51973424116_f9c4644841_k.jpg


A edição 439 do Fla-Flu movimenta o Maracanã, no Rio de Janeiro, neste domingo (29), às 18h (horário de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico será transmitido ao vivo pela Rádio Nacional, com narração de André Luís Mendes, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Rodrigo Campos e plantão de Wagner Gomes.

O momento é favorável ao Fluminense, que soma 11 pontos e não perde há sete partidas, sendo três pelo Brasileiro, onde a equipe de Fernando Diniz saiu vitoriosa nos dois últimos confrontos, contra Athletico-PR (2 a 1) e Fortaleza (1 a 0). O Flamengo de Paulo Sousa, com nove pontos, está invicto há cinco jogos, com quatro triunfos no período, mas apenas um deles pelo campeonato nacional, sobre o Goiás (1 a 0). Ambos tentam entrar na briga, de vez, por um lugar no G6 da competição.

Se a vantagem no confronto é rubro-negra, com 159 vitórias, contra 138 do rival e 141 empates, o histórico recente é positivo para o lado verde, branco e grená, que não perde o Fla-Flu há um ano. Neste período, foram cinco jogos e quatro triunfos do Fluminense. Na única igualdade, justamente no último duelo, o gosto foi amargo para o Flamengo, já que o 1 a 1 na partida de final do Campeonato Carioca deu o título estadual ao Tricolor, beneficiado pelo 2 a 0 do jogo de ida.

No Flu, Fernando Diniz não poderá contar com o lateral Mario Pineida, os zagueiros Nino (ambos lesão na coxa esquerda) e David Duarte (inchaço no joelho esquerdo) e o atacante Fred (problema no olho esquerdo). O volante Felipe Melo, por sua vez, voltou a treinar depois de passar por uma artroscopia no joelho direito e pode ser opção no banco de reservas.

A provável formação tricolor neste domingo terá: Fábio; Yago, Luccas Claro, David Braz e Marlon; Wellington, André, Nathan e Paulo Henrique Ganso; Luiz Henrique e Germán Cano.

Do lado flamenguista, os desfalques certos são o goleiro Santos (lesão na coxa esquerda), o zagueiro Fabrício Bruno (pé esquerdo), o lateral Filipe Luís (panturrilha esquerda), o meia Diego (pubalgia) e o atacante Matheus França (fíbula da perna direita). O atacante Vitinho, porém, está recuperado de uma contusão na coxa direito e foi relacionado. Se entrar em campo, o jogador completará 100 partidas pelo Rubro-Negro.

Paulo Sousa deve escalar a equipe com: Hugo Souza; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; Willian Arão e João Gomes; Everton Ribeiro, Giorgian de Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabriel Barbosa.



Fonte

Karla Sabah faz participação especial no show ‘Festa Hits Oitenta’, cantando três músicas, no Beco das Garrafas

Artigo anterior

Lei de Defesa da Concorrência completa 10 anos

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.