conecte-se conosco

Tecnologia

Mariana Hatsumura é a nova diretora de Azure da Microsoft Brasil e Ricardo Wagner o novo de diretor de Trabalho Moderno e Segurança

Publicado

on


São Paulo, julho de 2021 – A Microsoft anuncia Mariana Hatsumura Costa como a nova diretora de Azure, e Ricardo Wagner, como diretor de Trabalho Moderno e Segurança.

Mariana Hatsumura ingressou na Microsoft há 10 anos, como Gerente de Marketing de Licenciamento, e acumulou sólida experiência em diferentes funções dentro das áreas de Marketing, Vendas e Parceiros da companhia, sempre com forte compromisso com o desenvolvimento de negócios em nuvem. Como líder de Trabalho Moderno e Segurança, contribuiu para o crescimento dos negócios da Microsoft no Brasil. Anteriormente a essa função, Mariana ocupou cargos de Gerente de Marketing de Produto para Nuvem e Empresas, Gerente de Desenvolvimento de Canais para Nuvem e Gerente Sênior de Marketing de Produto e Sucesso do Cliente. Antes de ingressar na Microsoft, a profissional passou por empresas como Whirlpool, Sony e IBM e ocupou diversos cargos de marketing de produtos. É formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pós-graduada em Comunicação com o Mercado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

“Me sinto honrada em assumir esse desafio e liderar uma área que tem um trabalho essencial para apoiar as organizações a impulsionarem o sucesso de seus negócios de forma ágil, segura e com imenso potencial de inovação”, comenta Mariana.

Mariana Hatsumura é a nova diretora de Azure da Microsoft Brasil e Ricardo Wagner o novo de diretor de Trabalho Moderno e SegurançaJá Ricardo Wagner, o novo Diretor de Trabalho Moderno e Segurança da Microsoft Brasil, retorna para o país após uma experiência internacional de sucesso na subsidiária do Canadá, onde atuou na área de Marketing de Produto, auxiliando clientes corporativos e pequenas e médias empresas. No Canadá, Ricardo foi o pioneiro em um novo movimento de vendas para envolver e nutrir relacionamento os clientes por meio da Acessibilidade, influenciando negócios importantes, incluindo o maior negócio da Microsoft fechado no país, com o Governo Canadense, avaliado em mais de 1 bilhão de dólares. Antes de ingressar na Microsoft Canadá, Ricardo trabalhou por cinco anos na Microsoft Brasil, onde ocupou cargos de direção em Windows e Dynamics. Antes da Microsoft, esteve na Hewlett Packard (HP) durante sete anos, onde trabalhou nas áreas de vendas e marketing. Ricardo é formado em Economia pela Universidade Mackenzie e possui MBAs em Marketing pela ESPM e Gestão pela FGV.

“Estou feliz e ansioso para aprender e contribuir para o sucesso dessa unidade de negócio. Pessoas e organizações em todo o mundo utilizam as soluções de colaboração, produtividade e segurança da Microsoft e, neste último ano, enxergamos ainda mais o potencial dessas ferramentas para conectar as equipes, produzir e inovar. É uma grande honra assumir esse desafio”, afirma Ricardo.



Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

AMD traz opções poderosas de presentes para o Dia dos Pais

Publicado

on


Está chegando o dia de celebrar os pais, independente de quem assume esse papel. Para presentear e valorizar quem se ama e compartilhar felicidade, apostar em versatilidade, produtividade e eficiência pode ser uma boa pedida. Bastante úteis para trabalho, estudos, entretenimento e uso multitarefas, os notebooks são opções interessantes, ainda mais considerando o momento de migração para um sistema híbrido de trabalho, ou para quem permanecerá em casa.

