conecte-se conosco

Esportes

Tubarão estende jejum do Joaçaba e vence duelo acirrado pela LNF

Publicado

on

O Tubarão embolou a briga pela liderança do Grupo C da Liga Nacional de Futsal (LNF). Neste domingo (11), atuando no ginásio Estener Soratto, em Tubarão (SC), o time da casa fez 3 a 2 no Joaçaba, pela 13ª rodada, em partida acirrada e decidida somente nos minutos finais, que teve transmissão da TV Brasil. Devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), os jogos da competição têm sido agendados gradativamente.

O resultado levou o Tubarão a 14 pontos, na terceira posição. A equipe tem a mesma pontuação do Pato, que fica a frente pelo saldo de gols (sete a zero). O Umuarama lidera o grupo, com 15 pontos. Já o Joaçaba segue sem vencer na LNF. Foi a quinta derrota em oito duelos. O time é o lanterna, com três pontos, em situação delicada na luta pela classificação. As cinco franquias mais bem colocadas, além do melhor sexto colocado entre as três chaves, avançam às oitavas de final.

Tubarão estende jejum do Joaçaba e vence duelo acirrado pela LNF
Tubarão estende jejum do Joaçaba e vence duelo acirrado pela LNF

Tubarão estende jejum do Joaçaba e vence duelo acirrado pela LNF – Tubarão Futsal/João Duarte/Direitos Reservados

O primeiro gol saiu aos 14 minutos do primeiro tempo, em tiro livre cobrado pelo fixo Passamani. A equipe da casa ampliou aos três minutos da etapa final. O fixo Ferrugem recebeu quase debaixo do travessão e só teve o trabalho de completar para as redes. Aos 14, com os visitantes adotando a tática do goleiro-linha, Passamani roubou a bola do ala Jhony e bateu para a meta vazia, fazendo o terceiro.

Só que o Joaçaba reagiu nos cinco minutos finais. Já na sequência do gol tubaronense, o ala Bazzinho descontou. Faltando menos de dois minutos para o apito final, o fixo Igor, livre ao lado da trave, aproveitou a sobra de um chute prensado e tentou duas vezes até vencer o goleiro Marcinho – que fez defesas importantes ao longo da partida – e diminuir mais ainda a vantagem. A equipe visitante pressionou atrás do empate, mas o placar não foi mais alterado.

Tubarão estende jejum do Joaçaba e vence duelo acirrado pela LNF
Tubarão estende jejum do Joaçaba e vence duelo acirrado pela LNF

Tubarão estende jejum do Joaçaba e vence duelo acirrado pela LNF – Tubarão Futsal/João Duarte/Direitos Reservados

“Essa é uma semana muito feliz. É uma sensação única a que estou vivendo, que é o nascimento do meu filho. Quero agradecer a minha esposa e a minha família. Dediquei os gols ao meu filho, Hyoran, e ao meu pai, que está de aniversário hoje [domingo]. Estou muito feliz de ter feito os gols e sairmos com a vitória”, destacou Passamani, após o jogo.

O Tubarão volta a jogar pela LNF no próximo domingo (18), às 20h15 (horário de Brasília), contra a Assoeva, outra vez no ginásio Estener Soratto. No dia seguinte, o Joaçaba recebe o Campo Mourão às 18h. Veja, abaixo, os últimos resultados da competição.

Sábado (10)

Praia Clube 4×1 Intelli Tempersul (Grupo A)

Joinville 5×2 Marreco (Grupo B)

Sexta-feira (9)

Brasília 5×3 São José (Grupo A)

Carlos Barbosa 3×1 Foz Cataratas (Grupo B)

Quinta-feira (8)

Minas Tênis Clube 3×4 Magnus Sorocaba (Grupo A)

Cascavel 2×1 Marreco (Grupo B)

Confira a classificação da Liga Nacional de Futsal.

 

source

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Brasil vence Tunísia na estreia do vôlei masculino

Publicado

on


A seleção brasileira masculina de vôlei derrotou a Tunísia por 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 25/15) na estreia na Olimpíada de Tóquio (Japão), na noite desta sexta-feira (23) na Arena de Ariake.

Nas duas primeiras parciais, o Brasil chegou a ficar atrás do placar durante boa parte do jogo. No set inicial, esteve em desvantagem de quatro pontos, mas virou e fechou em 25 a 22. No segundo set, também conseguiu se recuperar e finalizou de forma um pouco mais tranquila por 25 a 20. No terceiro set, já mais ambientada, a equipe passou por cima dos africanos e fez 25 a 15.

O próximo jogo da seleção brasileira será contra a Argentina, na segunda-feira (26) a partir das 9h45 (horário de Brasília). Na sequência, o Brasil mede forças com Rússia, Estados Unidos e França. As quartas de final acontecem entre nos dias 2 e 3 de agosto, as semifinais estão marcadas para o dia 5 e as disputas das medalhas acontecerão no dia 7 do mês que vem.

O torneio de vôlei masculino tem 12 seleções. Os times estão divididos em dois grupos de seis integrantes cada. Os quatro primeiros de cada grupo avançam para a fase eliminatória.

Juliano Justo – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional

Link





Continue lendo

Esportes

Eric Takabatake perde para sul-coreano na segunda rodada do judô

Publicado

on


O brasileiro Eric Takabatake, na categoria até 60 kg, perdeu para o sul-coreano Kim Won-jin no golden score, na madrugada deste sábado (24), no Budokan, pela segunda rodada do judô da Olimpíada de Tóquio (Japão). Na luta inicial, o atleta do Esporte Clube Pinheiros passou com dificuldades por Soukphaxay Sithisane, do Laos, graças a dois waza-aris.

Derrota de Gabriela Chibana

Já na categoria até 48 kg feminina, a brasileira Gabriela Chibana foi eliminada na segunda luta por Distria Krasniq, do Kosovo. A rival da atleta paulista é líder do ranking mundial da categoria e dominou completamente o duelo. Ela venceu por ippon, aplicado quase no final do combate. Anteriormente, na primeira rodada, a brasileira eliminou, em apenas 14 segundos com um ippon, Harriet Bonface, do Malawi.

Na noite deste sábado, o Brasil volta ao Budokan com Daniel Cargnin, que estreia contra o egípcio Mohamed Abdelmawgoud na categoria até 66 kg a partir das 23h14 (horário de Brasília). Já Larissa Pimenta, na categoria até 52 kg, luta com a polonesa Agata Perenc às 23h49.

Juliano Justo – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional

Link





Continue lendo

Esportes

Luisa Stefani e Laura Pigossi vencem na estreia em Tóquio

Publicado

on


A dupla formada por Luisa Stefani e Laura Pigossi estreou com vitória na Olimpíada de Tóquio (Japão), na madrugada deste sábado (24) no Estádio de Tênis de Ariake. As brasileiras superaram as canadenses Gabriela Dabrowski e Sharon Fichman por 2 sets a 0 (parciais de 7/6 e 6/4).

A vitória das brasileiras teve um sabor especial, pois foi sobre as cabeças de chave número sete da competição.

Agora, Luisa Stefani e Laura Pigossi aguardam o confronto entre Karolina Pliskova e Marketa Vondrousova, do Cazaquistão, e Ying-Ying Duan e Saisai Zheng, da China, para saber qual será o seu próximo desafio.





Continue lendo

Mais Vistos