conecte-se conosco

Esportes

Série D: Goianésia arranca empate com Aparecidense fora de casa

Publicado

on

A Aparecidense-GO perdeu grande chance de praticamente garantir classificação para a segunda fase (mata-mata) da Série D do Campeonato Brasileiro. O Camaleão vencia o Goianésia até os 45 minutos do segundo tempo, quando Lucão, de letra, deixou tudo igual, no Estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO). A partida foi transmitida ao vivo pela TV Brasil. O empate em 1 a 1 manteve a Aparecidense na liderança do Grupo 5, com 22 pontos. O Goianésia chegou a 19 pontos e segue na cola do rival.

O jogo começou muito equilibrado e quem chegou primeiro com perigo ao gol foi o Goianésia, aos dez minutos. Boa jogada de Mateuzinho, que encontrou Vanilson dentro da área. O camisa 9 chutou de perna direita, mas o goleiro Tony saiu para abafar e fez a defesa.

Depois do susto, a Aparecidense passou a ter mais posse de bola e a criar chances. Aos 24 minutos, após bela troca de passes, Rafael Cruz cruzou na medida para Alex Henrique, que subiu sozinho e cabeceou tirando tinta da trave direita de Edson.

O lance mais polêmico da partida ocorreu aos 27 minutos. Vanilson puxou contra-ataque para o Goianésia e passou para Fábio Leite. Ele tocou para Franklin, que invadiu a área e foi derrubado por Robert. Apesar das reclamações, o árbitro mandou o jogo seguir.

A Aparecidense respondeu aos 35 minutos com gol. Robert avançou pela direita até a linha de fundo, fez o corte para dentro e cruzou na cabeça de Alex Henrique. O camisa 9, desta vez, não desperdiçou e finalizou para o fundo das redes. A equipe da casa quase ampliou três minutos depois, com Uederson. Ele arriscou de perna direita de fora da área e a bola passou perto do ângulo esquerdo de Edson.

Aparecidense - série D - comemoração
Aparecidense - série D - comemoração

Jogadores do Camaleão comemoram com Alex Henrique que abriu o placar aos 35 minutos no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO) – A.A.Aparecidense/Divulgação

Aos 42 minutos, Fábio Leite cobrou falta pela direita e tentou o cruzamento. A bola passou por todo mundo e só não entrou porque Tony fez uma defesa milagrosa, evitando o empate do Goianésia.

A equipe visitante voltou para o segundo tempo pressionando o adversário. Logo aos seis minutos, Dudu deixou Vanilson na cara do gol, mas o atacante finalizou para fora. O Goianésia usava muito as laterais e deu trabalho à defesa do Camaleão. Até os 20 minutos, a única oportunidade criada pela Aparecidense foi um chute de fora da área de Roniel para a boa defesa de Edson.

Aos poucos, o time da casa foi equilibrando a partida e por pouco não ampliou o marcador aos 30 minutos. Alex Henrique recebeu bola praticamente na marca do pênalti e tentou finalizar de primeira, mas acabou furando e perdendo a chance de definir a partida.

O futebol não perdoa erros. Mesmo jogando melhor, a Aparecidense acabou sofrendo o gol de empate aos 45 minutos. Cruzamento na área do Camaleão e a zaga afastou para a meia-lua. Dudu chutou de primeira e Lucão, de letra, completou para deixar tudo igual.

Na próxima rodada, na sexta-feira (13), o Camaleão enfrenta o Goiânia fora de casa, no Estádio Olímpico, às 18h (horário de Brasília). O Goianésia visita o Águia Negra, sábado (14), às 19h, no Ninho da Águia. Confira a tabela de classificação da Série D do Campeonato Brasileiro.

