conecte-se conosco

Tecnologia

ASUS anuncia soluções Creator e OLED para Windows 11

Publicado

on


A ASUS anunciou hoje, no evento de lançamento Create the Uncreated, a ampliação das soluções da marca para capacitar criadores, com novidades na linha ProArt, uma ampla seleção de notebooks e PCs com Windows 11 e notebooks com telas OLED. A nova linha – que conta com  novos notebooks, monitores, periféricos, desktops, projetores e placas-mãe – permite que criadores de conteúdo de todos os tipos melhorem os fluxos de trabalho e aumentem a produtividade.

“Temos uma essência inovadora  e nos orgulhamos de dar vida às nossas melhores ideias. Portanto, a linha de produtos apresentada hoje oferece experiências incríveis para criadores, desenvolvidas por criadores – para transformar a imaginação em realidade”, observou o co-CEO da ASUS, Samson Hu.

De acordo com Nicole Dezen, vice-presidente de Parceiros de Vendas de Dispositivos da Microsoft, as novas séries ASUS Zenbook, Vivobook e ProArt Studiobook vão inspirar os criadores de conteúdo com seu poder e desempenho. “Junto à possibilidade de atualizar para o Windows 11, os usuários experimentarão novos níveis de produtividade e criatividade”, afirmou.

Para fornecer novas possibilidades aos criadores, a ASUS continua a alavancar parcerias fortes. Como um parceiro importante da ASUS, a NVIDIA® oferece as GPUs NVIDIA RTX™, líderes do mercado, bem como o melhor suporte para criadores com o NVIDIA Studio – incluindo acelerações de aplicativos, drivers Studio dedicados e aplicativos exclusivos, como o NVIDIA Broadcast e Omniverse™.

Todos os novos modelos de notebook e PC serão fornecidos com o Windows 11 ou poderão ser atualizados gratuitamente quando o novo sistema operacional estiver disponível.

 

Soluções ProArt abrangentes

Com a missão de oferecer mais soluções profissionais para criadores, a ASUS ProArt se inspira na paixão dos usuários pela criatividade e por ultrapassar os limites das possibilidades artísticas. “Pro” representa a base da criatividade que apoia várias formas de arte, enquanto “Art” se refere à criatividade sem fim.

As novas soluções ProArt chegam para quebrar as barreiras da criatividade com desempenho e design. O ecossistema crescente atende criadores que estão sempre em movimento e aqueles que preferem trabalhar em um espaço dedicado. Os novos notebooks ProArt foram validados pela NVIDIA Studio para garantir o melhor desempenho e produtividade até mesmo para os mais exigentes.

Com excelente mobilidade, os notebooks ProArt Studiobook Pro 16 OLED e ProArt Studiobook 16 OLED, o monitor ProArt Display PA147CDV, o ProArt Mouse MD300 e o ProArt Mouse Pad PS201 são projetados para fluxos de trabalho e estilos de vida movimentados.

No estúdio, o desktop ProArt Station PD5 e a placa-mãe ProArt X570-Creator WiFi oferecem poder de computação para aumentar a produtividade; o ProArt Display OLED PA32DC, como o primeiro monitor OLED do mundo com calibração automática, garante visuais realistas; e o Projetor ProArt A1, como o primeiro projetor Calman Verified do mundo, garante que as imagens sejam transmitidas em cores realistas.

Para ajudar os criadores a aumentar sua produtividade e eficiência, o ASUS Dial foi incluído nos novos modelos ProArt Studiobook e ProArt Mouse MD300, após sua apresentação inicial com o ProArt Display PA148CTV, durante a CES 2021.

A ASUS Dial é uma solução cruzada exclusiva que oferece aos criadores uma maneira intuitiva, precisa e rápida de fazer ajustes em aplicativos criativos, mantendo o foco em sua visão artística.

 

Ampla seleção de “notebooks” para criadores

Além de lançar novas soluções ProArt, a ASUS também apresenta uma série de novos notebooks para criadores – Zenbook Pro, Vivobook Pro X e as séries Vivobook Pro – oferecendo uma oferta mais completa para atender às necessidades dos criadores e se adequar a mais modos de uso.

Para criadores que buscam mobilidade, os notebooks da série Zenbook Pro Duo são ideais para executar multitarefas. Os criadores de lifestyle podem aproveitar os notebooks Vivobook Pro X, os mais poderosos da próxima geração, para exercer a criatividade, e o Vivobook Pro para obter visuais vívidos e alto desempenho.

