conecte-se conosco

Esportes

Jogo entre Joaçaba e Pato marca estreia de Santa Catarina na LNF 2020

Publicado

on

A partida entre Joaçaba e Pato, nesta quinta-feira (1), às 20h30 (horário de Brasília), será a primeira disputada em Santa Catarina desde o início da edição 2020 da Liga Nacional de Futsal (LNF). A liberação para a realização de jogos na pandemia do novo coronavírus (covid-19) foi assinada na última sexta-feira (25), em portaria da Secretaria de Estado da Saúde.

A permissão é restrita a cidades que não estejam sob risco “gravíssimo”, conforme a matriz estabelecida pelo governo estadual. No momento, nenhuma região catarinense se encontra nesse estágio. O município de Joaçaba (SC), que receberá a partida desta quinta, encontra-se sob risco “grave”. A última atualização da matriz ocorreu em 22 de setembro.

Sem poder atuar em casa, os times catarinenses estão entre os que menos atuaram até agora, precisando aguardar a disponibilidade de calendário dos rivais. O Joaçaba, curiosamente, é a equipe do estado que mais atuou no Grupo C: quatro vezes. São três derrotas e um empate. A franquia está na lanterna da chave, com um ponto, mas pode subir até duas posições se vencer o duelo no ginásio do Centro de Eventos da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc).

O Pato é o vice-líder do grupo, com 10 pontos, a quatro do Umuarama, primeiro colocado. O atual bicampeão da LNF, que goleou o Tubarão por 5 a 1 no dia 17 de setembro, busca mais regularidade. Após seis partidas, o time de Pato Branco (PR) ainda não emplacou duas vitórias seguidas na competição. No primeiro embate com o Joaçaba em 2020, em 9 de setembro, os paranaenses venceram por 3 a 1.

Primeira vez

Na quarta-feira (31), o Minas Tênis Clube obteve a primeira vitória na edição 2020 da Liga Nacional de Futsal. Em Dracena (SP), os mineiros superaram a Intelli Tempersul por 5 a 4, de virada. Os três gols do ala Tatinho e a bola na rede do pivô Marcelo não foram suficientes para os paulistas. O fixo Vitor e os alas Henrique, Leozinho, Lion e Lucas marcaram para os visitantes, que foram aos oito pontos, na quarta posição do Grupo A. A Intelli, com 11, é a segunda.

Já pelo Grupo B, o Cascavel recebeu o Carlos Barbosa e as equipes ficaram no 1 a 1. O pivô David abriu o placar para a Serpente, mas o ala Fellipe Mello empatou. Os times perderam a chance de assumir a ponta da chave, que segue com o Atlântico, com 15 pontos. Os paranaenses estão em terceiro, com 13 pontos, um a menos que os gaúchos, que aparecem em segundo.

Veja a classificação atualizada da Liga Nacional de Futsal.

source

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Série D: Aparecidense-GO vence ABC-RN de virada e fica perto da final

Publicado

on


Com uma bela atuação na segunda etapa, a Aparecidense-GO derrotou o ABC-RN por 4 a 2, de virada, neste domingo (24), e deu um grande passo para chegar à final da Série D do Campeonato Brasileiro. O duelo foi transmitido ao vivo na TV Brasil. Contando com o apoio da torcida pela primeira vez na competição no Estádio Aníbal de Toledo, o time goiano agora pode perder por até um gol de diferença no confronto de volta, no próximo domingo (31), que vai para a decisão contra Atlético-CE ou Campinense-PB, que ficaram no empate na partida de ida da outra semifinal, neste sábado (23). 

A Aparecidense começou o jogo partindo para cima e dificultando bastante a saída de bola dos visitantes, mas não conseguiu traduzir o volume em gols. Aos poucos, o ABC reagiu e, na primeira finalização do Alvinegro, veio o primeiro gol. Wallyson cobrou escanteio pela direita e Suéliton, de cabeça, marcou quando o relógio marcava 17 minutos.

