Hospital Metropolitano
Foto: Leonardo Rattes/Saúde GOVBA

Com a abertura de novos leitos no hospital de campanha da Arena Fonte Nova, no Hospital Riverside e inauguração do Hospital Metropolitano, mais de 2 mil vagas de trabalho vêm sendo ofertadas para Salvador e Lauro de Freitas. Além das oportunidades na área assistencial, as novas unidades possibilitam geração de emprego nas áreas administrativa e operacional, em serviços de apoio como lavanderia, alimentação, segurança e higienização.

“Juntas, as três unidades têm capacidade para ofertar 210 leitos de Terapia Intensiva [UTI] e 290 leitos clínicos, voltados para assistência a pacientes com positivos para a Covid-19”, explica o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. Ele acrescenta que “vivemos um momento economicamente complicado diante da pandemia provocada pelo coronavírus e a abertura das unidades possibilita oportunidade para pessoas que tanto precisam”.

Geração de emprego

As 1.350 oportunidades no Hospital Metropolitano, que terá 200 leitos para assistência Covid-19, são para auxiliar administrativo, auxiliar de cozinha, auxiliar de higienização, auxiliar de suprimentos, enfermeiro, fisioterapeuta e técnico de enfermagem, dentre outros, com contratação imediata. A seleção está sendo feita com o apoio do Hospital do Subúrbio. Os interessados devem enviar currículo pelo site da unidade, clicando em “Contatos” e depois em “Trabalhe Conosco”.

Para atuar no Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova, que já contratou 388 profissionais e abriu vaga para contratar mais técnicos de enfermagem, o recrutamento está sendo realizado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), responsável pela gestão da unidade. Os currículos para seleção devem ser enviados por e-mail para curriculo.hcafn@irmadulce.org.br. Não são aceitos documentos entregues pessoalmente. Para o Hospital Riverside, a forma de envio de currículos será divulgada em breve, após a finalização do processo para definir a organização social que vai gerir a unidade.

Fonte: Ascom/Sesab



Raffinha Oliver prepara lançamento de segundo single autoral

Artigo anterior

Comitê Executivo do SEI Bahia faz balanço do avanço da tramitação eletrônica no Estado

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.