Pensando nas diversas opções no mercado, AMD separou uma lista especial para facilitar a escolha, que pode ser uma tarefa não tão fácil. São equipamentos com tecnologia de ponta, que atendem diversas necessidades – basta verificar qual se encaixa melhor para o seu pai – e assim, não estourar o orçamento. Confira:

 

  • ASUS M515 com Ryzen 5 3500U
    Opção que une velocidade e versatilidade no trabalho ou no lazer, o ASUS M515 é um laptop que oferece desempenho, produtividade e versatilidade. Por dentro, é equipado com Processador AMD Ryzen ™ 5 3500U com 8GB de RAM e placa gráfica AMD Radeon Vega 8. Destaque do equipamento, a tela LED de 15,6″ traz resolução full HD. Além da bateria de alta capacidade, o notebook vem com HD de 256 GBPCIe® NVMe™ 3.0 x2 M.2 SSD.

 

  •  Lenovo Ideapad S145 (Com opções de AMD Ryzen 3, 5 e 7)
    O ideapad S145 é perfeito para produtividade e entretenimento com WiFi AC extremamente rápido e teclado numérico. Leve, ultrafino e prático, conta com abertura de tela de 180° para mais flexibilidade e facilidade de uso. Seu design sofisticado com tela antirreflexo de 15.6″ para mais conforto visual e melhor definição de imagem.

 

  • Acer Swift 3 SF314-43-R3ZN com AMD Ryzen R7 5700U-Octa Core
    Esse notebook da linha Acer Swift 3 é prático e feito para ser levado para qualquer lugar. São apenas 15,9 mm de espessura e 1,2 kg de leveza, mas com muita elegância e sofisticação para presentear seu pai. Apesar de ultraleve, conta com um processador de alta performance, o AMD Ryzen R7 5700U-Octa Core com gráfico integrado AMD Radeon e memória RAM de 16 GB, com 512GB SSD, tela de 14 polegadas Full HD, Windows 10, e teclado Retro.  Além disso, a bateria conta com autonomia de até 10 horas, ou seja, menos preocupação com tomadas.

 

Para mais informações sobre processadores AMD em notebooks acesse: https://www.amd.com/pt/products/processors-laptop



Continue lendo

Tecnologia

Transformação Digital acelera evolução em meios de pagamento

Publicado

on


Por *Claudio Dias – CEO da Pagolivre

A pandemia da Covid-19 impulsionou o crescimento do e-commerce por conta das recomendações de isolamento social e, para além disso, mudou também os meios de pagamento. O surgimento de novas tecnologias, o aumento da competição com o surgimento de várias fintechs e a mudança de hábito de compra dos consumidores também contribuíram para essa aceleração. Segundo um relatório da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), o comércio eletrônico arrecadou US$ 26,7 trilhões no mundo em 2020. No Brasil, segundo dados da Receita Federal, o faturamento real do e-commerce, descontada a inflação, avançou 37%, totalizando R$ 224,7 bilhões no ano passado.

Novas alternativas em meios de pagamento se tornaram o principal diferencial para empresas, tanto para as novas, quanto para as já existentes. Com as dificuldades enfrentadas em virtude da pandemia do Coronavírus, alguns negócios enxergaram essas alternativas como única solução em comparação às plataformas convencionais de comercialização digital.

Sem contato direto com o cliente, quem empreende precisou se desenvolver ou até mesmo criar novos negócios para se adaptar aos tempos atuais que se modificaram fortemente, demandando ainda mais flexibilidade e otimização nos processos. E, assim, para vender na internet, empresas estão indo muito além de uma plataforma com interface intuitiva e recursos fáceis de usar, como ferramentas de layout, design e temas prontos, que podem ser desenvolvidas mesmo por pessoas sem experiência na área.

Enxergaram também nesse momento desafiador, a integração com meios de pagamento, como o pulo do gato no processo de mostrar a loja, produtos ou serviços na grande rede e vender de fato. Afinal, o desafio dos negócios em uma plataforma de e-commerce consiste também em comunicar corretamente para o público o papel da marca no mercado, integrar diferentes canais, aumentar as vendas e ainda fidelizar o cliente.

A cada dia, os meios de pagamento se tornam uma parte importante da experiência de compra. Em uma pesquisa realizada pela MasterCard em 2020, foi constatado que os pagamentos sem contato tiveram aumento de 40%. Portanto, facilitar oportunidades de compras por meio de pagamentos com carteiras digitais, PIX e QR Codes, por exemplo, ampliam a fidelidade do cliente estimulando a recorrência.

