conecte-se conosco

Esportes

Botafogo vence Palmeiras e derruba último invicto do Brasileiro

Publicado

on

O Botafogo derrotou o Palmeiras por 2 a 1 no estádio Nilton Santos nesta quarta (7) pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e interrompeu uma sequência de 10 partidas sem vitórias. Além disso, com este resultado a equipe de General Severiano derrubou a última equipe invicta da competição nacional.

Para esta partida, o Botafogo contava com um importante reforço, a volta do meia japonês Honda, que retornava à equipe após ficar afastado por duas semanas por conta de um problema no tornozelo.

E o time carioca começou melhor na partida, trabalhando bem a bola e criando mais oportunidades. Já a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo enfrentava problemas na saída de bola, tendo os lançamentos longos para o atacante Rony como a melhor jogada.

Com este panorama, o placar permanece inalterado até a etapa final, quando, com menos de um minuto de confronto, Kevin avança pela direita e cruza rasteiro para Pedro Raul apenas escorar para vencer o goleiro Jailson.

Quatro minutos depois Caio Alexandre também vence Jailson, mas, inicialmente, o gol não é validado pelo juiz, que afirma que o volante está em situação irregular. Porém, após longa consulta, de três minutos, ao VAR (árbitro de vídeo), o gol é confirmado. Botafogo 2, Palmeiras 0.

Com a desvantagem no placar o técnico Vanderlei Luxemburgo realiza várias substituições que mudam a cara de sua equipe. E o Palmeiras desconta justamente com um gol com participação de um dos jogadores que entrou. Gustavo Scarpa (meia que entrou para atuar como lateral esquerdo) cruza para a área, onde Wesley escora para Willian chegar batendo aos 31 minutos.

A partir daí o Verdão aumenta a pressão em busca do empate. E ela quase funciona oito minutos depois, quando Willian tem a oportunidade de empatar em cobrança de pênalti. Mas o goleiro Diego Cavalieri brilha e defende.

O jogo permanece aberto até o final, mas o marcador permanece inalterado até o último minuto. Com a vitória o Botafogo alcança os 15 pontos e deixa a zona do rebaixamento, passando a ocupar a 15ª posição. Já o Palmeiras cai para a 5ª posição com 22 pontos.

O próximo desafio do Verdão será o clássico contra o São Paulo no sábado (10), enquanto o Botafogo pega o Sport fora de casa no domingo (11).

Fortaleza freia o líder

No outro jogo que iniciou às 21h30 nesta quarta, o Fortaleza derrotou o líder Atlético-MG por 2 a 1 no estádio do Castelão.

Jogando em casa, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni consegue abrir o marcador aos 36 minutos do primeiro tempo com o atacante David, que acerta chute rasteiro cruzado para vencer o goleiro Everson.

Cinco minutos depois o Galo ensaia uma reação ao empatar com Eduaro Sasha, que bate colocado para fazer 1 a 1. Porém, em um confronto muito movimentado, o Leão foi mais eficiente, e conseguiu garantir a vitória aos 39 minutos, quando o lateral Bruno Melo faz de cabeça após cruzamento de Osvaldo.

Com o tropeço desta quarta o Atlético mantém a liderança, com os mesmos 27 pontos com os quais iniciou a rodada. Já o Fortaleza chega à nona posição com 20 pontos. Na próxima rodada o Leão visita o Coritiba no Couto Pereira no sábado, e, no mesmo dia, o líder Atlético-MG joga com o lanterna Goiás.

Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro.

source

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Duelo Náutico x Vasco pode definir destino das equipes na Série B

Publicado

on


Todos os 2610 ingressos colocados à disposição da torcida do Náutico que encara o Vasco neste domingo (24) no Estádio dos Aflitos, já foram vendidos. Só restam ingressos para os cruzmaltinos, que terão, pela primeira vez na competição, direito a 290 lugares como torcida visitante. O duelo em Recife, válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, terá início às 16h (horário de Brasília). A Rádio Nacional transmitirá o jogo ao vivo, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Mário Silva e reportagem de Bruno Mendes.

As duas equipes buscam chegar ao G4 para garantir o retorno à primeira divisão do futebol nacional no ano que vem. Apenas dois pontos separam a equipe carioca (46) do time pernambucano (44). O Timbu vem de três vitórias consecutivas, a última delas por 3 a 2 contra a Ponte Preta em Campinas (SP).  O Náutico não vai contar com o zagueiro Camutanga, que cumpre suspensão, mas terá o bom momento do goleiro Anderson.

“Vai ser um dos jogos mais difíceis, pelo momento da tabela e vai decidir quem continua brigando lá em cima e quem vai ficar um passo atrás”, analisou o arqueiro alvirrubro durante coletiva. 

