conecte-se conosco

Tecnologia

PagSeguro PagBank inova, mais uma vez, com o PagPhone, primeiro aparelho do mundo que é smartphone, maquininha e banco digital

Publicado

on


Com o Low Code, o baixo código, é possível desenvolver aplicativos e softwares para seu negócio de forma rápida e fácil, sem precisar de programação avançada

A inovação tecnológica está cada vez mais presente com novos serviços sendo criados para suprir as mais variadas necessidades das pessoas. A pandemia acelerou esse processo e as empresas foram obrigadas a se adaptarem rapidamente.

As empresas que não estavam no mundo digital foram forçadas a ingressar e as que já estavam, precisaram reforçar sua atuação. Para isso, um profissional foi altamente demandado: o programador. Os programadores são profissionais chave no processo de inovação digital das empresas, responsáveis pela automação de processos dentro das companhias, visto o aumento da dependência de sistemas de gestão integrados.

De acordo com uma pesquisa encomendada pela Zoho Corporation à Toluna em 2020, feita com 450 empresários e tomadores de decisão, 31% dos entrevistados tiveram dificuldade em escolher as melhores plataformas/aplicações para ajudarem seus funcionários no home-office.

Desde 2019, o mundo empresarial já tem uma demanda crescente por programadores, visto a necessidade de inovar e manter a competitividade perante os concorrentes. O mercado especializado já aponta que a quantidade de profissionais não é suficiente para a alta demanda empresarial.

Low Code: plataforma simplificada é opção para empresas que querem inovar

A tecnologia Low Code, ou baixo código, visa tornar a programação para o desenvolvimento de softwares mais fácil e rápida do que o método tradicional de codificação. O baixo código minimiza a codificação por meio do uso de modelos pré-definidos, técnicas de design gráfico e ferramentas simplificadas para criar um software.

Dessa forma, elas permitem um trabalho de codificação tradicional sem a necessidade de ser especialista em linguagem de programação, pois a interface gráfica elimina a necessidade de criar estruturas, possibilita vincular diferentes bancos de dados e elimina algumas das tarefas normalmente necessárias para codificar um software ou um aplicativo. Com isso, todo esse processo tornou o desenvolvimento mais simples e fácil. Ou seja, até mesmo pessoas sem conhecimento em codificação poderiam desenvolver aplicativos usando Low Code.

Dados publicados pelas consultorias ItForum e Gartner, apontam que até 2024, mais de 65% das aplicações serão low-code, com um crescimento médio de 40% ao ano. O mercado de Low Code no mundo deve movimentar US$13,8 bilhões em 2021, um aumento de 22,6% em comparação a 2020, quando a receita somou US$11,2 bilhões, aponta o relatório da consultoria Gartner.

Outra inovação no setor de programação é o No Code, uma forma ainda mais simplificada de baixo código para o desenvolvimento de softwares. A plataforma No Code oferece programação visual para que o usuário possa trabalhar com elementos de código usando a interface de arrastar e soltar para criar software, sem a necessidade de ambientes de desenvolvimento baseados em código. O desenvolvimento em No Code é feito através de modelos pré-definidos, sem a possibilidade de fazer alterações nesses módulos, diferente do Low Code, que permite alterações no código desses modelos.

Desenvolver em baixo código simplifica todo o processo de criação do software, já que a tecnologia atende à necessidade de rápido desenvolvimento de aplicativos e fornece uma ótima opção nesse momento de rápida transformação digital.

Oportunidades de desenvolver conhecimentos

Grandes empresas de tecnologia já viram o potencial desse mercado e estão desenvolvendo serviços para quem deseja experimentar a codificação simplificada. Os jovens que estão começando na programação são o público ideal para desenvolver suas habilidades e até prestar serviços para empresas que necessitam de soluções simplificadas.

O Low Code é usado também nas grandes feiras de inovação, os hackathons, reunindo jovens para trocarem experiências e explorar suas habilidades. Nesses espaços, é possível expandir seus conhecimentos e experimentar novas plataformas e serviços.

“A área de programação está em expansão e o mercado está precisando de profissionais. Por isso, o Low Code é a melhor forma de aprendizado para quem está ingressando nessa área, especialmente os estudantes, que poderão desenvolver suas habilidades usando as plataformas”, enfatiza Jonathan Melo, diretor de marketing da Zoho Brasil.