Seu negócio pode usar pagamento online?

Empresas constituídas legalmente, podem oferecer meios de pagamento online, que trazem como vantagem a variedade nas formas de pagamento (cartão de crédito, débito, boleto, entre outras).

Por que preciso integrar meios de pagamentos?

Para negócios presentes em marketplaces, que requer split de pagamento, ou seja, uma ferramenta que permite a divisão automática do dinheiro arrecadado com as vendas em mais de uma conta corrente, a integração é fundamental.
Se a sua loja precisa de checkout transparente, que permite ao cliente realizar a compra no seu próprio site escolhendo a opção de pagamento com processando e finalização da compra sem redirecionamento, assim o cliente tem uma melhor experiência e mais segurança.
Se o seu negócio utiliza pagamentos recorrentes, como mensalidades e assinaturas mensais, por exemplo, a integração permite e garante pagamentos debitados no cartão do cliente sem comprometer o limite com o valor integral da compra, apenas com o da “parcela” do mês vigente, um diferencial relevante também para fidelizar os clientes e facilitar as vendas.
Para o negócio, ainda é possível realizar antecipação de recebíveis, além de uma segurança criada especialmente para negócios online.
E por fim, vale considerar empresas que contam com um ecossistema completo que contemple também o marketing do seu negócio na web com criação de landing pages e marketing de indicação e atração para alavancar as vendas.
Com essas dicas e considerando a crescente no comércio eletrônico, vale a pena estudar um pouco mais sobre o assunto para tirar o seu negócio da inércia fazendo com que as vendas saltem definitivamente. Por isso, a escolha de uma plataforma de pagamento deve atender às necessidades do seu negócio, do seu cliente e do mundo, que está cada vez mais digital.

*Claudio Dias, formado em Matemática na FMU e Gestão Empresarial na FGV, acumula mais de 30 anos de experiência na área de tecnologia e inovação. Foi fundador da Gopay, e atualmente é Cofundador e sócio da Joinkey e CEO da Pagolivre, empresa especializada em meios de pagamento e recorrência.



Continue lendo

Tecnologia

Locaweb anuncia a aquisição da Octadesk, plataforma de Conversational Commerce que engaja clientes no processo de marketing, vendas e atendimento

Publicado

on


  • Locaweb avança na estratégia de ter o mais completo portfólio tecnológico para PME’s
  • Com o Octadesk, as empresas podem interagir com os seus clientes e prospects em todos os canais digitais. São mais de 3 milhões de mensagens todos os dias
  • Mais de 65% dos compradores online conversam com as empresas em seus múltiplos canais durante o processo de compra
  • 99% dos smartphones no Brasil possuem aplicativos de mensageria instalados e podem interagir com empresas por esses meios
  • Octadesk terá forte e imediata conexão com o portfólio de soluções de Social Commerce e demais serviços da Locaweb

A Locaweb anuncia mais uma importante aquisição! Desta vez, a aposta da companhia é na Octadesk, plataforma de gestão de conversas que ajuda as empresas no processo de geração de leads, vendas e atendimento, conectando empresas a consumidores em todos os canais digitais, em tempo real.

Fundada em 2015 na cidade de São Paulo, o Octadesk é uma plataforma SaaS (Software como Serviço) voltada para pequenas e médias empresas se relacionarem melhor com seus clientes em todas as etapas de sua jornada (marketing, vendas e atendimento), em tempo real e em múltiplos canais como WhatsApp, Instagram, chat, e-mail, entre outros, organizando suas interações em um único lugar. Propiciando automação e escala por meio de chatbots próprios, assistentes virtuais pré-programados e tecnologia embarcada em Inteligência Artificial, a plataforma possui capacidade de tornar as conversas humanizadas, melhorando a experiência nas relações com os clientes. Graças a essa proximidade gerada e ao atendimento que é prestado no momento oportuno e no melhor canal, os resultados não poderiam ser diferentes de: melhor experiência entre as partes, aumento de vendas, maior engajamento com o público, qualidade e satisfação.

