No Result
View All Result
Portal Nbo
  • Início
  • Notícias
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Estilo de Vida
    • Saúde
    • Beleza
    • Moda
    • Gastronomia
Terça-feira, Janeiro 26, 2021
  • Login
  • Início
  • Notícias
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Estilo de Vida
    • Saúde
    • Beleza
    • Moda
    • Gastronomia
  • Login
No Result
View All Result
Portal Nbo
No Result
View All Result
Home Esportes

Barroso pede que plenário do STF decida sobre afastamento de senador

portalnbo by portalnbo
Outubro 16, 2020
in Esportes
0

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu hoje (16) ao presidente da Corte, ministro Luiz Fux, que o afastamento do senador Chico Rodrigues (DEM-RR) seja julgado na próxima semana pelo plenário.

Ontem (15), em decisão individual, Barroso afastou o parlamentar do cargo por 90 dias para não atrapalhar as investigações da Polícia Federal (PF).

Barroso entende que sua decisão não exige ratificação pelo colegiado, mas prefere que o caso seja analisado definitivamente pelos demais ministros. Na condição de presidente do STF, cabe ao ministro Luiz Fux pautar o processo para julgamento. 

Na quarta-feira (14), Chico Rodrigues foi alvo da Operação Desvid-19, que investiga supostos desvios de aproximadamente R$ 20 milhões em recursos públicos provenientes de emendas parlamentares que seriam destinados à Secretaria de Saúde de Roraima para o combate à pandemia de covid-19. Rodrigues foi um dos alvos da ação e, durante as buscas e apreensões em Boa Vista, os agentes encontraram maços de dinheiro na roupa íntima do parlamentar. 

De acordo com o ministro, o afastamento do cargo é necessário para evitar que o parlamentar use o cargo para dificultar as investigações. “O afastamento de parlamentar do cargo é medida absolutamente excepcional, por representar restrição ao princípio democrático. No entanto, tal providência se justifica quando há graves indícios de que a posição de poder e prestígio de que desfruta o congressista é utilizada contra os interesses da própria sociedade que o elegeu. Não podemos enxergar essas ações como aceitáveis. Precisamos continuar no esforço de desnaturalização das coisas erradas no Brasil”, disse Barroso. 

Ontem, em nota na qual pediu afastamento da vice-liderança do governo na Casa, o senador declarou que tudo será esclarecido e que não tem nada a ver com “qualquer ato ilícito de qualquer natureza”. 

source

Tags: Mata de São João
portalnbo

portalnbo

  • Início
  • Notícias
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Estilo de Vida

Copyright © 2017 - 2020, Portal NBO - Nova Bahia Online

No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Estilo de Vida
    • Saúde
    • Beleza
    • Moda
    • Gastronomia
  • Login

Copyright © 2017 - 2020, Portal NBO - Nova Bahia Online

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In