Esses notebooks são aprimorados com recursos projetados especificamente para o trabalho criativo, como o recurso exclusivo ASUS Dial e o software exclusivo ProArt Creator Hub, também validados pelo NVIDIA Studio.

 

Parceria com Adobe

Para trazer o melhor da ProArt e das soluções para criadores, a ASUS também anunciou, no evento de lançamento, uma parceria com a Adobe para oferecer assinaturas gratuitas da Adobe Creative Cloud® de um e três meses – no valor de varejo máximo de US$ 238,47, junto a alguns produtos ASUS.

Os produtos que acompanham uma assinatura Creative Cloud de três meses incluem PCs desktop ProArt, notebooks ProArt, monitores ProArt, placas-mãe ProArt, notebooks Zenbook Pro e Vivobook Pro. Essa assinatura permite o acesso a mais de 20 aplicativos populares da Adobe, incluindo Photoshop®, InDesign® e Premiere Rush®, além de 100 GB de armazenamento em nuvem, acesso ao Adobe Fonts e outros serviços.

Essa colaboração também garantiu a integração perfeita do ASUS Dial com Adobe Photoshop, Lightroom Classic®, After Effects® e Premiere Pro®, permitindo aos criadores navegar por esses aplicativos reconhecidos mundialmente com mais eficácia e eficiência. Mais informações estão disponíveis aqui.

 

Oferta completa de soluções OLED

A ASUS é a primeira marca a oferecer uma gama completa de dispositivos com telas OLED e uma variedade que vai de notebooks criativos a modelos on-the-go convencionais, oferecendo as melhores telas para diferentes perfis de usuários e criadores.

A série Vivobook Pro também é a primeira linha mundial de notebooks OLED com certificação Vesa DisplayHDR 600. Com cores realistas, imagens vívidas e menos emissão de luz azul, os dispositivos ASUS OLED aprimoram fluxos de trabalho criativos com precisão gráfica e experiências visuais incríveis.

Os novos notebooks e monitores ASUS com tecnologia OLED incluem toda a série Studiobook para profissionais criativos que buscam cores perfeitas; o Vivobook Pro 14X/16X OLED e Pro 14/15 OLED para criadores amadores e jogadores; o Zenbook 14X OLED e 14 Flip OLED para quem busca ultraportabilidade e flexibilidade; o ExpertBook B5 OLED e B5 Flip OLED para usuários de negócios que procuram altos níveis de clareza ao trabalhar com clientes; e o portátil ZenScreen OLED MQ13AH, para oferecer um monitor extra aos usuários que estão sempre em movimento.

Com uma linha abrangente de soluções que otimizam o trabalho criativo, a ASUS está entregando inovações incríveis que permitem aos usuários transformar a imaginação em realidade.

 

Inovações no palco

ProArt Station PD5

O ASUS ProArt Station PD5 é um PC desktop bonito, poderoso e moderno para a casa ou o escritório, projetado para elevar o processo criativo. Com um processador Intel Core i9 de 11ª geração de alto desempenho e gráficos NVIDIA GeForce RTX™ 3070 ou A2000, o ProArt Station PD5 potencializa a criatividade, desde a edição de áudio e vídeo até a modelagem 3D. É embalado com toques de design amigáveis, incluindo indicadores LED ASUS Lumiwiz™, uma bandeja de disco rígido sem ferramentas e um protetor para o botão liga/desliga, para evitar toques acidentais, garantindo fluxos de trabalho suaves e produtividade superior.

Monitor ProArt Display OLED PA32DC

O ProArt Display OLED PA32DC é o primeiro monitor OLED do mundo com um calibrador integrado para ajuste automático de imagem. Ele apresenta um painel OLED com faixas RGB que garante o mais puro 4K (3840×2160), 31,5 polegadas, com uma relação de contraste de 1.000.000: 1, fixação VESA e tecnologia DisplayHDR™ 400 True Black. Com uma estrutura OLED de autoemissão, o painel oferece uma resposta nativa de 0,1 ms e precisão de cor excepcional, com uma gama de cores DCI-P3 e Adobe RGB de 99%, bem como profundidade de cor real de 10 bits.

Além da tela OLED, suporta vários formatos HDR para entregar visuais realistas. O calibrador embutido apresenta um processo simples de calibração de cores usando o software de calibração ProArt 2.0, oferecendo integração perfeita com softwares populares de terceiros, como Calman e Light Illusion ColourSpace CMS.

