No Result
View All Result
Portal Nbo
  • Início
  • Notícias
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Estilo de Vida
    • Saúde
    • Beleza
    • Moda
    • Gastronomia
Domingo, Janeiro 24, 2021
  • Login
  • Início
  • Notícias
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Estilo de Vida
    • Saúde
    • Beleza
    • Moda
    • Gastronomia
  • Login
No Result
View All Result
Portal Nbo
No Result
View All Result
Home Esportes

Pia elogia competitividade nas semifinais do Brasileiro Feminino

portalnbo by portalnbo
Novembro 10, 2020
in Esportes
0

O nível técnico dos confrontos que abriram as semifinais da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro Feminino no domingo (8) agradou à técnica da seleção, Pia Sundhage. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (9), após anunciar a convocação para amistosos contra a Argentina, a treinadora destacou, principalmente, o equilíbrio entre as equipes.

“Foi bom estar na arquibancada e acompanhar de perto essa competitividade, que é muito importante. Temos quatro times muito diferentes. Cito duas jogadoras do Avaí/Kindermann que foram muito bem e que estão conosco [na convocação]: Julia Bianchi e Duda. Isso mostra que temos boas jogadoras aqui. Se o ambiente for competitivo, elas terão a chance de brilhar”, afirmou Pia, em referência às meio-campistas que marcaram os gols da vitória do time catarinense por 3 a 1 sobre o São Paulo, na Arena Barueri – a atacante Kamilla fez o do Tricolor.

Júlia Bianchi, atleta do Kindermann, convocada hoje para a Seleção Brasileira de Futebol Feminino
Júlia Bianchi, atleta do Kindermann, convocada hoje para a Seleção Brasileira de Futebol Feminino

Júlia Bianchi, atleta do Kindermann, convocada hoje para a Seleção Brasileira de Futebol Feminino – Igor Amorim/saopaulofc.net/Direitos Reservados

“Também gostei do Corinthians, que jogou contra o Palmeiras. Foi uma ótima disputa. O fato de o Palmeiras ter trabalhado duro e de como as atacantes do Corinthians tentaram superar a linha defensiva”, destacou a técnica, citando o empate sem gols no clássico paulista, disputado no Allianz Parque, em São Paulo. “Estou muito ansiosa pelas partidas de volta. É muito importante haver essa competitividade, por isso os jogos me fizeram feliz”, completou a treinadora sueca.

Camilinha, atleta do Palmeiras, e Andressinha, do Corinthians, foram convocadas para a seleção brasileira de Futebol Feminino
Camilinha, atleta do Palmeiras, e Andressinha, do Corinthians, foram convocadas para a seleção brasileira de Futebol Feminino

Camilinha, atleta do Palmeiras, e Andressinha, do Corinthians, foram convocadas para a seleção brasileira de Futebol Feminino – Rodrigo Coca/Agência Corinthians/Direitos Reservados

O primeiro finalista será conhecido no sábado (14), no reencontro entre São Paulo e Avaí/Kindermann, às 14h (horário de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis. O time catarinense pode perder por um gol de diferença que vai à final pela primeira vez desde 2014. O Tricolor, que tenta estrear em decisões nacionais no feminino, precisa ganhar por ao menos três gols de saldo para levar a vaga. Se houver empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.

Já Corinthians e Palmeiras se enfrentam na próxima segunda-feira (16), às 19h, na Neo Química Arena, em São Paulo. Uma vitória simples basta para qualquer uma das equipes se classificar. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nas penalidades. Campeão em 2018 e vice em 2017 e no ano passado, o Timão busca a quarta final de Brasileiro seguida. O Verdão, assim como o Tricolor, é recém-promovido da Série A2 (segunda divisão) e mira a primeira decisão.

Entre as 25 jogadoras convocadas por Pia nesta segunda-feira, 12 delas atuam no Brasil, sendo 10 vinculadas aos quatro semifinalistas. O Corinthians, com cinco atletas, é o clube mais representado, seguido por Avaí/Kindermann (três), Palmeiras e São Paulo (uma cada). As outras 13 jogam no futebol do exterior, oriundas de seis países: Espanha (cinco), Estados Unidos, França, Portugal (duas cada), China e Itália (uma cada).

“Queremos ser as melhores. Agora somos boas. Há jogadoras do Brasileiro pela competição ser competitiva. Temos boas defensoras no futebol nacional. Ao mesmo tempo, juntamos Formiga e Luana, que estão no mesmo clube na Europa [Paris Saint-Germain da França]. Também temos Ludmila [do Atlético de Madri, da Espanha], uma das jogadoras mais rápidas que já vi, e Debinha [do North Carolina Courage, dos Estados Unidos], que pode fazer essa combinação. Unindo essas culturas, teremos um ótimo time para a Olimpíada”, finalizou Pia.

As partidas contra a Argentina ainda não têm datas e locais definidos, mas serão disputadas entre os dias 23 de novembro e 1º de dezembro, período destinado pela Fifa para os jogos entre seleções nacionais.

Confira a tabela da Série A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

source

Tags: Mata de São João
portalnbo

portalnbo

  • Início
  • Notícias
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Estilo de Vida

Copyright © 2017 - 2020, Portal NBO - Nova Bahia Online

No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Estilo de Vida
    • Saúde
    • Beleza
    • Moda
    • Gastronomia
  • Login

Copyright © 2017 - 2020, Portal NBO - Nova Bahia Online

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In