conecte-se conosco

Esportes

Bayern vence Barcelona por 3 a 0 na estreia

Publicado

on


Dois gols de Robert Lewandowski e um de Thomas Müller garantiram a vitória de 3 a 0 do Bayern de Munique (Alemanha) sobre o Barcelona (Espanha) na partida de estreia das duas equipes na Liga dos Campeões nesta terça-feira (14), em mais uma demonstração brutal da imensa diferença de nível entre os times.

Müller abriu o placar aos 34 minutos com um chute de fora da área que desviou nas costas do zagueiro do Barcelona Eric Garcia, tirando o goleiro Ter Stegen da jogada.

Lewandowski marcou para o atual campeão alemão aos 9 minutos da segunda etapa, colocando a bola para dentro em um rebote após Jamal Musiala acertar a trave durante um reinício avassalador do Bayern após o intervalo, segurando o time anfitrião no campo de defesa.

O atacante polonês marcou de novo a 5 minutos do final da partida realizada pelo Grupo E da competição, controlando a bola na área após um outro chute bater na trave e atormentando a defesa antes de finalizar com calma longe de Ter Stegen.

O resultado final não foi tão dramático para o Barça quanto o massacre por 8 a 2 que garantiu a classificação dos alemães nas quartas de final há duas temporadas, mas o desempenho foi tão desesperador quanto para o clube da Catalunha, que perdia a bola repetidamente e tinha dificuldade para lidar com a intensidade da equipe visitante.

A única chance real do Barcelona foi em uma cobrança de falta no primeiro tempo, com o zagueiro Ronald Araújo desviando o cruzamento de Memphis Depay por cima do gol.

Vaias altas foram ouvidas no fim do primeiro tempo, mas as coisas pioraram ainda mais para os donos da casa na etapa final, e no final da partida os torcedores aplaudiam sarcasticamente quando o time, já resignado com a derrota, conseguia recuperar uma bola.

Em outra partida da primeira rodada da fase de grupos, Jordan Siebatcheu marcou um gol nos acréscimos para dar ao Young Boys (Suíça) uma histórica vitória por 2 a 1 sobre o Manchester United (Inglaterra) pelo Grupo F.

Cristiano Ronaldo, que igualou o recorde de 177 partidas na Liga dos Campeões de seu ex-companheiro de time no Real Madrid Iker Casillas, abriu o marcador aos 13 minutos após lindo passe de seu compatriota Bruno Fernandes.

Porém, a vida do United ficou difícil quando o lateral Aaron Wan-Bissaka foi expulso de forma direta por uma falta dura em Christopher Martins aos 35 minutos de jogo.

Outro favorito que ganhou nesta terça foi o atual campeão Chelsea (Inglaterra), que derrotou o Zenit (Rússia) por 1 x 0 no estádio de Stamford Bridge com um gol de cabeça de Romelu Lukaku.

A Juventus (Itália) venceu sem problemas por 3 a 0 como visitante o Malmo, da Suécia, com gols de Alex Sandro, Paulo Dybala e Álvaro Morata.





Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Aparecidense se classifica para as oitavas de final

Publicado

on


A Aparecidense se tornou a primeira equipe classificada para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro após derrotar a Caldense por 3 a 1, na tarde desta sexta-feira (17) no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO).

No primeiro confronto entre as equipes, no último sábado (11) no estádio Ronaldão, a equipe de Minas Gerais triunfou por 1 a 0. Agora, o Camaleão enfrenta na próxima fase quem passar do confronto entre Cascavel e Cianorte.

Na partida desta sexta, foi a Veterana que saiu na frente, graças a Patrick Lopez. Porém, a Aparecidense virou com gols de Alex Henrique, Rafa Marcos e Gilvan.

Transmissão da Série D

A TV Brasil transmite, neste final de semana, duas partidas decisivas da segunda fase da Série D. No sábado (18), é a vez de Portuguesa-SP e Caxias-RS a partir das 15h (horário de Brasília). Um dia depois será Castanhal-PA e Moto Club-MA, também a partir das 15h.

Agência Brasil

Link



Continue lendo

Esportes

Pelé tem instabilidade respiratória e é transferido para UTI

Publicado

on


O ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Rei Pelé, teve uma instabilidade respiratória na madrugada de hoje (17) e foi transferido, como medida preventiva, para a unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, onde estava internado, na capital paulista.

O quadro de saúde de Pelé já foi estabilizado, e o tricampeão mundial de futebol foi levado para a ala de cuidados semi-intensivos.

“Edson Arantes do Nascimento apresentou breve instabilidade respiratória na madrugada de 17 de setembro e, como medida preventiva, foi transferido para a unidade de terapia intensiva (UTI). Após estabilização do quadro, o paciente passou para cuidados semi-intensivos. Ele encontra-se, neste momento, estável do ponto de vista cardiovascular e respiratório, e segue em recuperação de pós-operatório abdominal”, informa boletim médico divulgado pelo hospital.

No dia 4 deste mês, Pelé, que tem 80 anos, foi submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor no cólon direito, descoberto durante exames cardiovasculares e laboratoriais de rotina. Na última terça-feira (14), ele teve alta da UTI e permaneceu internado para se recuperar.

De acordo com sua filha, Kely Nascimento, Pelé está se recuperando bem. “No quadro normal de um senhor da idade dele, depois de uma operação dessas, às vezes, são dois passos para a frente e um para trás. É muito normal. Ontem [16] ele estava cansado e deu um passinho pra trás. Hoje ele deu dois para a frente”, postou Kely ans redes sociais, juntamente com uma foto ao lado do pai tirada na tarde de hoje.
 

Bruno Bocchini – Repórter da Agência Brasil

Link



Continue lendo

Esportes

ex-jogadora Geisa Oliveira morre em Campinas

Publicado

on


A ex-jogadora Geisa Oliveira morreu aos 42 anos de idade em razão de uma parada cardiorrespiratória em Campinas (SP), informou a Liga do Basquete Feminino (LBF) em nota publicada nesta sexta-feira (17).

Campeã nacional em quatro oportunidades (duas com a Americana, uma com o Vasco e outra com o Ourinhos), a pivô de 1,89 m também vestiu a camisa da seleção brasileira e por anos atuou no basquete europeu, em equipes da Espanha, da Itália e da Hungria.

“Vai fazer muita falta. Tive a oportunidade de trabalhar com ela como jogadora em Americana e como representante na LBF. Uma pessoa do bem que nos deixa. Meus sentimentos à família”, declarou o presidente da LBF, Ricardo Molina.

Geisa, que estava grávida de três meses de seu primeiro filho, deixa o marido.

Agência Brasil

Link





Continue lendo

Mais Vistos