Cada monitor vem com pré-calibração de fábrica em cores HDR e SDR e, para trabalhos nos quais as cores são um ponto crítico, o monitor pode enviar notificações aos usuários para lembrá-los de ajustar as configurações.

Para uma  experiência do usuário aprimorada, os clipes de organização de cabos permitem armazenar facilmente os fios, e cada monitor traz uma capa para amenizar o brilho.

O ProArt Display OLED PA32DC foi projetado para oferecer o melhor aos criadores de conteúdo. Para estúdios profissionais, o PA32DC pode ser ajustado para o modo “monitor de referência” para uma configuração de monitor de referência tradicional. Ele aprimora os cenários no set, exibindo todos os tipos de formatos – SDR a HDR – em um monitor, e uma alça de metal permite que a tela seja facilmente transportada e movida para diferentes posições. Quando usado como um monitor diário, pode ser montado em seu suporte para uma configuração mais ergonômica.

ProArt X570-Creator WiFi

A ProArt X570-Creator WiFi é uma placa-mãe projetada para profissionais criativos que lidam com cargas multi-threaded de trabalho, como modelagem 3D, renderização, texturização, pós-produção e transcodificação. A placa-mãe possui 14 + 2 estágios de energia e um design de resfriamento passivo completo, que inclui dissipadores de calor robustos no VRM para manter as temperaturas baixas durante tarefas mais exigentes, bem como um PCH resfriado também passivamente que reduz ainda mais o ruído. Ela também oferece uma conectividade poderosa – incluindo Thunderbolt 4, Ethernet 10G e 2,5G onboard, WiFi 6E, cinco portas USB 3.2 Gen 2 e três slots PCIe 4.0 M.2 – permitindo transferências de dados rápidas e opções de armazenamento extensivas.

Além disso, para designers profissionais e estúdios criativos, uma função avançada de gerenciamento de portas USB do ASUS Control Center Express evita vazamentos de ativos criativos e outros dados importantes.

Projetor ProArt A1

Para profissionais criativos que precisam de alta precisão de cores para garantir que suas criações saiam como imaginam, o Projetor ProArt A1 é o primeiro projetor profissional Calman Verified do mundo, pré-calibrado de fábrica para Delta E <2, com cores precisas, tornando-o ideal para estúdios de arte, galerias ou museus. Ele tem uma fonte de luz LED de 3 mil lúmenes com uma vida útil de até 30 mil horas e possui ampla gama de cores, 98% sRGB e Rec. 709 para visuais FHD excepcionais.

Para aprimorar ainda mais as imagens, o projetor oferece correção de keystone 2D em quatro cantos e uma taxa de zoom de 1,2X para grandes projeções em espaços confinados. Em termos de compatibilidade, o Projetor ProArt A1 oferece streaming wireless contínuo com dispositivos iOS, Android e Windows 10.

Além disso, o ASUS ProArt Preset e o ProArt Palette permitem um acesso rápido às configurações e aos parâmetros de cor. O Projetor ProArt A1 já está disponível para compra.

ProArt Studiobook Pro 16 OLED (W7600, W5600)

Com a potência de um AMD Ryzen™ 5000 Series (W5600) ou um processador de estação de trabalho Intel® Xeon® de 3ª geração (W7600), o ProArt Studiobook Pro 16 OLED facilita o trabalho de aplicações de renderização fotorrealística supercomplexa e multi-thread, visualização, simulação ou análise. O poder de processamento gráfico 3D confiável, de nível profissional, é fornecido por uma GPU NVIDIA RTX A2000 (W5600) ou A5000 (W7600), que executa tarefas mais difíceis, como modelos CAD complexos, design de produto 3D ou edição de vídeo de alta resolução.

Para suprir as necessidades dos criadores profissionais, o notebook tem certificação ISV para suportar os principais aplicativos criativos e emprega drivers NVIDIA Studio para garantir desempenho máximo, confiabilidade sólida e ampla compatibilidade de software. Para visuais de nível profissional, um display 4K OLED HDR 16:10 de 16 polegadas oferece 100% da gama de cores DCI-P3, certificações PANTONE® Validated e Calman Verified, com precisão de cores Delta-E <2 calibrada de fábrica e validação VESA Display HDR™ 500 True Black.

