Grêmio e Internacional já podem se classificar nesta terça-feira (29) para as oitavas de final da Copa Liberadores da América, de forma antecipada. O Tricolor recebe o Universidad Católica, do Chile, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), às 19h15 (horário de Brasília). Já o Colorado encara fora de casa o América de Cali, da Colômbia, às 21h30,  na cidade de Cali (Colômbia).Para os times gaúchos avançarem à próxima fase, basta que vençam esta noite os duelos da quinta  e penúltima rodada da competição.

No Grupo E, o Colorado e o Tricolor aparecem nas duas primeiras colocações. Os tradicionais rivais gaúchos possuem a mesma pontuação na LIberta, sete no total. Entretanto, o líder Inter leva a melhor no saldo de gols: marcou três vezes, enquanto o Grêmio  tem apenas um gol.

Os times duelaram no último sábado (27) pelo Campeonato Brasileiro e não conseguiram vencer. O Inter empatou com o São Paulo em  1 a 1, em Porto Alegre (RS). Já o Grêmio sofreu derrota de 3 a 1 para o Atlético-MG,  em Belo Horizonte (MG).

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Tudo pronto para a retomada da Copa Libertadores na Arena! VAMOS, GRÊMIO! 🇪🇪 #VamosTricolor 📸: @lucasuebel / Grêmio FBPA

Uma publicação compartilhada por Grêmio FBPA (@gremio) em 28 de Set, 2020 às 2:03 PDT

Athletico-PR duela na Arena

Assim como o Colorado, o Athletico-PR também está na ponta do Grupo C, com nove pontos. Se os paranaenses empatarem esta noite contra o Jorge Wilstermann, da Bolívia, em casa, na Arena da Baixada, garantem a classificação para as oitavas. A partida começa  às21h30, em Curitiba (PR). O Furacão foi a única equipe brasileira que venceu os dois jogos pós-retomada da competição – a Libertadores ficou paralisada por meses devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

São Paulo na corda bamba 

Entre os sete clubes brasileiros que disputam a competição continental, apenas o São Paulo não está na zona de classificação para a próxima fase. Os tricolores são o terceiro colocado do Grupo D, com apenas quatro pontos. À frente dos paulistas estão a LDU, do Equador, com nove, e o River Plate (ARG), com sete.

Nesta rodada, os são paulinos vão fazer confronto direto com o River e terão de vencer fora de casa, na Argentina, para continuarem vivos na competição. Se empatarem, estão praticamente eliminados. Somente uma combinação de resultados improváveis manteriam a equipe do técnico Fernando Diniz na competição. Já em caso de derrota, serão desclassificados. O jogo será amanhã (30) em Avellaneda, na região metropolitana de Buenos Aires, às 21h30 (horário de Brasília).

Flamengo 

O Rubro-Negro é vice-líder do Grupo A, com a mesma pontuação do líder Independiente Del Valle, do Equador, ambos com nove pontos cada. O time carioca está, matematicamente, garantido nas oitavas: basta empatar nos próximos dois jogos.  Na cola dos cariocas está o Junior Barranquilla, da Colômbia, com seis pontos na tabela.

Amanhã (30) será a vez do reencontro com o Del Valle, do Equador,  que aplicou uma goleada (5 a 0) nos rubro-negros, jogando na altitude de Quito, pela terceira rodada. Desta vez, os cariocas vão tentar a revanche em casa, no Maracanã, às 21h30. A sexta e última partida da Fase de Grupos será contra Junior Barranquilla (COL), também no Maracanã.

Santos e Palmeiras 

Com dez pontos na tabela, Peixe e Verdão são os dois únicos representantes brasileiros invictos na competição. Os dois times fizeram campanhas idênticas na competição: cada um soma  três vitórias e um empate. Com este retrospecto, se o Palmeiras empatar com o Bolívar, da Bolívia, nesta quarta (30), carimba o passaporte para as oitavas de final. O jogo terá início às 19h15, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), às 19h15, 

O Santos vive situação semelhante. Caso saia com o empate fora de casa contra o Olímpia, do Paraguai, carimba a vaga nas oitavas. O confronto será na quinta-feira (1º de outubro), às 19h, no estádio Manuel Ferreira, em Assunção (Paraguai).

Confira AQUI a classificação da Copa Libertadores da América.

source

Pesquisadores da UFPR descobrem mais quatro espécies de formiga

Artigo anterior

Falta de consenso adia instalação da Comissão de Orçamento

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.