Low Code pode ser solução para necessidades específicas do seu negócio

O diferencial das plataformas de baixo código, Low Code e No Code, é poder desenvolver um aplicativo sem precisar ser profissional de programação. Para as empresas, isso abre espaço para que o setor de TI interno possa explorar as possibilidades de criar um aplicativo que seja específico para o serviço oferecido ou para as diferentes áreas dentro da companhia, como RH, financeiro, vendas.

Já é possível acompanhar cases de sucesso com o uso de Low Code no desenvolvimento de aplicativos. “Tivemos um cliente que precisou desenvolver um aplicativo de saúde para auxiliar na pandemia, a fim de facilitar a conexão entre médicos e pacientes, acelerando o processo na detecção da doença e a melhor forma de tratamento. Isso só foi possível através do software de Low Code da Zoho, já que um setor de TI não tão experiente em codificação pôde criar um aplicativo em tempo consideravelmente menor em relação ao da programação convencional”, destaca Jonathan Melo, diretor de marketing da Zoho Brasil.

O Zoho Creator oferece às empresas formas de desenvolver aplicativos de maneira rápida, segura e sem problemas, independentemente da complexidade e da sua experiência em programação. Um dos maiores benefícios do Zoho Creator é possuir uma interface fácil e intuitiva, podendo aplicar os módulos de forma simples, conforme necessário para criar um software. Com isso, é preciso usar muito pouco de codificação para fazer os módulos funcionarem.

“Com a plataforma Creator, nós buscamos incentivar que as empresas possam desenvolver aplicativos para suprir suas necessidades específicas, por isso fizemos questão de que a plataforma seja intuitiva e com bons recursos”, disse Melo. A segurança é outro ponto primordial na plataforma Zoho Creator, já que o serviço está preparado para auxiliar na solução de qualquer problema de escalonamento, criando um software seguro.



Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

O realme 8 Pro, flagship em câmera com 108MP, será lançado em 23 de junho no Brasil

Publicado

on


Com design moderno, o realme 8 Pro será lançado com a interface realme UI 2.0 baseado no Android 11

realme, marca de smartphone que mais cresce no mundo, anuncia a chegada ao Brasil do realme 8 Pro no dia 23 de junho, com Câmera Infinity Clarity de 108MP, design moderno e carregamento SuperDart de 50W. O aparelho é o primeiro no mundo a oferecer a funcionalidade de vídeo Starry Time-lapse e vídeo com Tilt-shift Time-lapse.

Com o tema “Ouse ir Além”, a realme mantém seu compromisso de levar a melhor experiência para seus usuários, sempre oferecendo produtos com design moderno e ousado. Sendo a primeira empresa global a oferecer uma Quad Camera de 64 MP no segmento intermediário, a realme faz todo o esforço para tornar popular câmeras de alta tecnologia com preços acessíveis para cada categoria e oferecendo mais e melhores funcionalidades em seus smartphones.

Câmera de 108MP para capturar o Infinito

realme 8 Pro é equipado com a camera de 108MP com sensor Samsung ISOCELL HM2, atualmente o melhor sensor disponível na indústria de smartphones, oferecendo a melhor experiência de câmera do mercado. Com o modo de 108MP, a foto feita com o realme 8 Pro pode ser impressa em até 20m X 15m mantendo uma alta resolução.

Com o primeiro video Starry Time-lapse do mundo, o realme 8 Pro pode levar 480 segundos para tirar 30 fotos e então gerar um video time-lapse de 1 segundo. O Modo time-lapse pode mostrar as constantes mudanças do universo em um vídeo acelerado 480 vezes. O realme 8 pro também é o primeiro do mundo a oferecer a funcionalidade de vídeo tilt-shift time lapse.

 

 

Design ousado e moderno para o público jovem

realme 8 Pro oferece as opções de cores Infinite Black e Infinite Blue com o slogan da realme “Dare to Leap” na traseira. Ele é inspirado no design com logos grandes de várias marcas modernas como Supreme, Off-White e Vans, e encoraja os mais jovens a romper barreiras e regras para fazerem aquilo que desejam.

 

 

Melhor experiência para Jogos com um carregador SuperDart de 50W e o realme UI 2.0

realme 8 Pro vem com o carregador SuperDart de 50W, que carrega a sua bateria de 4500mAh de 0 até 50% em apenas 17 minutos, e permite o carregamento rápido mesmo enquanto o usuário está jogando. Além disso, com o realme UI 2.0 baseado no Android 11, orealme 8 Pro oferece o novo “Game Space” e ”Game Assistant” como o gerente de jogos pessoal dos usuários.