Como o primeiro controlador rotativo do mundo em um notebook, o ASUS Dial no ProArt Studiobook Pro 16 OLED permite um controle rápido, intuitivo e preciso em aplicativos criativos da Adobe compatíveis, incluindo Photoshop, Premiere Pro, Photoshop Lightroom Classic e After Effects. Para conectividade máxima, o notebook possui SSDs PCIe® 3.0 x4 ou PCIe 4.0 x4 ultrarrápidos, até 64 GB de RAM DDR4 de 3200 MHz e as portas Thunderbolt ™ 4 (W7600) ou USB 3.2 Gen 2 Type-C® (W5600) mais recentes, além de HDMI® 2.1 e um leitor de cartão SD Express 7.0.

ProArt Studiobook 16 OLED (H7600, H5600)

Para transformar visões criativas em realidade, o ProArt Studiobook 16 OLED aproveita os processadores AMD Ryzen série 5000 (H5600) ou Intel Core ™ i9 (H7600) e gráficos NVIDIA GeForce RTX 3070 (H5600) ou 3060 (H7600). Para excelente estabilidade de driver, o notebook possui drivers NVIDIA Studio para garantir desempenho máximo, confiabilidade sólida e ampla compatibilidade de software.

Uma tela 4K OLED HDR 16:10 de 16 polegadas oferece visuais de alto nível com 100% da gama de cores DCI-P3, certificações PANTONE Validated e Calman Verified, junto com precisão de cores Delta-E <2 calibrada de fábrica e certificação VESA DisplayHDR 500 True Black.

Para agilizar o trabalho criativo, o notebook é equipado com ASUS Dial, para ajustes rápidos e intuitivos ao trabalhar em aplicativos Adobe compatíveis, como Photoshop, Premiere Pro, Photoshop Lightroom Classic e After Effects.

O ProArt Studiobook 16 OLED também oferece ampla conectividade com SSDs PCIe 3.0 x4 ou PCIe 4.0 x4 ultrarrápidos, até 64 GB de RAM DDR4 de 3200 MHz e as mais recentes portas Thunderbolt 4 (H7600) ou USB 3.2 Gen 2 Type-C (H5600), mais HDMI 2.1 e um leitor de cartão SD Express 7.0.

ProArt Mouse MD300 e ProArt Mouse Pad PS201

O ProArt Mouse MD300 é o primeiro mouse ASUS com suporte para ASUS Dial, permitindo que os criadores façam ajustes de configuração rápidos e precisos. O mouse tem uma roda de rolagem lateral e vários botões, incluindo um grande botão central independente, com switches para jogos. Oferecendo cliques sólidos e responsivos, os switches têm uma vida útil de até 50 milhões de cliques, e os botões esquerdo e direito podem ser substituídos caso esse valor seja excedido. Ele também fornece rastreamento rápido e preciso em quase qualquer superfície, com um sensor a laser que rastreia a até 4.200 dpi, com uma taxa de amostragem de até 1.000 Hz.

O ProArt Mouse Pad PS201 tem dois ímãs nos lados superior direito e esquerdo do pad para segurar os fones de ouvido, ferramentas metálicas ou mesmo uma caneta, e sua superfície tratada com ASUS Antibacterial Guard é durável e fácil de limpar. Uma base de silicone se adapta à maioria das superfícies para segurar o mouse pad no lugar e também funciona como um cartão cinza, para calibrar o balanço de branco e a exposição de uma câmera.

ProArt Display PA147CDV

O monitor portátil ProArt Display PA147CDV de 32:9 Calman Verified aumenta a produtividade móvel dos profissionais criativos, emparelhando-se com um notebook para expandir o espaço da tela. O ASUS Dial e o Painel de Controle Virtual no visor facilitam o trabalho com controles e atalhos para ajustar e agilizar os fluxos em softwares Adobe compatíveis. O monitor também vem com gama de cores 100% sRGB e Rec. 709 e é pré-calibrado de fábrica para fornecer precisão de cores Delta E<2.

Para inserir texto da forma mais conveniente, usando uma caneta ou com a ponta do dedo, um painel de toque de 10 pontos suporta a tecnologia Microsoft Pen Protocol 2.0 (MPP).

Em termos de conectividade, duas portas USB-C fornecem entrada de áudio, vídeo e energia em um único cabo, junto com uma porta HDMI para conectar a várias fontes de entrada. Para facilitar o uso em movimento, o PA147CDV tem um suporte mecânico com patente pendente que o sustenta para fornecer ângulos de visão e posições confortáveis em qualquer lugar.