O ABC teve duas chances de ampliar logo depois. Aos 28 minutos, Negueba entrou livre na grande área e chutou fraco, em cima do goleiro. Três minutos mais tarde, Wallyson quase anotou um golaço. Ele dominou no meio de campo e viu Pedro Henrique adiantado. O atacante tentou de cobertura e a bola passou tirando tinta do travessão.

Depois dos sustos, o time da casa partiu novamente ao ataque e empurrou a defesa visitante para trás. Depois de tanto tentar, veio o empate. Aos 43 minutos, Robert aproveitou escanteio cobrado pela direita e cabeceou para deixar tudo igual.

A Aparecidense voltou para a segunda etapa disposta a virar e conseguiu em uma bela jogada pela esquerda. Robert recebeu passe dentro da área e tentou o cruzamento. Welligton rebateu e a bola sobrou para Rafa Marcos fazer o segundo dos goianos, aos 11 minutos. O ABC sentiu o gol e se desestruturou em campo. Aos 18 minutos, a Aparecidense marcou o terceiro, com Alex Henrique completando escanteio.

Quando a fatura parecia liquidada, o ABC ganhou um presente. Após recuo para Pedro Henrique, o goleiro tentou sair jogando e acabou entregando nos pés de Wallyson. Ele passou para Allan Dias, que não teve trabalho para diminuir a vantagem.

O segundo gol não foi suficiente para o Alvinegro voltar ao jogo. A Aparecidense continuou melhor e chegou ao quarto no fim da partida. Boa jogada de Negueba pela direita e cruzamento para Samuel, que havia acabado de entrar, dar números finais à partida.

O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (31), às 16h, no Frasqueirão. A Aparecidense pode empatar ou perder por um gol de diferença que se classifica para a final da Série D. Vitória do ABC por dois gols de diferença leva a disputa para as cobranças de pênaltis. Se o time de Natal vencer por 3 ou mais gols de diferença, ganha o direito de lutar pela taça.





Continue lendo

Esportes

Série B: Vasco sai na frente nos Aflitos, mas cede empate ao Náutico

Publicado

on


Sexto colocado na Série B, o Vasco saiu na frente contra o Náutico no Estádio dos Aflitos neste domingo (24), mas cedeu ao empate em 2 a 2, e adiou a aproximação do G4, a zona de classificação que garante o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino soma agora 47 pontos, cinco a menos que o Goiás, quarto colocado na tabela. Já o Timbu viu interrompida uma sequência de três vitórias seguidas: ocupa a nona posição, 45 pontos. 

Jogando em casa, com a torcida a seu lado, o Náutico começou pressionando o adversário carioca, mas desperdiçou boas chances de abrir o placar em casa.  E o primeiro gol saiu do lado rival, aos oito minutos, após bobeada do zagueiro Rafael Ribeiro, na intermediária. Atento, o meia Nenê não perdoou: viu o goleiro do Timbu fora do gol e mandou um chute certeiro, inaugurando o marcador nos Aflitos. 

O Náutico continuou ofensivo, mas o Cruzmaltino foi mais eficiente: ampliou aos 18 minutos,  com  Germán Cano. A jogada que resultou no segundo gol dos cariocas, começou com um lindo toque de calcanhar de Nenê para Marquinhos Gabriel, que rolou para o atacate mandar para o fundo da rede. 

Atrás no placar, o Náutico foi todo para o ataque e diminuiu a diferença no placar aos 26 minutos, com Vinícius, que veio de trás, subiu mais alto que o zagueiro Valber, e cabeceou certeiro para o fundo da rede, após cruzamento de Hereda. 

Após o intervalo, o time da casa sufocou a equipe carioca. E aos 12 minutos igualou o placar, novamente de cabeça, desta vez do zagueiro Yago, também em jogada de bola parada. O gol de empate do Timbu saiu após Jean Carlos levantar a bola em cobrança de falta e Yago cabecear livre. 