A mudança do comportamento do consumidor impõe uma série de mudanças nas dinâmicas de mercado. Como consumidores, todos nós esperamos resoluções muito mais rápidas e simples, preferencialmente nos canais digitais, que são nativos para todos. Atritos que podem ser gerados entre empresas e consumidores, como por exemplo, dúvidas sobre produtos, requisição de segunda via de boleto, contato com o time de vendas que em muitos casos dependem de interação humana e pode demorar dias, com a Octadesk vira uma solicitação automática que é resolvida em segundos. Soluções desse tipo que até pouco tempo eram a realidade somente para grandes empresas, hoje com a Octadesk são acessíveis também para pequenas e médias.

“O Social Commerce e Conversational Commerce já estão presentes no processo de decisão de compras online de aproximadamente 65% das pessoas ao redor do mundo. Somada às iniciativas já existentes de Social Commerce da companhia, o Octadesk trará uma amplitude de soluções para o nosso ecossistema de e-commerce sem precedentes no Brasil.” Afirma Fernando Cirne, CEO da Locaweb.

Conversational Commerce é extremamente importante no processo de vendas, atendimento e suporte. Muitas companhias estão adotando essa estratégia para criarem oportunidades e servirem os clientes em múltiplos canais, possibilitando escalar o negócio com o uso de inteligência artificial, mensagens automáticas, entre outras, 24 horas por dia, durante o ano todo.

“Estamos muito animados com as oportunidades que se abrem com a chegada da Octadesk. Poderemos oferecer a plataforma para toda a base de clientes da Locaweb, pois ela se encaixa bem tanto para os clientes de Commerce, quanto com os demais segmentos de serviços, indústria, varejo e outros.” afirma Higor Franco, Diretor Geral de BeOnline e SaaS da Locaweb.

Temas atuais como Conversational Commerce e Social Commerce, por muitas vezes se confundem, porém, são extremamente complementares. Enquanto o Social Commerce é utilizado para que as empresas consigam utilizar a força das redes sociais para exporem os seus produtos e serviços e gerarem negócios, o Conversational Commerce pode melhorar e automatizar esse processo, ampliando as possibilidades para outros canais e gerando uma proximidade maior entre empresas e clientes.

““Fazer parte do grupo Locaweb está totalmente alinhado ao nosso propósito como protagonistas no Conversational Commerce. Entramos para um ecossistema completo que permeia toda a jornada digital, trazendo muita sinergia com nossa plataforma e nosso time. Acreditamos que a oportunidade de trabalhar em parceria com essas mentes vai ajudar a construir o futuro da Octadesk e potencializar os resultados do grupo “. afirma Rodrigo Ricco, fundador e CEO do Octadesk.

Assim como a Locaweb, a Octadesk vem apresentando forte crescimento em 2021. Por dia, a plataforma gerencia mais de 3 milhões de conversas entre empresas e consumidores e possui receita anual recorrente (ARR) de R$ 25 milhões, o que representa um crescimento de aproximadamente 100% YoY.

Seguindo o modelo de atuação da Companhia em outros processos de M&A, a Locaweb adquire 100% do Octadesk por aproximadamente  R$ 102 milhões. Os sócios Rodrigo Ricco e Leandro Ueda permanecerão na operação e manterão o time de colaboradores. Também juntarão forças os times das demais unidades de negócios da Locaweb.

Uma das pioneiras em soluções Business to Business (B2B) para transformação digital de negócios no Brasil, a Locaweb nasceu para ajudar empreendedores e negócios a desenvolverem sua presença online e prosperarem na web. Ao longo dos últimos anos, a empresa realizou importantes aquisições, fortalecendo a atuação em diversos mercados como o de e-commerce, redes sociais, recorrência, marketing cloud, hospedagem, cloud computing, pagamentos e aplicativos mobile. A Locaweb possui cerca de 2 mil funcionários, quase 400 mil clientes e 20 mil desenvolvedores e agências parceiras. Com 23 anos de atuação, a empresa segue crescendo e inovando por meio de desenvolvimento e aprimoramento interno de produtos, bem como de aquisições.



Continue lendo

Mais Vistos