beachtennis2.jpg


Começa hoje (15) e vai até domingo (19), em Brasília, o ITF Sand Series Decathlon Brasília Classic’22. Nele, atletas de 17 países vão disputar, no estádio Mané Garrincha, um prêmio de US$ 55 mil.

A arena montada conta com dez mil metros quadrados, divididos em 11 quadras, sendo que duas delas têm arquibancada: uma para 500 e outra para duas mil pessoas.

Estarão presentes, pelo lado brasileiro, Vitoria Marchezini, Marcela Vita, Rafa Mille, Joana Cortez, André Baran e Vinícius Font. As italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini, dupla número 1 do mundo na categoria feminina, também marcarão presença no torneio.

“Teremos a presença dos melhores atletas do ranking mundial com a certeza de que serão grandes exibições e um grande show”, afirmou Jeferson Pinto, coordenador de beach tennis da Confederação Brasileira de Tênis.

Essa é a segunda vez que o torneio é realizado em Brasília. A primeira, em 2021, teve a participação de 551 atletas de 13 países. A competição tem a chancela da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da International Tennis Federation (ITF) e conta com o apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Distrito Federal.

Crescimento

Segundo a organização do evento, o beach tennis é um dos esportes que mais cresce no Brasil e no mundo. Dos dois milhões de pessoas que praticam o esporte no planeta, 800 mil estão no Brasil.

“Para os fãs da modalidade, é muito mais do que um esporte. Passou a ser uma atitude, um verdadeiro estado de espírito, proporcionando momentos de relax, uma válvula de escape no meio da cidade, trazendo saúde e bem-estar”, resume Bruno Ferreira, diretor do torneio.Ingressos

Os ingressos para o ITF Sand Series Brasília Classic’22 Decathlon estão à venda no site bilheteriadigital.com.br

Programação

Dia 15 – Abertura da arena às 11h; 12h às 20h – Qualifying.

Dia 16 – Abertura da arena às 9h; 10h às 12h – Qualifying; 12h às 21h – 1ª Rodada – Chave Principal.

Dia 17 – Abertura da arena às 9h; 10h às 14h – Oitavas de Final – Chave Principal; 15h30 às 21h – Quartas de Final – Chave Principal.

Dia 18 (sábado) – Abertura da arena às 9h até 23h – com semifinais e finais masculina e feminina.

Dia 19 – Abertura da arena às 9h até 18h – com quartas de final, semifinais e final de Duplas Mistas.



Fonte

Santos derrota Juventude na abertura da 12ª rodada do Brasileiro

Artigo anterior

Déficit comercial da zona do euro quase dobra em abril

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.