Vivobook Pro 14X/16X OLED (M7400, M7600, N7400, N7600)

Os criadores podem moldar o futuro com a potência do Vivobook Pro 14X/16X OLED. O notebook oferece a velocidade e a precisão necessárias para tornar visões criativas em realidade, com uma tela OLED NanoEdge 4K de 14 ou 16 polegadas, processadores AMD Ryzen 5000 H Series ou Intel Core™ i7, e gráficos NVIDIA GeForce RTX 3050 Ti. O DialPad exclusivo permite o controle preciso e intuitivo de ferramentas criativas, e o resfriamento com ventilador duplo junto à bateria de alta capacidade de 96 Wh permite que os usuários trabalhem sem perturbações.

O Vivobook Pro 14X/16X OLED também oferece as opções de cores 0° Black e Cool Silver de metal anodizado ou Meteor White e Comet Gray, inspirando os usuários a liberar as possibilidades de um futuro brilhante e colorido.

Vivobook Pro 14/15 OLED (M3401, M3500, K3400, K3500)

O moderno e exclusivo Vivobook Pro 14/15 OLED mostra suas verdadeiras cores para o mundo: suas duas opções de cores distintas, Quiet Blue ou Cool Silver, emitem uma vibração brilhante e positiva.

Com seu impressionante display OLED NanoEdge 2.8K/FHD de 14 ou 15 polegadas e áudio certificado Harman Kardon inspirador, o Vivobook Pro 14/15 OLED oferece total imersão, seja no trabalho ou no lazer.

Apresentando os mais recentes processadores móveis AMD Ryzen 5000 H Series ou Intel Core™ i7, gráficos NVIDIA GeForce RTX 3050, um sistema de resfriamento com duas ventoinhas e WiFi 6 ultrarrápido, o ultraestiloso Vivobook Pro 14/15 OLED permite que os usuários alcancem seu verdadeiro potencial.

Zenbook Pro Duo 15 OLED

O Zenbook Pro Duo 15 OLED (UX582) é um notebook de 15,6 polegadas de alto desempenho que apresenta a nova ASUS ScreenPad™ Plus, uma tela de toque secundária de 14 polegadas de largura total com legibilidade aprimorada, que funciona perfeitamente com a tela principal 4K OLED HDR NanoEdge para executar multitarefas sem esforço. O software ScreenXpert 2 atualizado no ScreenPad Plus apresenta novos recursos, incluindo o aplicativo ASUS Control Panel que promete revolucionar fluxos de trabalho criativos.

O Zenbook Pro Duo 15 OLED também oferece excelente desempenho com processador até Intel Core i9 e os mais recentes gráficos NVIDIA GeForce RTX 3070 de nível profissional para facilitar o trabalho de tarefas criativas exigentes.

Zenbook 14X OLED e Zenbook 14 Flip OLED

A vida é mais brilhante com o Zenbook 14X OLED e o Zenbook 14 Flip OLED, os notebooks finos, leves e compactos com tela touchscreen OLED HDR NanoEdge 16:10 4K, que entrega pretos mais profundos e cores mais vivas.

Equipados com os mais recentes processadores Intel Core de 11ª geração ou processadores AMD Ryzen 5000 H-Series, esses notebooks oferecem desempenho máximo com a ASUS Intelligent Performance Technology, enquanto a dobradiça ErgoLift de 180°, projetada com precisão, o ScreenPad e o NumberPad garantem uma experiência de usuário premium. O Zenbook 14X OLED e o Zenbook 14 Flip OLED iluminam o trabalho ou a diversão, em qualquer lugar.

ExpertBook B5 OLED e ExpertBook B5 Flip OLED

O tradicional ASUS ExpertBook B5 OLED e o versátil ExpertBook B5 Flip OLED foram construídos para enfrentar o mundo dos negócios com estilo. Ambos apresentam um chassi minimalista feito com precisão, que ultrapassa os limites da leveza, enquanto o ExpertBook B5 Flip OLED se beneficia adicionalmente de um design giratório de 360° para máxima flexibilidade.

Os notebooks estão prontos para viagens intensas, com bateria de longa duração, e são projetados com tecnologias de ponta para melhorar a eficiência do trabalho em trânsito. Isso inclui um processador Intel Core de 11ª geração, cancelamento de ruído baseado em IA, suporte RAID dual-SSD, ASUS NumberPad 2.0 e um painel OLED que oferece visuais impressionantes em qualquer ambiente.

