conecte-se conosco

Esportes

Aeroportos esperam aumento do movimento no feriado de Finados

Publicado

on

Otimistas com o gradual aumento do número de pessoas viajando a negócios e  lazer, as empresas que administram aeroportos esperam um crescimento do movimento durante o feriado prolongado de Finados.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) calcula que cerca de 514 mil passageiros circularão por seus 55 aeroportos entre hoje (30) e a próxima terça-feira (3). Segundo a estatal, o maior fluxo de usuários deve ocorrer hoje (30), quando são esperados 119.844 viajantes, e na próxima terça-feira (3), com um fluxo de 129.981 pessoas.

Embora maior que o movimento registrado durante outros feriados prolongados deste ano, como o 1º de Maio, com menos de 27 mil viajantes; Corpus Christi,  83.720 viajantes, e Nossa Senhora Aparecida, 344.811, a expectativa, se atingida, representará 60% dos 849.844 usuários que embarcaram ou desembarcaram nos aeroportos que a estatal administra durante o mesmo feriado em 2019.

A concessionária Inframerica também espera um maior número de usuários durante o feriado. De acordo com a empresa, cerca de 127 mil pessoas devem passar pelo Aeroporto Internacional de Brasília entre hoje (30) e terça-feira (3), com 21 voos extras agendados para atender ao aumento da demanda.

Já no aeroporto de Natal, a Inframerica espera receber quase 20 mil passageiros. Resultado que, se atingido, será 34% superior ao movimento de 12 de Outubro, quando 14.879 mil pessoas circularam pelo terminal.

Retomada

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o mercado da aviação civil doméstica vem reconquistando usuários pouco a pouco. Em setembro, mais de 3,05 milhões de passageiros viajaram em aviões. O número representa um aumento de 850 mil passageiros em relação ao que foi registrado no mês anterior, quando foram embarcadas cerca de 2,2 milhões de pessoas.

Ainda assim, o setor amarga uma retração de 56% no total de passageiros transportados quando comparados os resultados de janeiro a setembro deste ano com o mesmo período de 2019. 

Precaução

Tanto as empresas aéreas quanto as operadoras aeroportuárias garantem adotar uma série de medidas para reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus (covid-19) durante os voos. Dentro das aeronaves, a precaução vai do uso obrigatório de máscara, distanciamento entre passageiros e opção por, prioritariamente, disponibilizar autoatendimento para o check-in à existência de filtros especiais que renovam o ar constantemente.

Já nos terminais, por conta das medidas protocolares de segurança, como observância ao distanciamento social, as empresas administradoras de aeroportos pedem aos passageiros que procurem chegar duas horas antes do embarque, a fim de evitar contratempos. E lembram que o uso de máscara é obrigatório.

source

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Brasil vence Tunísia na estreia do vôlei masculino

Publicado

on


A seleção brasileira masculina de vôlei derrotou a Tunísia por 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 25/15) na estreia na Olimpíada de Tóquio (Japão), na noite desta sexta-feira (23) na Arena de Ariake.

Nas duas primeiras parciais, o Brasil chegou a ficar atrás do placar durante boa parte do jogo. No set inicial, esteve em desvantagem de quatro pontos, mas virou e fechou em 25 a 22. No segundo set, também conseguiu se recuperar e finalizou de forma um pouco mais tranquila por 25 a 20. No terceiro set, já mais ambientada, a equipe passou por cima dos africanos e fez 25 a 15.

O próximo jogo da seleção brasileira será contra a Argentina, na segunda-feira (26) a partir das 9h45 (horário de Brasília). Na sequência, o Brasil mede forças com Rússia, Estados Unidos e França. As quartas de final acontecem entre nos dias 2 e 3 de agosto, as semifinais estão marcadas para o dia 5 e as disputas das medalhas acontecerão no dia 7 do mês que vem.

O torneio de vôlei masculino tem 12 seleções. Os times estão divididos em dois grupos de seis integrantes cada. Os quatro primeiros de cada grupo avançam para a fase eliminatória.

Juliano Justo – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional

Link





Continue lendo

Esportes

Eric Takabatake perde para sul-coreano na segunda rodada do judô

Publicado

on


O brasileiro Eric Takabatake, na categoria até 60 kg, perdeu para o sul-coreano Kim Won-jin no golden score, na madrugada deste sábado (24), no Budokan, pela segunda rodada do judô da Olimpíada de Tóquio (Japão). Na luta inicial, o atleta do Esporte Clube Pinheiros passou com dificuldades por Soukphaxay Sithisane, do Laos, graças a dois waza-aris.

Derrota de Gabriela Chibana

Já na categoria até 48 kg feminina, a brasileira Gabriela Chibana foi eliminada na segunda luta por Distria Krasniq, do Kosovo. A rival da atleta paulista é líder do ranking mundial da categoria e dominou completamente o duelo. Ela venceu por ippon, aplicado quase no final do combate. Anteriormente, na primeira rodada, a brasileira eliminou, em apenas 14 segundos com um ippon, Harriet Bonface, do Malawi.

Na noite deste sábado, o Brasil volta ao Budokan com Daniel Cargnin, que estreia contra o egípcio Mohamed Abdelmawgoud na categoria até 66 kg a partir das 23h14 (horário de Brasília). Já Larissa Pimenta, na categoria até 52 kg, luta com a polonesa Agata Perenc às 23h49.

Juliano Justo – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional

Link





Continue lendo

Esportes

Luisa Stefani e Laura Pigossi vencem na estreia em Tóquio

Publicado

on


A dupla formada por Luisa Stefani e Laura Pigossi estreou com vitória na Olimpíada de Tóquio (Japão), na madrugada deste sábado (24) no Estádio de Tênis de Ariake. As brasileiras superaram as canadenses Gabriela Dabrowski e Sharon Fichman por 2 sets a 0 (parciais de 7/6 e 6/4).

A vitória das brasileiras teve um sabor especial, pois foi sobre as cabeças de chave número sete da competição.

Agora, Luisa Stefani e Laura Pigossi aguardam o confronto entre Karolina Pliskova e Marketa Vondrousova, do Cazaquistão, e Ying-Ying Duan e Saisai Zheng, da China, para saber qual será o seu próximo desafio.





Continue lendo

Mais Vistos