Trazendo esse novo aparelho para o mercado brasileiro, a realme aumenta o seu portfólio de produtos no País, reforçando o compromisso da marca em oferecer o mais atual em tecnologia e design do mundo. Sendo seu flagship em câmera com 108MP, o realme 8 Pro tornará possível o melhor em fotografia para os jovens e também os ajudará a ser a produzir conteúdos para o TikTok com vídeos time-lapse e starry mode. No futuro, a realme trará para o Brasil novas séries dos seus produtos e fará todos os esforços para ser TOP 3 em 5 anos no País.

 



Continue lendo

Tecnologia

Aspirador Mi Vaccum Cleaner G10, da Xiaomi, garante limpeza com mais praticidade e inteligência

Publicado

on


O novo aspirador da marca chinesa tem alto poder de sucção, uso contínuo de até 1 hora, além de aspirar, varrer e passar pano nas superfícies desejadas

Soluções que garantam mais praticidade de forma inteligente para os usuários é um dos pilares para o desenvolvimento dos dispositivos da chinesa Xiaomi. A partir deste conceito, a marca traz ao Brasil o Aspirador Mi Vaccum Cleaner Xiaomi G10. O produto tem como principais diferenciais a possibilidade de uso por mais de 1 hora com apenas uma recarga, alto poder de sucção, versatilidade ao aspirar, varrer e passar pano, além de bateria removível. O produto chega no valor de R$ 3.899,99 e já pode ser encontrado no e-commerce oficial da marca.

Com um design moderno e que favorece para o manuseio, o Aspirador Mi Vaccum Cleaner Xiaomi G10 possui três modos de sucção, Eco, para limpezas mais pontuais, Standard, costumadamente utilizado para faxinas rotineiras, e High Power, para necessidades extremas de limpezas pesadas.

A bateria removível garante, com uma única recarga, uso contínuo por até 65 minutos. A bateria do Aspirador Mi Vaccum Cleaner Xiaomi G10 se encaixa na base do corpo do produto e possui prático sistema de encaixe rápido. Basta apenas um movimento para realizar a troca e seguir limpando.

Aspirador Mi Vaccum Cleaner Xiaomi G10 realiza 5 etapas de filtragem e conta com filtro HEPA lavável, o que garante ainda mais eficácia e praticidade, retendo até 99.97% das impurezas do ar. A limpeza é feita de forma prática por conta do conjunto totalmente desmontável. É possível separar os filtros e limpá-los de forma individual sempre que for necessário. O compartimento de sujeira de 0.6L é removível e pode ser retirado com apenas um clique. Foi pensado para que não seja necessário entrar em contato com a sujeira após a limpeza.

Com apenas um clique é possível trocar entre o bocal com escova, que ajuda desprendendo a sujeira antes de sugá-la, o bocal longo angular, ideal para espaços menores, rodapés, quinas e vãos, a escova menor para sofás e outras superfícies delicadas ou a base com escova rotatória, para pisos e carpetes. Há ainda o suporte para pano que se encaixa rapidamente ao aspirador para facilitar ainda mais a limpeza.

A escova para pisos possui um grande diâmetro e foi desenvolvida para remover até mesmo as sujeiras mais profundas encontradas em tapetes. As cerdas em formato de V são capazes de cobrir qualquer superfície ou desnível sem danificar os acabamentos.

Moderno e inteligente, o aspirador apresenta tela TFT. O visor foi aprimorado para ser ainda mais prático. Possibilita a fácil interação e a visualização de informações como o status de bateria, carregamento, modos de funcionamento, idioma e outras informações.

Mais informações: https://www.mibrasil.com.br



Continue lendo

Tecnologia

Novas placas gráficas profissionais AMD Radeon PRO Série W6000 com arquitetura AMD RDNA 2 e 32 GB de memória suportam pesadas cargas de trabalho

Publicado

on


AMD (NASDAQ: AMD) anuncia as estações de trabalho gráficas AMD Radeon™ PRO Série W6000, oferecendo desempenho, estabilidade e confiabilidade excepcionais para usuários profissionais. Os novos produtos gráficos foram desenvolvidos e otimizados para suportar cargas de trabalho bastante exigentes de design arquitetônico, projetos de mídia com ultra-alta resolução, designs complexos, simulações de engenharia e programas avançados de edição de imagem e vídeo.