Os notebooks também vêm com recursos para proteger a privacidade e os dados corporativos, incluindo um sensor de impressão digital integrado e um chip TPM 2.0. O ExpertBook B5 OLED e o ExpertBook B5 Flip OLED são potentes e portáteis, perfeitos para o mundo corporativo.

ZenScreen OLED MQ13AH e MQ16AH

O ASUS ZenScreen OLED MQ13AH é o primeiro monitor portátil OLED de 13 polegadas do mundo e apresenta alta taxa de contraste de 1.000.000: 1, cobertura de 100% da gama de cores DCI-P3, HDR10 e precisão de cores Delta E <2, fornecendo cores impressionantes, pretos profundos e visuais realistas. Um modelo maior de 15,6 polegadas, o ASUS ZenScreen OLED MQ16AH, também está disponível.

O ASUS ZenScreen OLED MQ13AH tem um perfil superslim que mede apenas 5 mm na sua parte mais fina, tornando-o perfeito para uso móvel. A tecnologia do sensor de proximidade escurece a tela quando o monitor não está em uso para economizar energia, e o monitor pode se conectar a diferentes dispositivos por meio de uma mini-HDMI e três portas USB-C – duas habilitadas com DisplayPort™ Alt Mode e uma com recursos de carregamento.

Além disso, as portas de E/S estão localizadas em ambos os lados, aprimorando o gerenciamento de cabos e oferecendo maior flexibilidade de configuração. Para maior facilidade de uso, um soquete de tripé embutido e uma proteção smart case que permite aos usuários proteger a tela e posicionem o monitor em seu ângulo de visão preferido.

 

Disponibilidade e preços

Não há previsão de lançamento no Brasil dos produtos anunciados.



Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Deep Learning acelerado por GPU da NVIDIA pode detectar sinais precoces de Alzheimer

Publicado

on


Na próxima semana, no dia 21 de setembro, é celebrado o Dia Nacional de Conscientização da Doença de Alzheimer. A patologia que é o tipo mais comum de demência, contribuindo com 60% a 70% dos casos, causa a morte de neurônios e leva ao encolhimento do cérebro. De acordo com pesquisa da Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2020, cerca de 50 milhões de pessoas sofreram dessa síndrome em todo o mundo e há quase 10 milhões de novos casos a cada ano.

Por ainda não ter cura, o Alzheimer precisa ser diagnosticado o quanto antes para que a expectativa de vida do paciente seja prolongada e o seu bem-estar possa ser garantido. Felizmente, com os avanços da tecnologia, está mais perto de ser possível detectar sinais precoces da demência.

Pesquisadores da Universidade de Tecnologia de Kaunas, na Lituânia, desenvolveram um método baseado no deep learning, capaz de prever o possível início da doença a partir de imagens cerebrais com uma precisão de mais de 99%. O modelo foi baseado na conhecida rede neural ResNet 18, classificando imagens de fMRI de 138 indivíduos. Os pesquisadores treinaram seu modelo em workstations equipadas com GPUs da NVIDIA em imagens do conjunto de dados fMRI da iniciativa de neuroimagem da doença de Alzheimer.

“Pense em uma máquina como um robô capaz de realizar a tarefa mais tediosa de classificar os dados e procurar recursos”, explica Rytis Maskeliūnas, pesquisador da Universidade Kaunas que supervisionou a equipe que trabalha no modelo. “Depois que o algoritmo do computador seleciona casos potenciais, o especialista pode examiná-los mais de perto. Todos se beneficiam à medida que o diagnóstico e o tratamento chegam ao paciente muito mais rápido”, enfatiza o pesquisador.

As técnicas de deep learning prometem acelerar esse processo significativamente, permitindo que as pessoas afetadas logo sejam encaminhadas para uma avaliação por um profissional médico. Porém, segundo os pesquisadores, embora as imagens de ressonância magnética funcional do cérebro prometam ajudar, o problema é que detectar os sinais do Alzheimer nessas imagens requer conhecimento específico e leva tempo.

Até o momento, o modelo treinado foi capaz de encontrar efetivamente as características de deficiência cognitiva, alcançando uma precisão de classificação de 99,99% ao distinguir entre comprometimento cognitivo leve e doença de Alzheimer inicial.

