldo, titular na última quarta, e o meia Ramiro, que joga pelo lado de campo. O provável Corinthians na Ilha do Retiro terá Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Xavier, Roni, Mateus Vital, Ramiro (Everaldo) e Rómulo Otero; Jô.

Confira AQUI a tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.

Ouça na Rádio Nacional

 

source

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Brasil vence Tunísia na estreia do vôlei masculino

Publicado

on


A seleção brasileira masculina de vôlei derrotou a Tunísia por 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 25/15) na estreia na Olimpíada de Tóquio (Japão), na noite desta sexta-feira (23) na Arena de Ariake.

Nas duas primeiras parciais, o Brasil chegou a ficar atrás do placar durante boa parte do jogo. No set inicial, esteve em desvantagem de quatro pontos, mas virou e fechou em 25 a 22. No segundo set, também conseguiu se recuperar e finalizou de forma um pouco mais tranquila por 25 a 20. No terceiro set, já mais ambientada, a equipe passou por cima dos africanos e fez 25 a 15.

O próximo jogo da seleção brasileira será contra a Argentina, na segunda-feira (26) a partir das 9h45 (horário de Brasília). Na sequência, o Brasil mede forças com Rússia, Estados Unidos e França. As quartas de final acontecem entre nos dias 2 e 3 de agosto, as semifinais estão marcadas para o dia 5 e as disputas das medalhas acontecerão no dia 7 do mês que vem.

O torneio de vôlei masculino tem 12 seleções. Os times estão divididos em dois grupos de seis integrantes cada. Os quatro primeiros de cada grupo avançam para a fase eliminatória.

Juliano Justo – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional

Link





Continue lendo

Esportes

Eric Takabatake perde para sul-coreano na segunda rodada do judô

Publicado

on


O brasileiro Eric Takabatake, na categoria até 60 kg, perdeu para o sul-coreano Kim Won-jin no golden score, na madrugada deste sábado (24), no Budokan, pela segunda rodada do judô da Olimpíada de Tóquio (Japão). Na luta inicial, o atleta do Esporte Clube Pinheiros passou com dificuldades por Soukphaxay Sithisane, do Laos, graças a dois waza-aris.

Derrota de Gabriela Chibana

Já na categoria até 48 kg feminina, a brasileira Gabriela Chibana foi eliminada na segunda luta por Distria Krasniq, do Kosovo. A rival da atleta paulista é líder do ranking mundial da categoria e dominou completamente o duelo. Ela venceu por ippon, aplicado quase no final do combate. Anteriormente, na primeira rodada, a brasileira eliminou, em apenas 14 segundos com um ippon, Harriet Bonface, do Malawi.

Na noite deste sábado, o Brasil volta ao Budokan com Daniel Cargnin, que estreia contra o egípcio Mohamed Abdelmawgoud na categoria até 66 kg a partir das 23h14 (horário de Brasília). Já Larissa Pimenta, na categoria até 52 kg, luta com a polonesa Agata Perenc às 23h49.

Juliano Justo – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional

Link





Continue lendo

Esportes

Luisa Stefani e Laura Pigossi vencem na estreia em Tóquio

Publicado

on


A dupla formada por Luisa Stefani e Laura Pigossi estreou com vitória na Olimpíada de Tóquio (Japão), na madrugada deste sábado (24) no Estádio de Tênis de Ariake. As brasileiras superaram as canadenses Gabriela Dabrowski e Sharon Fichman por 2 sets a 0 (parciais de 7/6 e 6/4).

A vitória das brasileiras teve um sabor especial, pois foi sobre as cabeças de chave número sete da competição.

Agora, Luisa Stefani e Laura Pigossi aguardam o confronto entre Karolina Pliskova e Marketa Vondrousova, do Cazaquistão, e Ying-Ying Duan e Saisai Zheng, da China, para saber qual será o seu próximo desafio.





Continue lendo

Mais Vistos