Construída com a premiada arquitetura AMD RDNA™ 2 – base da próxima geração de PCs de alta potência, laptops e muitos dos consoles de jogos atuais -, a nova linha de produtos apresenta a AMD Radeon PRO W6800, a placa de vídeo de estação de trabalho AMD RDNA mais rápida de todos os tempos¹; a placa de vídeo AMD Radeon PRO W6600, meticulosamente projetada para fluxos de trabalho com altíssimo desempenho, e a GPU AMD Radeon PRO W6600M, pensada para potencializar máquinas profissionais móveis.

O AMD RDNA 2 foi projetado desde o início para oferecer desempenho de ponta para uma ampla gama de programas e cargas de trabalho”, disse Scott Herkelman, vice-presidente corporativo e gerente geral da Unidade de Negócios Gráficos da AMD. “Trazer essa arquitetura inovadora para nossa linha de gráficos profissionais permite que os usuários lidem com conjuntos de dados muito maiores, reduzam drasticamente o tempo de renderização e acelerem seus processos, gastando menos tempo no processamento de modelos e simulações altamente complexos. A série AMD Radeon PRO W6000 dá aos profissionais uma nova e poderosa ferramenta para acelerar projetos e dar vida a visões criativas.”

Os principais recursos e ferramentas das novas GPUS AMD Radeon Série W6000 incluem:

  • Premiada arquitetura AMD RDNA 2 – desenvolvida com o avançado processo de fabricação de 7nm, a arquitetura AMD RDNA 2 apresenta uma variedade de recursos avançados que elevam a placa de vídeo profissional a novos níveis de desempenho e eficiência.
  • Compute Units aprimoradas com hardware acelerador de Raytracing em tempo real – melhores Compute Units (CU) com Ray Accelerators garantem renderização até 46% mais rápida do que as placas gráficas Radeon PRO baseadas em arquiteturas da geração anterior no SOLIDWORKS 2021². Suporte para Variable Rate Shading (VRS) oferece visualizações e renderização fotorrealistas em tempo real.
  • AMD Infinity Cache – Até 128 MB de cache de dados de último nível integrado no chip da GPU, pensados para reduzir a latência e o consumo de energia, permitindo que a AMD Radeon PRO W6800 forneça o mais alto desempenho de GPU de estação de trabalho RDNA até hoje¹.
  • Memória de acesso inteligente – desbloqueia desempenho superior para cargas de trabalho profissionais pesadas, dando aos processadores AMD Ryzen™ Série 5000 para desktop ou determinados processadores para desktop AMD Ryzen Série 3000 acesso a toda a memória gráfica GDDR6 de alta velocidade³. 
  • AMD Radeon™ PRO Viewport Boost – projetado para as cargas de trabalho profissionais de hoje e com software compatível para ajudar a aumentar o desempenho de quadros por segundo do visor com tamanhos de arquivo de projeto⁴.
  • Certificada para os principais aplicativos profissionais – a AMD continua trabalhando com os principais fornecedores de aplicativos de software profissional para garantir que as placas de vídeo AMD Radeon PRO sejam construídas para ambientes exigentes 24 horas por dia, 7 dias por semana e testadas para atender a padrões excepcionais, oferecendo a estabilidade e confiabilidade exigidas por profissionais. A lista de aplicativos certificados pode ser encontrada aqui.

 Especificações gráficas da estação de trabalho AMD Radeon PRO W6000 Series

ModeloStream ProcessorsTFLOPS

 

Memória GDDR6 ECC

 

Largura de banda de memóriaInterface de memóriaSaídas de exibição
AMD Radeon PRO W6800

 

3840

(60 CUs)

até 17.83 (FP32)

até 35.66 (FP16)

32GB

@ 16 Gbps

512 GB/s256-bit6x Mini-DisplayPort™ 1.4
AMD Radeon PRO W66001792

(28 CUs)

até 10.4 (FP32)

até 20.8 (FP16)

8GB

@ 14 Gbps

224 GB/s128-bit4x DisplayPort 1.4
AMD Radeon PRO W6600M1792

(28 CUs)

até 10.4 (FP32)

até 20.8 (FP16)

8GB

@ 14 Gbps

224 GB/s128-bitEspecífico do laptop

 

A placa de vídeo AMD Radeon PRO W6800 já está disponível globalmente nos principais varejistas com um preço sugerido de $2.249 dólares. Espera-se que a placa de vídeo AMD Radeon PRO W6600 esteja disponível no terceiro trimestre de 2021 com a sugestão de preço em $649 dólares. Já as GPUs AMD Radeon PRO W6600M, a previsão é que estejam disponíveis na estação de trabalho móvel HP Fury ZBook G8 em países selecionados a partir de julho de 2021.

Recursos adicionais



Continue lendo

Mais Vistos