“Essa não foi a primeira tentativa de diagnosticar o início precoce do Alzheimer a partir de dados semelhantes, mas o principal avanço que conquistamos é a precisão do algoritmo”, reforça Maskeliūnas. “Números tão altos não são indicadores de desempenho verdadeiro na realidade, mas estamos trabalhando com instituições médicas para obter mais dados.”

No futuro, o algoritmo pode ser a base de um software que será capaz de analisar rapidamente dados de grupos vulneráveis, como pessoas com mais de 65 anos ou com histórico familiar de demência.

Para o diretor da NVIDIA Enterprise para América Latina, Marcio Aguiar, é gratificante observar como a companhia contribui com pesquisas tão relevantes para o cenário mundial. “Nosso objetivo é estar mais próximos de projetos que contribuam para a sociedade e ajudem a salvar vidas. Temos que utilizar a tecnologia sempre ao nosso favor”, conclui.



Continue lendo

Tecnologia

Motorola lança o moto g50 5G no Brasil com a Claro

Publicado

on


Motorola busca desenvolver aparelhos que permitam aos seus consumidores superar limites e conquistar seus objetivos por meio da tecnologia. Hoje, a marca anuncia a chegada do moto g50 5G no Brasil: o smartphone compatível com tecnologia 5G¹ mais acessível do seu portfólio, que oferece desempenho incrível, sistema de câmera tripla, tela com taxa de atualização de 90 Hz e duração de bateria para mais de dois dias². O aparelho chega ao mercado em uma parceria com a operadora Claro e funciona na rede 5G DSS da operadora.

Com a tela do moto g50 5G, a experiência de entretenimento é elevada ao próximo nível. A taxa de atualização de 90 Hz deixa os jogos incrivelmente suaves e fluidos, e a relação de 20:9 na tela Max Vision HD+ de 6,5 polegadas deixa os conteúdos ainda mais imersivos. O moto g50 5G vem com uma bateria de 5.000 mAh, que mantém o usuário em ação por mais de dois dias. 

O versátil sistema de câmera com sensor principal de 48 MP proporciona opções para capturar de forma criativa todos os momentos. A tecnologia Quad Pixel garante que todas as fotos sejam nítidas e claras, graças à sensibilidade à luz quatro vezes maior. E, para ambientes realmente escuros, a Motorola oferece o modo Night Vision

Com a câmera Macro dedicada, você chega 2,5 vezes mais perto dos objetos para capturar todos os detalhes. Além disso, a câmera principal usa o sensor de profundidade para desfocar o segundo plano automaticamente para que você tenha um toque profissional em suas fotos.

O desempenho incrível desse dispositivo se deve ao processador octa-core MediaTek Dimensity 700 de 2,2 GHz, com memória RAM LPDDR4X de até 2,133 MHz e armazenamento rápido UFS 2.2, que possibilita streaming de dados a 1 GB/s, quatro vezes mais rápido que smartphones-padrão com eMMC. Isso assegura que o usuário possa editar fotos sem esforço, compartilhar conteúdo rapidamente e curtir jogos com incríveis gráficos num instante. O moto g50 5G vem com 128 GB de armazenamento interno3 – suficiente para filmes, fotos, músicas, apps e jogos. E ainda é possível acrescentar mais 1TB com um cartão microSD⁴.

Inovações de software

Com o moto g50 5G, o usuário sempre terá acesso fácil ao Google Assistente5Basta pressionar o botão dedicado na lateral do aparelho, para habilitar o comando de voz e pedir respostas do Google Assistente. Não é preciso digitar, tocar ou arrastar. 

E, ao invés de duplicar as funcionalidades que o Google já traz no Android, a Motorola opta por incrementá-las com um conjunto abrangente de ferramentas com o My UX. Com ele, os usuários podem acessar suas músicas, vídeos e jogos com configurações customizadas. Como o My UX não interfere com a experiência do Android puro, os usuários podem curtir todo o poder do Android 11 sem camadas de software adicionais nem aplicativos duplicados. É possível explorar melhor a gestão de conversas em aplicativos de mensagens, ter um controle melhorado de dispositivos conectados e uma abordagem mais prática de privacidade de dados.

A segurança é um tema muito importante para os clientes, e uma prioridade para a Motorola. É por isso que os smartphones da marca sempre contam com altos padrões de segurança. Com o moto g50 5G, o usuário conta também com o ThinkShield for Mobile, que oferece proteção melhorada em todos os níveis, com uma cadeia de confiança mais segura e certificações de segurança adicionais. Além disso, oferecemos serviços adicionais para os nossos clientes B2B. 