O Vasco superou o Coritiba por 2 a 1 na última rodada e precisa vencer ao menos seis dos últimos oitos jogos para conquistar o acesso à Série A. Um dos jogadores em ascensão no Gigante da Colina é Marquinhos Gabriel.

“O que mais preocupa a gente é a nossa recomposição. Se a gente defender mal, também vai atacar mal. Precisamos estar juntos dentro de campo e buscar um equilíbrio”, defendeu o meia vascaíno.

No primeiro turno, em São Januário, Vasco e Náutico empataram em 1 a 1 e o resultado culminou com a demissão de Marcelo Cabo, o então técnico do Cruzmlatino. Lisca assumiu na sequência e depois deu lugar a Fernando Diniz, o atual treinador. Já o Timbu demitiu Hélio dos Anjos e depois o recontratou para o lugar de Marcelo Chamusca.





Continue lendo

Esportes

São José-SP vence Marechal-PR de virada em 1º jogo das oitavas da LNF

Publicado

on


O São José venceu de virada o Marechal por 3 a 2 neste sábado (23) e ficou mais perto da vaga nas quartas de final da da Liga Nacional de Futstal (LNF). Jogando em São José dos Campos (SP), com presença da torcida no Ginásio Tênis Clube, o time da casa foi para o intervalo perdendo por  2 a 0, mas conseguiu uma recuperação emocionante no segundo tempo, garantindo a vantagem do empate no jogo da volta, no Paraná, no próximo dia 29. O embate deste sábado (23) foi transmitido ao vivo pela TV Brasil. 

Os donos da casa tomaram a iniciativa do jogo no primeiro tempo, mas foi o Marechal que abriu o placar aos 9 minutos com Malcom, aproveitando a bola levantada em escanteio. Foi o sexto gol dele na competição. Após sofrer o primeiro gol, o São José se desconcentrou e três minutos depois Dickson marcou o segundo dos visitantes, após bela assistência de Índio, goleiro de linha. Nos segundos finais da primeira etapa Xuxa quase descontou para os donos da casa.

Após o intervalo, o São José entrou em quadra determinado a mudar a história do jogo. O primeiro gol dos donos da casa saiu aos seis minutos:  Wandinho mandou uma bomba e a bola ainda desviou em Alisson antes de entrar. 

O São José seguiu pressionando até que aos 11 minutos chegou ao empate com Jhonatan Bob, após dois chutes: no primeiro o goleiro Obina espalmou, mas a bola volta nos pés de Bob que acertou em cheio o fundo da rede. Jogadores do Marechal reclamaram de falta do jogador Gabriel, camisa 6 do São José,  em cima de Obina, mas o arbitragem não marcou. O gol da virada do time da casa saiu a menos de dois minutos do fim, com Alisson, com um chute direto da entrada da área, sem chance para o goleiro Obina. Foi o segundo dele na partida.

Nos segundo finais, o Marechal quase arranca o empate, mas a vitória ficou mesmo com o São José, que mantém a invencibilidade dentro do Ginásio Tênis Clube: em sete jogos, soma agora seis vitórias e um empate.

Classificação às quartas

De acordo com o regulamento da LNF 2021, quem conseguir duas vitórias, ou uma vitória e um empate, avança às quartas de final. No caso de dois empates ou vitórias alternadas, a definição da vaga ocorrerá após prorrogação.Serão 10 minutos suplementares, divididos em dois tempos de 5 minutos, sem intervalo, com inversão de lados. O time com melhor colocação na fase classificatória leva a vantagem do empate no período suplementar.





Continue lendo

Esportes

Neymar se recupera e pode atuar no duelo PSG x Olympique Marseill

Publicado

on


Neymar se recuperou de uma lesão na virilha e pode se reunir a Lionel Messi e Kylian Mbappé no ataque do Paris Saint-Germain (PSG) para o clássico contra o Olympique Marseille neste domingo (24).

O atacante brasileiro, fora da vitória em casa por 3 a 2 sobre o RB Leipzig pela Liga dos Campeões na última terça-feira (19) não apareceu no boletim médico e deve ser relacionado.

O zagueiro Sergio Ramos, que ainda não jogou desde que chegou do Real Madrid durante a última janela de transferências por um problema na panturrilha, ainda está treinando sozinho, e o meia argentino Leandro Paredes será desfalque por lesão na coxa.

“Neymar está disponível para o jogo”, disse o técnico Mauricio Pochettino neste sábado (23).

O PSG venceu oito dos seus últimos dez jogos contra o Olympique Marseille, que estará em busca de sua primeira vitória no Vélodrome contra o time da capital em dez anos.

Staff Reuters

Link





Continue lendo

Mais Vistos