E chances não faltaram para o Timbu virar o placar nos Aflitos, principalmente com cruzamentos dentro da grande área vascaína. Numa dessas oportunidades, Matheus Jesus quase deixou o seu, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora. O time da casa seguiu dominando a bola em campo. Já no fim, o  Vasco esboçou uma reação. A melhor chance foi uma bomba que Léo Jabá arriscou de longe, mas a bola passou por cima do gol, e a partida terminou mesmo em 2 a 2. 

O Náutico viaja ao Rio Grande do Sul para enfrentar o lanterna Brasil de Pelotas, na próxima quinta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), em duelo da 32ª rodada da Série B.  

No dia seguinte, o Vasco enfrenta o CSA em São Januário, no Rio de Janeiro. O Cruzmaltino não poderá contar com o meia Nenê, que cumprirá suspensão, após levar o terceiro cartão amarelo neste domingo  (24).





Continue lendo

Esportes

LNF:Joinville abre vantagem nas oitavas com 5 a 0 sobre Santo André

Publicado

on


O Joinville goleou o Santo André/Intelli por 5 a 0 fora de casa neste domingo (24) e abriu vantagem do empate  no jogo da volta das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Um apagão na metade do primeiro tempo interrompeu o jogo por 30 minutos, e mudou o roteiro da partida, que até então seguia sem gols no Estádio Adib Moisés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). O duelo foi transmitido ao vivo pela TV Brasil

Jogando em casa, com o retorno da torcida ao estádio, o São José começou pressionado pela equipe catarinense, que desferiu três chutes perigosos, exigindo ótimas defesas do goleiro Caio. Apostando no contra-ataque, o mandante equilibrou a partida. Aos oitos minutos, Ton sofreu falta de Renatinho na entrada da área, do lado esquerdo, e Gladson se preparava para bater quando os refletores se apagaram no estádio.  Devido a uma oscilação no fornecimento de energia, o disjuntor principal desarmou. 

A partida ficou interrompida por cerca de 30 minutos, até que a iluminação fosse restabelecida. Mas tão logo retornou, o Joinville marcou dois gols seguidos, sem tempo de reação do Santo André.  Quem abriu o placar para os visitantes foi Daniel Shiraishi (Japonês), aos 14 minutos, que tirou a marcação e tabelou com Dieguinho, antes de mandar para o fundo da rede. Segundos depois, foi Dieguinho que mandou um tiro, sem chance para o goleiro Caio. O Santo André ainda buscou diminuir no final com Rossi, que soltou uma bomba de canhota, mas o goleiro Willian (seleção brasileira) espalmou para fora.

santo andré x joinville - oitavas LNF - futsal

No próximo sábado (30), às 13h15 as equipes fazem o jogo de volta das oitavas em Joinville – Juliano Schmidt/JEC Futsal/Direitos Reservados

Na segunda etapa, o Joinville massacrou o time da casa. Com dois minutos de bola rolando, no rebote de um chute de Caio, Igor Costa marcou o terceiro dos visitantes. Segundos depois, após assistência de Renatinho,  foi o próprio Caio que ampliou para o Joinville.  Aos seis minutos, Dieguinho marcou o segundo dele na partida: chutou no contrapé do goleiro Caio, sacramentando a goleada de 5 a 0 sobre o Santo André.

Classificação às quartas

De acordo com o regulamento da LNF 2021, quem conseguir duas vitórias, ou uma vitória e um empate, avança às quartas de final. No caso de dois empates ou vitórias alternadas, a definição da vaga ocorrerá após prorrogação.Serão 10 minutos suplementares, divididos em dois tempos de 5 minutos, sem intervalo, com inversão de lados. O time com melhor colocação na fase classificatória leva a vantagem do empate no período suplementar.





Continue lendo

Mais Vistos