Disponibilidade

“O moto g50 5G chega ao Brasil por meio da grande parceria entre Claro e Motorola. E a venda deste produto é exclusiva da operadora, com os aparelhos disponíveis nas lojas online e físicas da Claro e em todos os nossos parceiros”, comenta Edival Almeida, Diretor de Estratégia de Aparelhos da Claro.

O smartphone é totalmente compatível com a rede de quinta geração da Claro – pioneira na implantação do 5G DSS no Brasil, com conexões até 12 vezes mais velozes que o 4G convencional. E é o mais acessível do mercado com a tecnologia disponível.

“A Claro não poderia ficar de fora do lançamento do moto g50 5G. Para o aparelho, preparamos uma oferta especial para que todos possam ter seu primeiro smartphone 5G e 5G DSS, em que o moto g50 5G sai por R$ 1.299 à vista, ou em até 21x de R$ 61,99 no Claro Pós-Pago 25GB. Caso o cliente opte pelo Combo Multi 50GB + 25GB, o aparelho sai por R$999, ou em 21x de 47,99.”, complementa Edival.

Todos os planos pós-pagos da Claro contam ainda com o Extraplay, uma franquia extra exclusiva de dados, para uso nos aplicativos de streaming de vídeo compatíveis com a funcionalidade, incluindo o NOW, Netflix, YouTube, Twitch, GloboPlay e PlutoTV. O moto g50 5G está disponível nas lojas físicas e online da Claro, nas cores Azul e Verde. Para mais informações, acesse: https://www.claro.com.br/.

moto g50 5G também poderá ser encontrado nos canais próprios da Motorola, incluindo a Loja Online (www.motorola.com.br) e as Moto Stores localizadas nos principais shoppings centers do Brasil.



Continue lendo

Tecnologia

Microsoft abre inscrições para terceira turma do programa Black Women in Tech

Publicado

on


Nesta segunda-feira, 13 de setembro, a Microsoft abre inscrições para a terceira turma do Black Women in Tech, programa de capacitação com foco na formação de mulheres negras para o mercado de tecnologia. O projeto, idealizado e liderado pelos grupos de colaboradores da Microsoft e voluntários dos pilares de Diversidade e Inclusão da empresa – WAM (Women at Microsoft) e o BAM (Blacks at Microsoft) – visa a diminuir a lacuna de profissionais especializados em tecnologia, bem como ampliar a igualdade de gênero e racial no segmento. As interessadas devem preencher o formulário até 19 de setembro pelo site: Black Women in Tech Microsoft (office.com).

Ao todo, serão 50 vagas para mulheres pretas e pardas participarem de mentorias técnicas e gratuitas, focadas em tecnologia e nas certificações técnicas em Fundamentos do Microsoft Azure (AZ-900) e Fundamentos de Segurança (SC-900). Além disso, o projeto também oferecerá módulos focados em soft skills, desenvolvimento de carreira e inglês básico. Ao final das mentorias, as selecionadas receberão vouchers para realizar os exames de certificações da Microsoft em AZ-900 e SC-900. As aulas se iniciam no dia 27 de setembro e serão realizadas até o dia 22 de dezembro. A formatura e cerimônia de encerramento acontecem no último dia de curso.

Para concorrer a uma das vagas, as candidatas deverão participar de um desafio virtual chamado Cloud Skill Challenge  via Microsoft Learn, plataforma de aprendizado on-line gratuita, além de preencher um questionário de inscrição. O critério prévio para a seleção das candidatas é ter mais de 18 anos, se autodeclarar preta ou parda e cumprir os requisitos do preenchimento do questionário, que será enviado para as candidatas por e-mail. As formandas também participarão da feira de empregabilidade promovida pela Microsoft, na qual conectará as profissionais às empresas parceiras da companhia, com o objetivo de fortalecer o networking para oportunidades de trabalho.

Com o Black Women in Tech, a Microsoft tem o objetivo de levar ensino técnico de qualidade para que mulheres pretas e pardas possam alavancar suas carreiras em tecnologia. Todos os mentores são funcionários da Microsoft, membros ou aliados das iniciativas e grupos de Diversidade, que disponibilizam seu tempo voluntariamente. A primeira edição do Black Women in Tech resultou em 26 mulheres formadas. Já a segunda turma, formou 35 mulheres. Para se cadastrar, acesse o site oficial do Black Women in Tech.

 



Continue lendo

Mais Vistos