gopr2842.jpg


O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta quinta-feira (16) que a cidade de Saint-Ouen-sur-Seine servirá de base de apoio para os atletas brasileiros no decorrer dos Jogos Olímpicos de 2024 (Paris).

Em Saint-Ouen, que fica próxima da Vila Olímpica, em Saint-Denis, a delegação brasileira contará com cinco instalações: o Château Saint-Ouen, a Escola Petit Prince, o Parque das Docas, o Ginásio das Docas e a Serra Wangari.

O Château Saint-Ouen poderá acomodar facilidades como serviços médicos, preparação mental, áreas operacionais e alimentação brasileira, além de funcionar como ponto de encontro de atletas com amigos e familiares. A Escola Petit Prince terá uma função de apoio voltada à performance esportiva.

Já o Parque das Docas contará com uma quadra temporária, que ainda será construída, exclusiva para o vôlei de praia. No Ginásio das Docas as seleções masculina e feminina de vôlei de quadra realizarão treinos de quadra e academia. Para terminar, a Serra Wangari receberá a operação de uniformes.

“A base em Saint-Ouen proporcionará uma enorme facilidade aos atletas. Teremos áreas exclusivas de treinamento, em um local bem próximo à Vila, e todos os serviços à disposição. Isso reduzirá de forma considerável o tempo de deslocamento das equipes”, declarou o diretor de Alto Rendimento do COB, Ney Wilson.



Fonte

Festa de Corpus Christi volta à Esplanada após 2 anos de pandemia

Artigo anterior

Procissão de Corpus Christi volta a ocorrer em Santana de Parnaíba

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.