Confira abaixo dos outros resultados deste sábado: 

Grupo 1

Independente-PA 1 x 0 Fast Clube-AM

Grupo 2

River-PI 2 x 1 Moto Clube-MA

Grupo 3

Globo-RN 1 x 1 Salgueiro-PE

Floresta-CE 2 x 1 Campinense-PB

Grupo 4

Freipaulistano-SE 1 x 1 Coruripe-AL

Grupo 5

União Rondonópolis-MT 2 x 0 Real Noroeste-ES

Grupo 6

Tupynambás-MG 1 x 1 Villa Nova-MG

Grupo 7

Cabofriense-RJ 2 x 1 Bangu-RJ

Nacional-PR 0 x 5 Portuguesa-RJ

Grupo 8

Novorizontino 1 x 0 Marcílio Dias-SC

 

source

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Brasil vence Tunísia na estreia do vôlei masculino

Publicado

on


A seleção brasileira masculina de vôlei derrotou a Tunísia por 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 25/15) na estreia na Olimpíada de Tóquio (Japão), na noite desta sexta-feira (23) na Arena de Ariake.

Nas duas primeiras parciais, o Brasil chegou a ficar atrás do placar durante boa parte do jogo. No set inicial, esteve em desvantagem de quatro pontos, mas virou e fechou em 25 a 22. No segundo set, também conseguiu se recuperar e finalizou de forma um pouco mais tranquila por 25 a 20. No terceiro set, já mais ambientada, a equipe passou por cima dos africanos e fez 25 a 15.

O próximo jogo da seleção brasileira será contra a Argentina, na segunda-feira (26) a partir das 9h45 (horário de Brasília). Na sequência, o Brasil mede forças com Rússia, Estados Unidos e França. As quartas de final acontecem entre nos dias 2 e 3 de agosto, as semifinais estão marcadas para o dia 5 e as disputas das medalhas acontecerão no dia 7 do mês que vem.

O torneio de vôlei masculino tem 12 seleções. Os times estão divididos em dois grupos de seis integrantes cada. Os quatro primeiros de cada grupo avançam para a fase eliminatória.

Juliano Justo – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional

Link





Continue lendo

Esportes

Eric Takabatake perde para sul-coreano na segunda rodada do judô

Publicado

on


O brasileiro Eric Takabatake, na categoria até 60 kg, perdeu para o sul-coreano Kim Won-jin no golden score, na madrugada deste sábado (24), no Budokan, pela segunda rodada do judô da Olimpíada de Tóquio (Japão). Na luta inicial, o atleta do Esporte Clube Pinheiros passou com dificuldades por Soukphaxay Sithisane, do Laos, graças a dois waza-aris.

Derrota de Gabriela Chibana

Já na categoria até 48 kg feminina, a brasileira Gabriela Chibana foi eliminada na segunda luta por Distria Krasniq, do Kosovo. A rival da atleta paulista é líder do ranking mundial da categoria e dominou completamente o duelo. Ela venceu por ippon, aplicado quase no final do combate. Anteriormente, na primeira rodada, a brasileira eliminou, em apenas 14 segundos com um ippon, Harriet Bonface, do Malawi.

Na noite deste sábado, o Brasil volta ao Budokan com Daniel Cargnin, que estreia contra o egípcio Mohamed Abdelmawgoud na categoria até 66 kg a partir das 23h14 (horário de Brasília). Já Larissa Pimenta, na categoria até 52 kg, luta com a polonesa Agata Perenc às 23h49.

Juliano Justo – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional

Link





Continue lendo

Esportes

Luisa Stefani e Laura Pigossi vencem na estreia em Tóquio

Publicado

on


A dupla formada por Luisa Stefani e Laura Pigossi estreou com vitória na Olimpíada de Tóquio (Japão), na madrugada deste sábado (24) no Estádio de Tênis de Ariake. As brasileiras superaram as canadenses Gabriela Dabrowski e Sharon Fichman por 2 sets a 0 (parciais de 7/6 e 6/4).

A vitória das brasileiras teve um sabor especial, pois foi sobre as cabeças de chave número sete da competição.

Agora, Luisa Stefani e Laura Pigossi aguardam o confronto entre Karolina Pliskova e Marketa Vondrousova, do Cazaquistão, e Ying-Ying Duan e Saisai Zheng, da China, para saber qual será o seu próximo desafio.





Continue lendo

Mais Vistos